Alguns motivos

111 32 12
                                    

A gente anda em uma estrada durante toda a nossa vida, às vezes encontramos a chuva, outras vezes encontramos as pessoas. Mas podemos dar a sorte de encontrá-las ao mesmo tempo.

Mais uma vez a chuva nos pegou desprevenidos, saímos correndo pra não nos molhar, mas acabamos escorregando e saindo da pista. Caímos, levantamos e fomos à procura da estrada novamente, mas com isso acabamos chegando muito perto do precipício, essa já é a terceira vez que isso me acontece. Não estava sozinha lá, você estava comigo, me encorajando para pular. Dizia "vamos, vai dar tudo certo", mas como tenho esse pessimismo idiota dentro de mim acabei por dizer que preferia ficar ali, onde tudo era mais calmo. Queria encontrar novamente o caminho porque, afinal, se não estamos na estrada como é que vamos ser alguém na vida, não é mesmo?

Nós podemos fazer muitas escolhas durante a nossa existência, cada uma delas vai trazer consequências diferentes. Se a gente escolhe nunca correr durante a chuva, nunca sair da estrada por vontade própria, e escolhe caminhar em direção a um emprego cansativo e a um futuro monótono, aí sim, isso é o que eles dizem ser alguém na vida, isso é ter uma vida boa, uma vida de adultos chatos que não conseguem entender o porquê de alguém gostar de outra pessoa. Uma vida de poucos amigos é o que eles têm, só conseguem ver o futuro salário grandioso que vão receber e com o que irão gastar, muito legal né?

Podemos lutar contra eles, tudo isso é apenas questão de querer, de se importar, porque querem nos transformar como eles, acham que fazemos tudo errado sempre, mas temos um motivo para tudo, só que eles nunca escutam e nem ao menos tentam entender.

Mas a gente não liga, consigo ouvi-los gritando e nos chamando lá da estrada, só que pela primeira vez eu não quero ouvi-los. Não quero saber o que eles têm para me dizer, nem quero discutir de novo que tudo o que eles fazem não vale e nunca valerá à pena.

***

Oi, tudo bem? Não esqueça de deixar seu voto e comentário se estiver gostando!


ALMA PURAOnde histórias criam vida. Descubra agora