Violet e Candice sentaram-se lado à lado, em frente à enorme janela de sua habitação, algum tempo depois de Leslie ter dormido. Claro que, certificaram-se disso antes de sequer pensarem em falar alguma coisa. Observaram o céu em um tom azul escuro, com a neve caindo intensa sobre Londres, em silêncio por um momento.
— O que há, Violet? — Candice questionou sussurrando. Violet respirou fundo. O que responderia quando nem ela sabia o que havia?! Ficou olhando a neve caindo mais tempo do que devia. Procurava uma resposta.
— Eu não sei... — Respondeu, por fim. Realmente não sabia. Não sabia nem se estava havendo algo mesmo ou era fruto de sua imaginação. Desejava, com todas as forças, que Hayden a notasse. Parecia ter notado, mas não havia como ter certeza. A certeza viria depois da noite do concerto.
— Está nervosa por sair com Hayden? — Indagou a irmã mais velha. Violet não soube como responder. Estava nervosa? Ansiosa? Esperançosa? Com medo?
— Eu me sinto... ansiosa. Mas não quero criar expectativas, Cand. Sempre dá errado. É tão frustrante — Reclamou, gesticulando com as mãos, um bico se formando. Candice esticou as mãos para apertar as da irmã do meio.
— Se acalme, Violet. Dará tudo certo. Quem sabe ele não nutra algo por você. Tenha algum interesse desconhecido — Especulou, dando de ombros, e fazendo a irmã suspirar. Queria que fosse tudo verdade. Que ele tivesse um sentimento escondido por ela.
— Benjamin falou-lhe algo? — Indagou, encarando a irmã mais velha. Candice fez um biquinho, desviando o olhar para a neve.
— Não. Ele não disse nada. Mas suponho que se se ofereceu para lhe acompanhar, algo tem. É difícil eu me enganar. Sinto algo — Comentou, observando a neve cair através da janela. Violet ajeitou-se melhor na cadeira, arrastando o olhar para a neve.
— Esperamos então que aconteça o melhor na noite do concerto — Suspirou, desejando que tudo corresse bem. Não esperava que ele se declarasse, é claro. Mas esperava algo. Só não sabia o quê.
— Acontecerá, querida irmã. Acontecerá — Candice murmurou, apertando a mão da irmã. Se não acontecesse, Candice faria acontecer. Jamais deixaria alguém decepcionar sua irmã. As duas ficaram em frente à janela até o frio se tornar insuportável e obrigá-las à irem se deitar. O dia seguinte seria tão agitado que elas mal poderiam imaginar. Principalmente para Violet.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro com o Marquês (DEGUSTAÇÃO)
Ficción histórica6 capítulos não revisados disponíveis para degustação. A versão revisada e com mudanças está na Amazon. A história de Violet e Hayden. Livro 1 da Série Feitos Para Amar. Quando Hayden Byrne, o cobiçado Marquês de Odstone, encontra Lady Violet Stockf...