Esta é uma história ficcional. Os personagens são produto da minha imaginação, alguns são embasados em algumas pessoas reais que convivem comigo, como meus amigos e família, e até eu mesma.
A história é inspirada por acontecimentos reais, não baseada. Mesmo assim, ela traz esse tom realista e isso é muito importante para o desenvolvimento do enredo.
Os locais não são fictícios, todos existem. Brookline é uma cidade real, localizada no subúrbio de Boston, no estado de Massachusetts.
Para a elaboração da história, coletei depoimentos de mais de trinta mulheres que passaram por relacionamentos abusivos.
Caso se encontre em alguma situação similar à da obra, busque ajuda. Não tenha medo de pedir ajuda, isso pode custar a sua vida.
• Número da Central de Atendimento à Mulher: 180
• Número da Polícia Militar: 190
Qualquer reprodução, manipulação, distribuição e armazenamento desta obra sem a permissão da autora é considerado PLÁGIO. O autor terá suas devidas punições.
Todos os direitos estão reservados à autora e dona da história, Isabela Hartmann (th3Destructi0n).
∞
Um papo com a autora.
Quando comecei a escrever Superficial, eu estava decidia a ajudar o maior número de pessoas a descobrirem o que era um relacionamento abusivo. Eu estava vivendo um impasse: precisava ajudar e não sabia como.
A forma que encontrei foi essa, escrevendo. É uma forma de aprender por meio do entretenimento, e espero que vocês estejam com o coração e com a mente aberta, porque esse livro é diferente de tudo que ele aparenta ser. Tomem muito cuidado com a leitura, ela pode ser avassaladora.
Superficial não é uma história sobre os acertos, mas sim sobre os erros, sobre as incertezas, sobre as inseguranças, e por isso pode trazer uma narrativa mais torturadora. Estejam bastante cientes disso.
A história é bastante imersiva, se permita sentir.
Tentei deixar a história o mais real possível, e não me privei de jogar os sentimentos para cima e para baixo quando bem entendia, então estejam preparados para irem do céu ao inferno. Não me matem por isso!
Superficial não é um clichê sobre pessoas intocáveis, inquebráveis, invencíveis e despreocupadas. Estamos lidando com humanos, humanos erram, humanos sentem, humanos acertam e humanos sofrem. Erram mais que acertam, na verdade.
Nenhum personagem desse livro foi criado para uma compreensão rápida, eles foram feitos para serem refletidos, pensados, para provocarem, para serem amados e odiados em mesma intensidade.
O livro contém palavreado de baixo calão, cenas de violência explícita, consumo de drogas lícitas e ilícitas, conteúdo sexual. Aborda temas como violência sexual, abuso psicológico, homossexualidade, bullying, assédio moral, assédio psicológico, exposição, suicídio, e etc. Caso seja sensível a esse tipo de conteúdo, peço encarecidamente para que não leia, não quero que se sintam desconfortáveis, ou que seja algum tipo de gatilho negativo para vocês, leitores.
Disponibilizei uma playlist no Spotify muito boa para a melhor harmonização do livro, seria interessante se vocês a ouvissem.
Não xinguem a protagonista, em hipótese alguma façam isso. Não culpabilizem a vítima. Solidariedade e empatia são artifício extremamente necessários para a leitura deste livro e, se você não os têm, peço para que não prossiga a leitura. Não serei compreensiva, muito menos gentil, com comentários ofensivos.
As histórias precisam de um ponto final, lembre-se sempre disso.
∞
Dá uma força?
Tenho mais um livro sendo escrito, o nome é Ilegítimos. Mesmo que a temática e ambientação não sejam os mesmos de Superficial, Ilegítimos traz um cunho crítico sobre alguns temas bastante pertinentes, disfarçados por uma aventura fantástica em um universo que não nos pertence. Vão dar uma olhadinha!
∞
Redes sociais
Instagram: @ikh4rt
Facebook: /th3Destructi0n
Twitter: @2t0rmr
Boa leitura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Superficial |LIVRO 1| [DEGUSTAÇÃO]
Teen FictionAllison Cooper era menos. Sempre menos, e nada mais que isso. A Cooper menos brilhante. A Cooper menos talentosa. A Cooper menos bonita. E Daniel Carter fazia questão de frisar o quão menos Allison era em relação à sua irmã mais velha. Bad...