Cooper
Antes de dormir, prometi a mim mesma: nunca mais gastaria meu tempo me irritando com Daniel Kellan Carter. E, juro pela minha própria vida, eu estava realmente empenhada em fazê-lo quando o maldito despertador tocou pela manhã.
Puxei o celular, que estava sobre o criado-mudo ao lado de minha cama, pelo cabo. Acendi a tela, encarei o horário, eu precisava levantar, mas não queria. Revirei os olhos, desliguei o despertador quase desistindo das minhas próprias promessas e o coloquei sobre o criado-mudo novamente.
Virei-me para o lado, ficando cara a cara com a parede ao lado direito da cama, fechei os olhos novamente, contemplando o escuro do meu sono e as cobertas já aquecidas.
Era um novo dia, um novo ano letivo e, segundo os meus planos, um novo começo. O ano letivo anterior tinha sido estressante e, depois dos três meses de férias de verão sem pensar no meu maior problema, eu estava pronta para começar de novo... Mesmo que fosse difícil. Daniel Carter tornava tudo difícil, mas eu nunca abaixaria a cabeça para ele, nunca abaixei.
Daniel Carter tinha o poder de fazer a escola inteira ouvir o que ele tinha a dizer, e bastou ele me derrubar no primeiro dia de aula do ano anterior para se instalar a droga da minha reputação de esquisita neurótica. Eu não me achava esquisita, nem neurótica, mas eu também não achava que eu poderia ser tão popular quanto a minha irmã. Eu não era feia, era comum até demais, metade do universo parecia ser uma menina branca, magra de cabelos e olhos castanhos, então eu não me destacava muito entre as pessoas, diferente da minha irmã.
Me remexi na cama para ajeitar meus braços em uma melhor posição. Eu já tinha ouvido o despertador, eu estava acordada, mas meu corpo insistia em continuar deitado na cama, preguiçosa e miseravelmente, completamente oposta à minha irmã mais velha, Madison, que fazia questão de acender a luz do nosso quarto.
Virei-me para a esquerda, cobrindo parte da minha cabeça com a coberta, mas deixando uma abertura para que eu pudesse observar minha irmã. A garota de corpo atlético e longos cabelos ruivos e lisos caminhava de um lado para o outro, puxando os cobertores, esticando-os até deixar a cama perfeitamente arrumada, tudo em questão de segundos.
Madison se virou para mim, bufou, frustrada, e, com as mãos na cintura, me encarava desgostosa. Eu ainda me impressionava em como aquela menina conseguia estar deslumbrante, mesmo tendo acabado de acordar.
— Levanta dessa cama, Allison — revirou os olhos, caminhando em direção ao armário — Sei que está acordada!
Me encolhi relutante. Não queria sair dali, mesmo que eu tivesse consciência de que precisaria uma hora ou outra, mas não era como se eu fosse facilitar as coisas. Eu gostava de complicar as coisas, adorava desafios. Permaneci deitada por tempo suficiente para que Madison desistisse de me tirar da cama naquela manhã.
A ruiva revirou os olhos novamente, jogando a cabeça para trás como sempre fazia quando estava frustrada. Foi pisando forte até chegar no corredor, desceu metade das escadas com uma carranca que eu conseguia ver mesmo de olhos fechados.
— Mãe, eu desisto da Allison! — bateu o pé — Não vou mais acordar ela para ir pra escola, ela já tem idade suficiente pra fazer isso sozinha!
— Mas ela é sua irmã mais nova! — era o argumento que minha mãe sempre usava e, daquela vez, não era diferente.
— Não importa — protestou — Ela sempre enrola. Sempre!
Minha mãe bufou, irritada. Consegui ouvir a caneca batendo com força sobre a mesa de madeira, que ficava na sala de jantar, e os sapatos sociais de minha mãe baterem no assoalho de madeira em direção à escada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Superficial |LIVRO 1| [DEGUSTAÇÃO]
Ficção AdolescenteAllison Cooper era menos. Sempre menos, e nada mais que isso. A Cooper menos brilhante. A Cooper menos talentosa. A Cooper menos bonita. E Daniel Carter fazia questão de frisar o quão menos Allison era em relação à sua irmã mais velha. Bad...