❁terri(fa)ble❁

1K 119 106
                                    

— Isso está mais para uma drabble do que para uma fábula, Baek...

— A culpa é sua! Você se esqueceu de que em fábulas há personificação — riu, implicando com Chanyeol.

— Mas você tem que concordar que "amor com amor se paga" é uma excelente moral, anão.

— E você evidentemente está colocando essa moral em prática me chamando de anão, não é, vara-pau? — rebateu, fazendo Chanyeol fingir-se de ofendido com a mão direita sobre o peito.

Aish, hoje você tá com a perna solta, hein? Vamos escrever uma fábula de verdade, pigmeu preguiçoso.

— Me passa o caderno, Dumbo — segurou o riso.

— Quem dera você tivesse essa criatividade toda para escrever, hein... — Chan atacou, mas ao ver um bico tristonho se formar nos lábios do Byun, murmurou um pedido de desculpas e selou suas bocas ternamente.

   "Numa tarde ensolarada de março, o trio de pombinhas amigas formado por Joy, Hyolyn e Yezi estava dando algumas voltas pela cidade movimentada. Foi quando as três amigas se viram num impasse: para chegar ao outro lado da rua, precisavam passar por um perigoso cruzamento. A questão era: como fariam isso?

— Acho que nós deveríamos esperar o semáforo fechar e então atravessarmos sobre a faixa de pedestres, assim como os humanos fazem — Hyolyn piou. — É mais seguro.

— Oh, sua anta, e você tem esse par de asas pra quê? — Yezi indagou, numa pergunta retórica. — Vamos voando, é mais rápido e prático. Além do mais, não se pode confiar tanto em humanos... — completou.

   Enquanto isso, Joy ponderava e analisava a argumentação de cada uma, mas em seu íntimo deixou-se levar pela amizade. Era mais próxima de Hyolyn, portanto, deveria concordar com ela, oras.

— Não sou anta, sou pomba! —Hyolyn retrucou, fazendo uma expressão esnobe em seguida. — Yezi, querida, não seja tola. Se você for voando, um ônibus pode passar e bater em você.

— Não se eu voar mais alto, tsc. Não sou otária, e vocês também não deveriam sere, mas fazer o que, né?

— Você vai com quem, Joy? — Hyolyn questionou sorrindo.

— Ah... Eu acho mais seguro ir pela faixa com você Hyolyn — piou, ouvindo uma baixa exclamação de Yezi. — Oh, o sinal ficou vermelho! Vamos, Hyolyn — puxou a amiga pela asa.

   Yezi, que foi voando, em um piscar de olhos já estava do outro lado, sã e salva. Já Hyolyn e Joy não tiveram a mesma sorte.

   Enquanto caminhavam aa passos curtos e ligeiros com suas patinhas, um carro dirigido por um homem embriagado infringiu às leis de trânsito e ultrapassou o semmáforo fechado, atropelando as duas pombinhas amigas."

❁ 

— A moral da nossa fábula, então, é "mais vale um pássaro voando que dois na mão"? — Baekhyun perguntou confuso.

— Na verdade, não sei. Acho que nos empolgamos e fomos além disso.

— Como assim?

— Bom... — Chanyeol limpou a garganta para começar. — Yezi foi impulsiva e prática ao usar as asas para atravessar, mas se deu bem. Joy e Hyolyn raciocinaram para concluir que era mais seguro ir pela faixa de pedestres, até porque, na cabeça delas, é isso que elas são. Mas nós, humanos, não vemoss as pombinhas como pedestres, então não aplicamos as leis de trânsito a elas...

— Coisa que elas não imaginavam — Baek completou.

— Isso! Elas acreditaram em humanos e se deram bem mal.

— Uau, que reflexão — Baekhyun soltou, parecendo sério, mas rindo mentalmente da animação de Chanyeol ao narrar.

— Não é?! — disse, com os olhos amendoados arregalados.

— Somos ridículos — riu, sendo acompanhado por Chanyeol.

— Somos mesmo, mas achei a nova moral bastante educativa: "Não confie em humanos, eles são uns fodidos". 

   Após terem escrito a trágica fábula das pombas, os garotos passaram o restante do dia criando várias outras que sempre eram mais engraçadas do que moralistas. Prometeram a si mesmos que juntariam todas elas como uma relíquia pessoal, a "Coletânea de Fábulas ChanBaek", como intitularam.

— Nossa trabalho já virou bagunça, viu... — Baekhyun suspirou.

— Não nasci para essa coisa de personificação, não. É muito difícil escrever fábulas sem que elas fiquem bobas, superficiais ou fumadas demais — Chanyeol observou.

— Já para mim todas são sempre muito fumadas. Sério, quem inventou a personificação só podia estar sob efeito de substâncias ilícitas! — Baekhyun riu.

— Como será que é? — Chanyeol indagou.

— O que?

— Usar  drogas.

— Que porra de pergunta é essa, Park Chanyeol? — Baekhyun disse em tom sério.

— Ué, só fiquei curioso.

— Não te criei para ter esse tipo de interesse, não, hun!

— Vai me dizer que nunca teve vontade de experimentar algo do tipo?

— Por Deus, claro que não, Chanyeol! Eu sou um menino puro e saudável — Baekhyun fechou os olhinhos e posou com as mão abertas abaixo do queixo, todo fofo.

— Sei... Puro, saudável e mentiroso... — Chanyeol zombou e recebeu um tapa.

— Você vai levar um mais forte ainda se não parar com essa palhaçada de drogas! — Baekhyun destacou.

— Já sei até o que vamos experimentar na próxima semana... — Chanyeol riu alto.

— Você não é nem louco — Baekhyun concluiu emburrado.

//laraconhada

como to boazinha, essa semana vai ter mais uma atualização, mas não vou dizer quando lalalalalala

btw tO MUITO ANSIOSA PRA KOKOBOP, E VOCÊS?

PUTA QUE PARIU AQUELE TEASER DO JONGDAE EU TO 24/7 "I HATE YOU UUUUUUUUUUU NAEGA MICHYEO" sofro

mesmo não entendendo o nome da música e achando ele bem feio, espero que esse comeback seja um puta hit mesmo sem o meu anjinho yixing

ta ja falei demais, na próxima att eu falo do que achei do mv e do album nas notas finais!

por favor comentem aqui o que acharam do capítulo, o que esperam desse comeback, o que acharam dos teasers, qualquer coisa que vcs quiserem dizer, pq não tenho conversado com ninguém sobre kokobop y eso me desespera mmjnhbgfvdcfvg

até mais, obrigada por tudo, amo vocês <3

mAIS UMA ÚLTIMA COISA: mudei o user do twitter!! agora é @saturnyuta, qualquer coisa me gritem lá

Favorite ❁ ChanBaekOnde histórias criam vida. Descubra agora