O garoto da capa vermelha

1.3K 146 37
                                    

-Um viajante com uma capa vermelha? - Uma mulher cochichou para outra enquanto observava o jovem com uma capa vermelha montado em um cavalo negro.

Por mais que seja pequeno ao ficar de pé, tinha um ar maduro e confiante. Pelo visto não era do tipo que abaixava a cabeça para ninguém.

-É o que parece, será um bruxo? - Cochichou de volta a outra.

Ele apenas ignorava o fato de estarem falando dele, e nem saberem disfarçar. O rapaz desce de seu cavalo, e lhe compra água e feno para que se alimenta-se. O deixa preso a alguma cerca ao lado de fora do bar, em seguida entra. Pede uma refeição e ignora os olhares sobre si. Ao comer, paga e se retira do local. Junto ao seu cavalo, caminha pela cidade em busca de algum lugar para dormir, estava disposto a pagar ou trabalhar por apenas uma noite para ter um mínimo de conforto possível. Vê uma multidão se formando, os gritos de uma jovem de uma mulher de beleza exótica, porém, temida pela pessoas. Entrou em meio da multidão para ver o que acontecia. Se deparou com a mulher sendo amarrada à um mastro de madeira. Estava com as mãos presas envolta do mesmo, seu vestido seguia rasgado, sobrando apenas a saia, por esse motivo, seus seios estavam a mostra. Escondia o rosto com seus cabelos ruivos envergonhada. Se sentia exposta e vulnerável. Dava para ver bem sua pele pálida e cheio de sardas, que apenas lhe dava um ar mais belo.

-Senhor, o que fazem a essa mulher? - O jovem pergunta olhando-a fixamente, sem parar para encara-lo.

-Veja rapaz! Pegamos uma bruxa! - Diz orgulhoso. Como se fosse um caçador que conseguiu a melhor caça de todas e logo ganharia seu prêmio.

-Como sabem que ela é uma bruxa?

-Veja, seus cabelos a entregam! - O rapaz da capa vermelha, apenas murmúra um "hm". - O julgamento será amanhã! Logo após o sol nascer! Ela será apedrejada em praça pública! - Olha a sua volta procurando pelo menino que já tinha partido em seu cavalo.

"Como podem fazer isso? É apenas uma mulher, uma pessoa, como eles!"

Pensa o Jovem que se afastava dali. Nessa aldeia, à rua ficava deserta quando começava anoitecer. Desde que entrará nessa vila, perceberá que ela é um pouco esquisita. Pareciam temer um pouco à floresta. Deve ser por isso que sua caças como peles, carne de veado, etc... São caras. Poucos se arriscavam a ir mais adentro da mesma. Não sabia o motivo, mas não deveria ser bom. Cavalgava calmamente durante a noite, nem perceberá que havia escurecido. As ruas se encontravam desertas. Apenas uma coisa se passava por sua cabeça, a tão temida "bruxa" que logo torturariam em praça pública. Rapidamente correu em seu cavalo para onde a mulher ruiva estava. Logo chega e desce de seu cavalo, vai em sua direção.

-Não, por favor... - Ela o Implora baixinho. - Não me machuque. - Fecha os olhos com força com medo dele ao ver uma pequena adaga de prata sendo retirada de sua bolsa.

-Venha, vamos sair daqui. - Ele a solta e em seguida a cobre com uma coberta. A coloca em cima do cavalo, quando está prestes a subir, escuta pessoas se aproximando deles.

-EI! - grita um dos homens. - Peguem o forasteiro da capa vermelha! Ele está ajudando uma bruxa! - Grita alertando todos, os homens e pais de família já se preparavam para pega-lo.

A mulher ruiva agarrava-se a ele firmemente e escondia seu rosto em suas costas. O garoto da capa vermelha não demorou para bater em retirada. Fugia e desviava dos homens que tentavam para-lo. Correu em direção à assustadora floresta.

-Não, não vá para lá! - Diz ela, tentando alerta-lo. Estavam de frente para a florestas. Tinham se afastado bem dos perseguidores. O rapaz vira o rosto para encara-lá.

-Não temos escolha. - Diz e logo nota os homens se aproximando. Desce do cavalo. - Siga por ali, vou faze-los me seguirem. Então fuja pra longe! - Ordena.

Domando o Lobo MauOnde histórias criam vida. Descubra agora