Londres, Inverno de 1827.
Violet esperava, com muita calma, Candice terminar de ajeitar os cabelos.
Ia sair com o futuro noivo, só que dessa vez Violet os acompanharia. Era assim toda vez em que iam sair; horas em frente ao espelho, se penteando, se perfumando, se arrumando com muito cuidado. Ela já havia se acostumado à observar a irmã mais velha se arrumar para Benjamin.
Quando ele veio pedi-la em compromisso o pai delas só faltou chorar de tanta felicidade. Um casamento com um Marquês não era para muitas damas. Mesmo sendo filha de Conde, como Candice era, não era fácil.
Inconscientemente, Violet passou os dedos pelos longos cabelos escuros, desejando ter alguém para quem se arrumar. Sonhava em casar algum dia, isso era verídico. Mas almejava casar por amor, como sua irmã. Mas só podia fazê-lo quando a irmã mais velha estivesse casada. Tinha apenas dezessete anos. Seu primeiro baile da temporada ainda seria em uma semana, mas já estava nervosa. Esperava encontrar alguém como a irmã mais velha encontrou em seu primeiro baile, há um tempo atrás.
Candice amava Benjamin. E era perceptível, pela forma como ele a tratava, que a amava também. Violet desejava isso. Alguém para admirá-la como se fosse a coisa mais linda do mundo, para lhe dar flores, lhe levar para passear. Mas isso só seria possível quando Candice casasse. E isso talvez demorasse. Estavam compromissados há pouco mais de 20 semanas. Um casamento era algo muito mais sério, levaria tempo.
Violet se observou uma última vez, antes de se levantar e apressar Candice. Estava com um vestido branco com detalhes violeta, o espartilho tão apertado que lhe faltava o ar. As mangas ficavam mais largas dos cotovelos para baixo. O vestido não tinha muitos adornos. E Violet gostava de coisas simples, como seu cabelo; preso dos dois lados por duas tranças finas, fazendo parecer um penteado.
Violet foi até Candice, que ainda escovava os longos cabelos chocolate em sua penteadeira. Achava os cabelos da irmã lindos. Queria que o seu tivesse essa tonalidade. Mas era majs escuro.
- Cand, está aí há mais de uma hora. Benjamin deve estar nos esperando - alertou a irmã mais velha. Candice olhou para Violet através do espelho, deixando a escova sob a superfície plana do móvel.
- Céus! Perdi a noção do horário, Violet - Levantou-se, apressada, arrumando as luvas brancas. Todo seu vestido era branco, combinando com seus olhos castanhos esverdeados. Parecia um anjo.
- Está tudo bem. Apenas vamos logo - Saiu da habitação sem esperar pela irmã e desceu as escadas, vestindo a capa violeta, e amarrando-a no pescoço. Sua mãe estava na sala, servindo chá ao futuro noivo de Candice. O vestido verde caia perfeitamente na Condessa, combinando com seus cabelos escuros. Benjamin levantou imediatamente assim que notou Violet entrando no recinto.
- Lady Violet - Beijou a mão enluvada da cunhada, enquanto ela lhe fazia uma breve reverência. Ele era tão alto que Violet ficava tonta. Os cabelos loiros combinavam com os de Candice. E a barba fazia com que parecesse mais velho, mas só tinha 32 anos. Enquanto a irmã desfrutava de seus 20 anos. A diferença era grande, mas eles se amavam. A idade nunca foi um problema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro com o Marquês (DEGUSTAÇÃO)
Historical Fiction6 capítulos não revisados disponíveis para degustação. A versão revisada e com mudanças está na Amazon. A história de Violet e Hayden. Livro 1 da Série Feitos Para Amar. Quando Hayden Byrne, o cobiçado Marquês de Odstone, encontra Lady Violet Stockf...