Pensando na quantidade de informações que não são lá muito conhecidas, decidi elaborar este glossário com as informações necessárias para vocês consultarem sempre que surgir alguma dúvida sobre alguma parte do livro, principalmente por envolver esportes e acabar utilizando nomenclaturas técnicas e específicas, achei importante que vocês tivessem um lugar para consultar!
Futebol Americano:
Ataque:
Quarterback (QB) é o cérebro do time, normalmente o capitão do mesmo, além de ser o lançador e ditar as jogadas. É ele quem grita os audibles, que são códigos para mudar jogadas que foram combinadas antes. No início da jogada ele se posiciona atrás do Center para receber a bola. Ele pode, durante uma jogada, passar a bola para um Running Back (Fullback ou Halfback), lançar a bola e até mesmo correr com a bola. Normalmente utiliza camisetas de número 1 até 19. No livro, nosso Quarterback é Daniel Kellan Carter e ele é o camisa 7.
Running Back (RB) são os corredores. Eles se posicionam normalmente atrás ou do lado o Quarterback. São responsáveis por correr com a bola, mas também podem receber passes. Eles podem ser Fullbacks e Halfbacks. Há formações com apenas um corredor, onde este seria o Halfback. Em jogadas de lances, os Running Back podem bloquear para proteger o Quarterback, ou se deslocarem para receber passes. Normalmente utilizam camisetas entre 20 e 49. No livro, os Running Backs são Jordan Payne e Glenn Gibson, sendo Jordan o Fullback (camisa 20) e Glenn o Halfback (camisa 42).
Wide Receivers (WR) jogadores que ficam nas laterais do campo de ataque, esses são responsáveis por receber passes em rotas curtas e longas, além de poder corrigir passes. Utilizam camisetas entre 10 e 19 e 80 e 89. Nossos Wide Receivers são Simon Garret (camisa 19) e Taylor Hopkins (camisa 85). Algumas formações podem conter entre um e três WR.
Center (C) é o cara que faz o snap (passa a bola para trás, por baixo das pernas) e depois bloqueia os defensores, este é o cérebro da linha ofensiva, ele tem a responsabilidade de analisar toda a defesa e fazer ajustes no esquema de bloqueio. Utilizam camisetas entre 50 e 79. Nosso Center é Jason Brannon, camisa 70.
Guards (OG) são os caras que ficam ao lado do center, são responsáveis por bloquear defensores que vêm pelo meio. Eles precisam proteger o Quarterback e abrir espaço para a corrida. Utilizam números entre 60 e 79, mas também podem usar entre 50 e 59, como é o caso de jogadores do Denver Broncos e Kansas City Chiefs. Nossos Guards são Dwayne Grimaldi, número 60, e Bob Lyons, número 64, sendo Dwayne o Offensive Guard da direita e Bob da esquerda.
Tackles (OT) são os jogadores que ficam ao lado dos Guards, também são responsáveis por bloquear defensores, mas os que vêm pelo lado, para proteger o Quarterback e abrir espaço para corrida. Utilizam camisetas entre 60 e 70. Nossos Tackles são Martin Sykora, sendo o direito, ocupando a camisa 63, e Jeffrey Westberry, com a camisa 65.
Tight End (TE) esses já são jogadores mesclados, digamos assim, podem tanto bloquear quanto receber passes, esses se localizam ao lado dos Tackle. Usam camisetas de número 40 até 49 e 80 até 89. Nosso Tigh End é Dyllon Malloy, camisa 83.
Defesa:
Defensive End (DE, LE, RE) fazem parte do time de defesa, que costuma ser composto por três ou quatro jogadores que pressionam a linha ofensiva. Os Defensive Ends ocupam as pontas da linha ofensiva, comparados com os Defensive Tackles, eles costumam ser menores e mais rápidos. Utilizam camisas entre 60 e 79, 90 e 99. Nossos Defensive Ends são Keith Galloway, na esquerda com a camiseta de número 73, e Melvin Lovelace, na direita com a camiseta de número 90.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Superficial |LIVRO 1| [DEGUSTAÇÃO]
Teen FictionAllison Cooper era menos. Sempre menos, e nada mais que isso. A Cooper menos brilhante. A Cooper menos talentosa. A Cooper menos bonita. E Daniel Carter fazia questão de frisar o quão menos Allison era em relação à sua irmã mais velha. Bad...