***
Pela manhã bem cedo, após um café da manhã em que não comeu nada, Michel se dirigiu para o carro e manteve-se em silêncio durante todo o percurso até sua faculdade. Não se sentia muito bem e se resignou a ouvir Volker e Andrey discutirem a respeito de sua mãe. Havia um consenso entre os dois a respeito de Vladímir poder ajudar a esclarecer o que estava acontecendo com ela, mas discordavam da real necessidade de se prepararem para algum problema. Michel preocupava-se com sua mãe, mas não possuía experiências anteriores com esse tipo de situação, restando, portanto, acompanhar e seguir as escolhas feitas pelos mais velhos. Despediu-se deles e se dirigiu para a aula tentando estabelecer um plano de normalidade para o seu dia.
O início da manhã transcorreu bem e os assuntos abordados durante a aula o distraíram, afastando-o daquela sensação incômoda que carregava desde que acordou. Durante o intervalo da aula, saiu do prédio e foi até uma lanchonete com seus colegas de sala, distraiu-se um pouco com as conversas e quando retornava tomando um refrigerante pôde observar mais adiante, próximo aos arcos do pátio, um grupo de homens que pareciam deslocados naquele ambiente acadêmico. Michel os avaliou: eram relativamente altos, estavam bem próximos uns dos outros, indicando que formavam um grupo coeso, e pareciam ter os olhos percorrendo todo o lugar, observando os jovens estudantes que passavam por eles. Michel até teve sua atenção tomada por eles, mas sendo muito jovem e incapaz de identificá-los, e também precisando retornar à aula, seguiu juntamente com seu grupo de volta à sala.
Não haviam se passado dez minutos desde que o professor fechou a porta e reiniciou sua aula quando todos no interior da sala puderam ouvir gritos abafados e o que pareciam ser sons de tiros vindos do corredor. Houve, então, um silêncio que se expandiu por dentro da sala. Na medida em que o eco da voz do professor se exauria, os pequenos ruídos e chiados dos movimentos dos alunos cessavam em um sopro. Por instantes, tudo foi silêncio e os baques surdos vindos de fora era tudo o que se podia ouvir.
Sem nenhum aviso, a porta se escancarou e todos voltaram suas cabeças para trás. Um dos homens altos que Michel vira no pátio entrou na sala segurando uma arma. O professor deu dois passos para trás ao mesmo tempo em que alunos se afastavam para a lateral da sala como uma onda derrubando e empurrando alguns objetos.
Michel, assim como alguns de seus colegas, não se moveu de seu lugar. Apenas tentou com raciocínio rápido identificar a gravidade da situação. Num primeiro instante, ao verificar a aparência do agressor, de feições carrancudas, pele clara, cabelo loiro e muito curto, usando roupas justas e escuras, pensou que poderiam ser terroristas ou sequestradores.
Enquanto o agressor apontava a arma para o professor e passava os olhos pela sala, outro atacante se aproximou da entrada no fundo da sala perguntando:
- Cést la bonne classe ?
Era francês. Michel não falava francês, não entendeu nada, mas pôde identificar a língua.
O primeiro agressor virou o rosto para o segundo, que entrava caminhando pelo corredor lateral às mesas da sala, e tinha uma aparência um pouco mais velha, era mais alto, com o nariz curvo e cabelos ralos e mais escuros que os do primeiro, que acenou com a cabeça afirmativamente e respondeu:
- II devrait être ici.
Michel, que não pôde entender o que disseram, viu que eles percorriam a sala com os olhos e ambos interromperam sua busca fixando o olhar "nele". Não compreendeu as palavras em francês, mas logo entendeu que procuravam por "ele".
Antes que Michel pudesse compreender o que aqueles estranhos ameaçadores queriam com ele, o professor fez um pequeno movimento com o corpo, sem nenhuma pretensão aparente, e o agressor mais jovem, em um movimento rápido, atirou nele. O agressor de cabelos escuros, em uma reação que era rápida demais para um humano, deu um soco no primeiro fazendo sua arma cair no chão:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nemtsi e Selvagens - As almas cativas
FantasyQuem se prenderia a uma promessa que não pode ser quebrada nem com a morte? Nemtsi e Selvagens - As almas cativas é uma ficção fantasia-épica de aventura, suspense, mistério e ação. Traz à tona a arbitrariedade da razão humana em uma sucessão de aco...