Carter
Era humanamente impossível aquilo ficar mais constrangedor.
Allison estava sentada entre mim e Miles, em minha frente estava um Samuel eufórico, à sua direita estava uma Madison irritada e nas extremidades estavam os pais dela, agindo como se nada estivesse acontecendo, talvez porque achassem que realmente nada estava de fato acontecendo.
Acho que eu nunca estive tão quieto em toda a minha vida quanto naquele jantar. Receber os constantes olhares do pivete, estar com Madison em minha diagonal me encarando volta e meia, como se quisesse se certificar de que eu não falaria nenhuma merda absurda, e, para piorar, estar com seus pais por perto era só mais um lembrete de que eu não poderia dar nenhuma bola fora, já que Anthony Cooper poderia me esmagar com uma marreta a qualquer instante.
A mesa toda era um completo silêncio, ensurdecedor e enlouquecedor, quase mortal. Eu peguei um pedaço de pizza que eles tinham comprado, já que não daria tempo para cozinhar. Nenhum dos presentes esboçava qualquer tipo de intenção de abrir a boca, o que era ainda pior, eu precisava de barulho. Era ensurdecedor porque me incomodava a alma e de uma forma que eu nunca tinha sentido antes. Era intenso, agonizante e sufocante.
— Sexta tem jogo de baseball! — Miles quebrou aquele siclo vicioso de não abrir a boca.
Pela primeira vez na história da humanidade eu não queria enfiar uma rolha na boca daquele imprestável. Não era como se eu desgostasse menos dele, mas o fato de ter feito todo aquele silêncio sepulcral cessar com uma frase boba e óbvia como aquela fez com que ele se tornasse meu herói por pouco mais que um segundo e meio.
— Seria legal se vocês fossem. — Colocou um pedaço de pizza na boca — A Madie estará com as meninas da torcida, né?
A ruiva confirmou com a cabeça, sem dar qualquer indício de fala. Ela só se preocupava em afundar seu rosto na pizza e, enquanto a cortava, intercalava o olhar entre mim e a pizza em seu prato. Por um momento, cheguei a pensar que ela queria cortar meu pescoço com a mesma raiva que cortava um pedaço da massa.
— Você deveria ir também, Carter. — aí você forçou, hein, cara. — Seria legal. É só um amistoso, porque tá começando a temporada estadual do time de vocês, acho que vai ser legal pra você dar uma relaxada antes do primeiro jogo.
— Tenho outros planos! — enfiei um pedaço na boca.
Samuel ergueu as sobrancelhas quase invisíveis e voltou seu olhar para mim. Ele se interessava por cada palavra que eu dava, e aquilo soava um tanto invasivo, apesar de achar incrível o quanto ele parecia querer se espelhar em mim.
— Que tipo de planos? — o ruivo perguntou, soltando o garfo e a faca sobre o prato.
Encarei-o por um momento, como se eu não quisesse responder aquilo. Eu fiquei poucos segundos o encarando, mas, aparentemente, eles se passaram tão arrastados quanto milênios cansados. Sacudi a cabeça, retomando o pensamento anterior, tentando afastar a cara de todo mundo, que me encaravam curiosos.
— O treinador vai faltar amanhã, sexta é a reposição do treino de amanhã. Depois eu vou para casa dormir! — encarei meu prato, notando como aquela pizza parecia não acabar nunca — Eu costumo dormir depois dos treinos, é bem cansativo.
A feição de Samuel me pareceu bastante descrente, mas era verdade, eu ficava exausto. Não era nenhum super-herói que nunca se cansa, ele não podia esperar que eu tivesse energia cem por cento do tempo.
— Você deveria ir com a gente. — O ruivo espetou um pedaço de pizza.
— Deixa pra próxima, baixinho! — estiquei o braço, atravessando a mesa e bagunçando seu cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Superficial |LIVRO 1| [DEGUSTAÇÃO]
Novela JuvenilAllison Cooper era menos. Sempre menos, e nada mais que isso. A Cooper menos brilhante. A Cooper menos talentosa. A Cooper menos bonita. E Daniel Carter fazia questão de frisar o quão menos Allison era em relação à sua irmã mais velha. Bad...