Capítulo 1

11.2K 492 14
                                    

Ola meu nome é Fernanda, e nesse momento estou em frente a empresa G&L, tenho uma entrevista de emprego como secretaria. E eu estou muito ansiosa.

Passo pela porta de entrada e me dou de cara com um salão enorme muito lindo, deve ser a recepção, e gente eu não sei por que tanta ostentação

— Oi, eu vim para a entrevista de emprego. — A recepcionista me olha de cima a baixo.

— Ah... O senhor Lares me falou que você iria vir,  só tenho uma coisa pra te dizer, boa sorte, vai precisar, flor. — Ela diz com deboche.

Começa a andar e me conduziu até um corredor gigante, paramos enfrente a uma porta dupla bastante chique, ela bate uma vez e entra, mas quando eu ia entrar ela fecha a porta na minha cara.

Já estou me irritando com essa mulherzinha, se ela me irritar mais, eu vou fazer ela comer o pão que o diabo amassou, mas... Se bem que parece que, eu que vou comer, porque ela volta com um sorrisinho.

— Pode entrar, flor.

— Tá bom. — Olho meio desconfiada para ela.

Entro na sala, e me engasgo com a visão que vejo.

— Você estar bem senhorita Lima? — Que voz roca é essa, Jesus...

— Estou... Só... Foi uma tosse, tô meio gripada (mentira) mas... Obrigada por se preocupar.

— Quem disse que eu me preocupei? Eu sou estava prezando pela empresa, do que adiantaria um empregado doente?  — Ele fala arrogante.

Nesse momento eu queria estrangular ele, fazer coisas que um assassino ate sentiria pena. Acho que  eu fiquei vermelha, porque ele parecia que estava se divertindo a minhas custas.

— Sente-se, senhorita Lima. — Me sento na cadeira em frente a ele. — Bom, eu vi aqui que você é formada em administração, certo?

— Me formei esse ano. — Ele ergue uma sombrancelha.

— E... Você acha que pode dar conta, de trabalhar em uma empresa tão privilegiada como essa?

— Tenho meus valores senhor, ao contrário de uns e outros.

— Como disse senhorita? — Ele se levanta da cadeira para parecer mais autoritário, mas eu também me levanto.

— Isso que o senhor escutou.

— Sente-se, ou você quer arruinar suas chances de conseguir o emprego? — Pior que ele tinha razão, eu não podia me dar ao luxo de enfrentá-lo, é melhor deixar pra lá esse assunto.

Sento-me novamente na cadeira, vejo seu sorrisinho, como se dissesse "Eu que mando aqui" e depois se senta de novo, ignorante.

— Muito bem, vamos discutir as regras.

— Ok.

— Antes de vim falar comigo tem de bater na porta, nada de namoro no horário de expediente, nada de conversinhas, quero menos papo e mais trabalho, quando você começa a trabalhar aqui terá que ser livre pra qualquer assunto relacionado ao trabalho, entendeu?

— Ok. — Digo de cara fechada.

— E por ultimo senhorita, nada de ficar se insinuando para nenhum funcionário da empresa, entendido?

— Essa regra se aplica para todas no trabalho? — Pergunto desconfiada.

— Não, essa criei agora, especialmente para você.

— Esta me ofendendo.

— Como vou saber, se a senhorita não é do tipo manipuladora, que faz qualquer coisa para conseguir o que quer?

— Deve ser porque você ta acostumado com aquelas vagabundas e piranha, que o senhor deve andar se esfregando.

— Me respeite. — Ele diz com raiva.

— Pra você ser respeitado, você também tem que respeitar. — Digo com raiva também.

— Vamos esquecer esse assunto.

— Ok

— Vamos ão que interessa, salário, funções e dever.

— Qualquer hora pode começar? — Vejo que ele tenta se controlar, com minha provocação, antes de me entregar um papel. — O salário é esse aqui, seu dever é ser organizada e simpática, eficiente e útil, as funções de uma secretaria é organizar planilhas, me acompanhar em reuniões, atender telefonemas, e me obedecer, depois vou te mandar uma atualização de minha agenda, compreendido?

— Sim. — Ele me olha irritado.

— O horário de almoço é de meia hora, pode almoçar no refeitório ou sair pra comer em outro lugar, você decide.

— Perfeito, só isso?

— E nunca se atrase, odeio atrasos.

— E eu mais ainda. — Ele parece que ficou surpreso, eu sou uma pessoa que odeia atrasos, mesmo que seja 1 minuto.

— Ótimo, você começa amanhã mesmo. — Noto que ele voltou a fazer o que fazia antes.

Saio da sala dele bem rápido, não queria dizer mais ele é lindo demais olhos pretos hipnotizante, pele branca, alto, barba ralinha, cabelos castanhos escuro, e bem musculoso, do tipo que marca na camisa, gente, em resumo, ele é tudo de bom, mais o que sobra dele é arrogância.


Oie meus amores, estão gostando? Curtam e comentem o que acharam do primeiro capítulo. ❤❤🤗

Atração Inegável (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora