Capítulo Um

3.2K 287 213
                                    

Londres, Inverno de 1827

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Londres, Inverno de 1827. 6 semanas depois.


— Tudo sairá bem, Cand — Disse Violet com um brilho sincero no olhar.

Ela ajudava a irmã a se arrumar. Dessa vez, Candice pediu ajuda, porque estava em estado histérico e não conseguia decidir se o vestido branco era mais bonito que o dourado. Com toda sua calma, Violet acalmou a irmã e disse que a arrumaria. E assim fez. Deixou Candice parecendo uma boneca de porcelana. Ajudo-a escolher o vestido, arrumou seu cabelo, conseguiu até deixar suas bochechas mais coradas, de tanto que a fez rir. Tentava relaxá-la. Sabia que a noite não seria fácil para ninguém. Todos iam ao jantar na casa do Marquês, até a pequena Leslie, a filha caçula de 15 anos. Ela parecia mais empolgada que a própria Candice.

— Espero que sim, Violet. Finalmente marcará a data do baile de noivado — As palavras de Candice traziam a expectativa de seu interior.

Estava nervosa, esperançosa e todos adjetivos existentes para ansiedade a definiam. Sentia algo jamais sentido antes. Tinha náuseas de tão ansiosa que estava, mas Violet conseguia distraí-la e acalmá-la. Esse era o dom da irmã, ter calma enquanto tudo parecia um caos. Talvez pudesse ser ruim, mas Candice achava maravilhoso Violet ser assim. Era a calma que ela mesma não tinha.

— Ele lhe disse isso? — Indagou Violet, terminando de escovar os longos cabelos chocolate da irmã. Estavam combinando perfeitamente com o vestido dourado, as luvas brancas e a capa branca com detalhes dourados.

— Não com estas palavras. Mas suponho que foi o quis dizer. — Respondeu-lhe dando de ombros, enquanto puxava as luvas, arrumando-as. — Será que me ama mesmo? — Especulou, suspirando.

— Acredito que sim. A forma como a olha, é muito apaixonado por você. Lhe amará muito, querida irmã — Violet expressou com toda certeza. Sabia que Benjamin amava a irmã, via pela forma como ele a olhava.

— E você está nervosa? — Questionou, de repente, cortando o assunto. Violet encarou Candice através do espelho, um tanto confusa com o questionamento.

— Não sei à quê se refere — Tentou desconversar.

Porque, depois do sorriso da irmã, sabia sim à que ela se referia. Claro que falava do irmão de Benjamin, Hayden. Depois que o viu pela primeira vez, há 6 semanas, Candice não parou de importunar-lhe. Naquela noite, viram o sol nascer no Leste. Candice usou de todos os jeitos  imagináveis e até inimagináveis para lhe indagar a respeito. Queria armar para eles se conhecerem, mas Violet recusou veementemente. Claro que, adoraria conhecê-lo, mas não desta forma. Candice não se deu por vencida, tentou, de todas as formas, aproximá-los. Mas era difícil. Raramente o viam. Raramente também Violet aceitava acompanhar o casal em passeios. Preferia ficar em casa, lendo um bom romance ou tocando piano.

— É claro que não —  Candice sorriu, de modo provocativo.

Não havia desistido, estava explícito em seu sorriso. Já sabia que Hayden estaria no jantar daquela noite. Não via a hora do cunhado e a irmã se conhecerem. Sabia que formariam um belo casal. Porque Hayden tinha certa fama, mas não era como diziam, Benjamin assegurou-lhe quando esta lhe inqueriu sobre o irmão do meio do noivo.

Encontro com o Marquês (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora