Mas que humano orgulhoso! Agora essa teimosia dele vai acabar o matando. Acho que eu não devia te-lo deixado sozinho, mas não aguentava ver que ele estava sofrendo. Estranho, já vi tantos lobos importantes quase morrendo por conta de ferimentos causados pelos humanos e não me abalei, mas ele é humano e eu fiquei muito angustiado ao ver que ele sofria.
Também, quem não ficaria angustiado ao ver que seu humano estava sofrendo e que não pode fazer nada. É, isso mesmo, meu humano.
Não sei o motivo ao certo, mas esse humano teimoso me atrai. Então, eu o futuro alfa, resolvi adota-lo como meu filhote. Não importa o que aconteça, vou dar um jeito de todos nós vivermos bem e sem desavenças. Apenas não sei como ainda. Não posso correr de um lado para o outro para defender o meu humano ou defender a alcatéia. Então é melhor eu começar a pensar em um plano para juntar ambas as espécies.
Olho ao redor, nem percebi que tinha caminhado em direção a alcatéia. Melhor eu voltar para dar a notícia para meu humano antes que alguém me veja. Será que ele vai gostar de saber que vai viver comigo? Me viro ansioso para voltar, mas sou parado por uma voz que invadiu meus pensamentos.
-"Mal chegou e já quer sair, filho?" - Olho para trás vendo minha querida mãe.
Ferrou, agora que não vou conseguir mesmo sair daqui. E se o humano não sobreviver? Aí, que besteira eu fiz em deixa-lo lá!
- "Algum problema Héctor? Parece inquieto. Está escondendo algo?" - Ela se senta me encarando de uma forma acusatória, como se já soubesse de todos os podres que já cometi na vida.
Espera, ela realmente sabe! Ela lembra até do dia em que uns lobos me desafiaram a comer uma pedra! E eu realmente ia fazer isso, eles me chamaram de fracote quando recusei! Sorte minha que ela viu, deu uma mordida em cada um deles por implicarem com um filhote e eu fui punido ficando preso dentro da caverna ajudando ela a cuidar dos lobos que não foram caçar com o papai.
-"Não, não estou escondendo nada." - Digo rapidamente antes que ela desconfie. Me viro para ela e se aproximo. Mal chego perto e ela já diz - "Sinto cheiro de mentira. Espero que não seja o caso, senhor Héctor. Juro que se for, vou descobrir o que é. Agora venha." - Ela se levanta e caminha em uma direção, que não era para a alcatéia.Eu não me mexo, fico pensando quais são as probabilidades dela descobrir que vou adotar um filhote humano.
Todas! Esse é o problema. Ou abro o jogo, ou espero ela descobrir. Vejo ela me olhar esperando que eu a seguisse. Faço o que ela quer e vou atrás ainda pensativo. Caminhando logo atrás dela, a observo calado decidindo se conto ou não.
-"Quer me dizer algo?" - Que monstro, ela nem olhou para trás e percebeu que eu a observava. Algumas vezes me pergunto se ela não é uma bruxa ou algo do tipo.
-"Bem, tenho sim..." - Começo a falar, vejo que ela me trouxe ao lago que usamos para matar a sede. Ela se abaixa para tomar um piuco da água cristalina do lago, logo se ergue e se senta com as orelhas erguidas como se fosse para eu prosseguir com o assunto- "Como você descobriu que o meu pai era seu companheiro?" - Ela me olha desconfiada, como se não esperasse isso de mim, afinal, nunca me importei como essas coisas funcionam. Sempre me interessei mais por técnicas de caça ou acompanhar meu pai para assuntos diplomáticos com as alcatéias aliadas.
Acho que devia ter passado mais tempo com ela aprendendo essas coisas de companheiro eterno. Sei o básico, mas não acredito que vou conseguir encontrar meu companheiro ou minha companheira, afinal de contas, isso é raro. Quando encontramos nosso companheiro ou companheira, devemos se unirmos. Assim, ficaríamos ligados pela eternidade. Mas... E se nosso companheiro ou companheira não for quem esperávamos? E se eles forem lobos ruins que se importam apenas com eles mesmo? Não gostaria de me unir a alguém assim. E não poderia fugir, afinal, a vontade de estar junto a seu companheiro é grande.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Domando o Lobo Mau
Loup-garouNo meio da noite, quando a lua brilhava ao céu noturno, dava-se para ouvir perfeitamente o barulho de uma respiração ofegante. Ela vinha de um jovem, que corria por sua vida sempre adentro à floresta. Ele corria por sua vida, pois desejava viver. Fu...