Logo cedo, já acordado, Baekhyun rolou na cama. Por estar fria, abriu os olhos prontamente, estranhando a ausência do namorado. Confuso, espreguiçou-se, calçou as pantufas de coelhinho e saiu em busca de Chanyeol.
Após olhar nos banheiros e no quarto de hóspedes, ou seja, todos os cômodos do andar superior da casa, resolveu descer as escadas e procurar lá embaixo. Estava com fome, e o pensamento de que Chanyeol poderia estar fazendo o café da manhã atraiu-o. Contudo, estava enganado: o grandão estava confortavelmente acomodado no sofá da sala, abraçando duas almofadas com as pernas e murmurando palavras desconexas."Está sonhando", pensou.
Preso pela visão fofa e apaixonante do namorado, Baekhyun ponderou se deveria ou não o acordar. Sem de fato chamá-lo pelo nome, o menor começou a acariciá-lo suavemente no rosto, dando beijos carinhosos na bochecha e na testa. Assim, sem pressa alguma, Chanyeol ia despertando.
— Ganhamos na loteria! — Chanyeol gritou, exasperado, assustando Baekhyun que caiu sentado no chão.
— Ei, calma! — Baekhyun ria enquanto se recuperava do susto. — Foi só um sonho, você nem joga na loteria.
— Estraga prazeres — Chanyeol disse com um bico enfeitando a face amassada.
— Também amo você — Baekhyun terminou, beijando Chanyeol brevemente nos lábios.
— Sabe o que eu acho? Que isso dá uma boa crônica — Chanyeol anunciou, aleatório como sempre.
— Nossa, mas logo cedo isso de escrever? — foi a vez de Baekhyun reclamar. — E do que você tá falando?
— As crônicas nascem assim, Baek. De coisas inusitadas e engraçadas do dia a dia. Vamos lá, eu até escreveria sobre o meu sonho da loteria e tudo mais, mas quem precisa escrever aqui é você, então escreva sobre o susto que levou agora mesmo, sobre jogos de azar e apostas, se vira — Chanyeol sugeriu.
— Eu vou tentar, tá feliz agora? — Baekhyun esbravejou e Chanyeol assentiu satisfeito.
❁
Após algum tempo, Baekhyun foi até a cozinha com um papel em mãos. Cutucou Chanyeol e entregou a ele.
— Toma. Lê — Baekhyun disse, com um semblante indecifrável.
Depois de alguns minutos lendo cada linha cuidadosamente, Chanyeol começou:
— Ficou muito boa, Baekkie! Foi difícil organizar as ideias? Você fez tão rapidinho.
— Ah, foi menos difícil que eu imaginei que seria.
— Isso é ótimo, Amorzinho! — Chanyeol levantou a mão para um high five.
— Acho que as coisas estão melhorando. Espero em breve ter algum plot bom o suficiente para um livro.
— Primeiro foque em exercitar sua escrita, você estava meio "enferrujado", mas está melhorando, certo? — Baekhyun assentiu. — Depois a gente pensa no livro.
— Com o cheiro da sua comida eu não consigo pensar em nada além da minha fome — Baekhyun comentou sobre a lasanha. — Já está pronta?
— Sim! A propósito, precisamos comer logo. Temos um compromisso daqui a pouco.
— Você ligou para o Sehun?
— Sim, de madrugada — Chanyeol deu um risinho. — Como eu sou o queridinho dele, não foi difícil convencer aqueçe desalmado — omitiu a pequena discussão que haviam tido ao telefone.
— Sei... — Baekhyun olhou torto, desconfiado. — Então vamos nos servir porque, como eu já disse, tô morrendo de fome.
Em seguida, Chanyeol serviu o mais velho e ambos almoçaram juntos como de costume, conversando sobre qualquer besteira e envoltos pela bolha de amor em que eles viviam durante as vinte e quatro horas do dia.
Depois de comerem, deixaram as louças dentro da pia (torcendo para que um milagre acontecesse e elas ficassem limpas sozinhas até que voltassem) e foram se arrumar para a ida ao orfanato.
— Sehun deve estar paranoico — Baekhyun comentou, ajeitando o cabelo e pegando as chaves.
— Ele ou você?
— Como assim, Chan?
— Eu sei que quer que Sehun pare de viver tão solitário, eu também acho que ele merece companhia — Chanyeol confessou. — Mas não vamos pressioná-lo, okay?
— Tudo bem... — Baekhyun suspirou, abrindo o carro com um clique na chave.
❁
O trajeto até a casa de Sehun foi tranquilo, bem como aquele a caminho da instituição. A única diferença é que dentro do carro totalmente fechado a tensão parecia ser emanada de Sehun e contagiar todos os rapazes.
— Se você ficar mais nervoso do que já está, o carro explode — Baekhyun comentou.
— Eu não devia ter concordado com isso, vamos voltar para casa? — Sehun suspirou. — Já estou arrependido.
— Ih, para de graça — Chanyeol abusou da informalidade. — Você vai adorar.
❁
Ao chegarem, foram diretamente conversar com a anfitriã. Sehun explicou que vinha querendo começar uma família mesmo solteiro, mas ainda não tinha certeza sobre suas "habilidades de pai". A diretora explicou que era um pouco mais complicado o processo de adoção por pessoas solteiras, mas que a visita às crianças poderia ajudar a clarear sua mente.
Quando o breve diálogo foi encerrado, os colegas de trabalho e amigos trocaram últimas palavras:
— Nós podemos vir te buscar ao final da tarde? — Chanyeol ofereceu.
— Tudo bem, podem sim. Torçam por mim — Sehun dramatizou, inseguro.
— De repente, os três moços notaram que alguém havia se aproximado.
— Baekhyun-hyung, Chanyeol-hyung, tudo bem? Senti saudades — era o pequeno Lu Han cumprimentando os seus queridos hyungs. Sehun, que não o conhecia, estava estático, hipnotizado. Ao olhar aquela criança nos olhos, sentiu o peito se aquecer e uma felicidade imensa o inebriar.
Ao que tudo indicava, em breve a paternidade deixaria de ser um sonho e se tornaria a realidade de Oh Sehun.
//laraconhada
annyeonghaseyo~~ como estão? espero que estejam ansiosxs pro andamento da fic, pq logo logo vai acontecer 1bomba e eu espero que nao me matem fkshasjs
queria contar que ta vindo uma one shot chanbaek nova!!! o nome vai ser "sweet lies" e sim eu tive a ideia dela enquanto ouvia a musica nova de mesmo nome. mas nao pensem que eu gostei da letra nao grrr na verdade eu detestei, achei mt machista e abusiva e tô de mal do chanyeol por ter escrito uma imundice daquelas mas t u d o b e m
enfim anjos nao tive tempo de revisar esse capitulo entao me avisem sobre eventuais erros, deixem votos e comentários se acharem que ~eu mereço e se cuidem. até breve, amo vocês!
e obrigada pElas 80 mIL LEITURAS eu nem sei o qe dizer eu nao mereço tudo isso não omo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Favorite ❁ ChanBaek
FanficNa qual Byun BaekHyun é o escritor favorito de Park ChanYeol e Park ChanYeol é a pessoa favorita de Byun BaekHyun. #54 em Fanfic ❁ 11/11/2016