Ao adentrarem a sala de estar, Hayden e Violet deram de cara com o Conde Liam sentado em uma poltrona. O copo de gim na mão indicara que não estava em seu estado normal. Violet engoliu em seco. Não podia significar boa coisa. A Condessa Lana entrou em seguida e sentou-se em outra poltrona. Hayden manteve a postura. Não desistiria de seu propósito ali porque o Conde estava pouco sóbrio. Violet ficou à um passo atrás, a mão no peito. Sentia que algo viria. Algo forte.
— Conde. Gostaria de falar-lhe. — Hayden disse, encarando o pai de Violet. Conde Liam mexeu o copo entre os dedos e observou o líquido âmbar. Já podia imaginar o que Odstone queria falar. Queria desposar sua filha do meio. Seus cabelos cheios de fios brancos mostravam a idade. Tinha experiência. Já passara por isso.
— Odstone. Diga. Estou ouvindo. — Murmurou, uma risada escapando. A voz estava estranha, arrastada, pastosa. Era explícito o tom de desafio na voz do Conde. Estava debochando? Violet inspirou, comprimindo os lábios. Encarou a mãe, buscando ajuda. Condessa Lana balançou a cabeça quase que imperceptivelmente. Nada poderia fazer naquele momento.
— Gostaria de sua permissão para cortejar Violet. E em breve casar. — Finalmente falou. Violet respirou fundo, o coração batendo forte contra o peito. Condessa Lana teve de esconder um sorriso. Ficou contente com a atitude do Marquês. E por ela estava concedido. Mas infelizmente não era ela quem decidia.
— Não. — Conde Liam respondeu, sem encarar a esposa, a filha ou o Marquês. A Condessa olhou-lhe estupefata. Ouvira certo? O marido acabara de recusar um pedido de casamento de um Marquês? Só podia estar fora de seu juízo normal. Hayden fechou a expressão. Ele realmente dissera não? Violet sentiu o coração parar de golpear o peito com força. Batia de forma lenta. Sua cabeça começava a latejar. O pai havia recusado?
— Desculpe, pai. O senhor pode parar de encarar seu líquido estúpido por um momento?! Realmente disse não? — Pela primeira vez Violet enfrentou o pai. Sentia o salgue pulsando sob suas veias. Como podia fazer isso com ela? Conde Liam levantou o olhar para a filha do meio. Sabia que era obstinada. Mas não atrevida ou que teria coragem de enfrentá-lo.
— Acaso está a me enfrentar, Violet? — Indagou, voltando a olhar sua bebida. Violet revirou os olhos. Ele só ligava para seu maldito gim! Era sempre assim. Condessa Lana fez um gesto para que a filha se calasse.
— Ela não está a te enfrentar, Liam. Ficou nervosa. Por que recusa o pedido? — Questionou, encarando o marido, mesmo que este estivesse ainda absorto em observar a bebida.
— Porque não quero que minhas duas filhas se casem com dois irmãos. Onde já se viu? Isso não acontece. É absurdo. — A voz do Conde estava mais estranha à cada segundo. Violet encarou a mãe. Necessitava que intercedesse.
— Não há sentido algum nisso, Liam! Não seja tão retrógrado. Seria muito bom o casamento de Violet com Hayden. Ela moraria na mesma casa que Candice. — Condessa Lana tentou argumentar. Achava ótima a ideia das filhas continuarem juntas. Eram muito grudadas e seria difícil se separarem. E percebia como se olhavam. Seriam felizes.
— Eu disse que não! Não quero este casamento. — Murmurou, sem desviar os olhos da bebida. Violet franziu a testa. Não estava entendendo a recusa do pai. Por que diabos ficava repetindo aquele não? Condessa Lana respirou fundo. Sabia lidar com o marido, mesmo quando não estava totalmente sóbrio. Mas não entendia qual era seu problema naquele momento. Por que a recusa com o pedido do Marquês. Era o que se esperava em algum momento. As filhas casarem. E com bons homens. E Hayden era um Marquês. Liam passou a mão pelo cabelo repleto de fios brancos e encarou os três. As rugas aparecendo em torno dos seus olhos faziam-no parecer mais velho do que realmente era. Não estava entendendo porquê o olhavam. Seu cérebro não funcionava da forma correta naquele momento. A bebida já havia deixado-o longe de estar sóbrio. As preocupações e responsabilidades ao longo dos anos o deixaram daquela forma. Não permitiria o casamento. Já tinha certos planos para Violet. A filha do meio era a mais talentosa.
— Liam, isto é absurdo. Não há sentido em recusar o pedido. — Mais uma vez, Condessa Lana intercedeu, tentando argumentar com o marido. Sua vontade era chamá-lo para outra sala e dizer que sua atitude era ridícula. Onde já se viu impedir a felicidade da filha?! Não havia sentido naquilo. Na recusa. Ela não imaginava o que se passava pela cabeça do Conde. E muito menos que já tinha certos planos. Há semanas planejava em segredo. E tomou cuidado para não falar nem com a esposa. Compartilhava algumas coisas com ela. Mas aquilo não. Aquilo guardaria até o momento certo. Que estava bem próximo, acreditava ele.
— Sua irmã mais velha vai se casar com o irmão mais velho dele. Isso seria no mínimo estranho. Não acha? — Liam encarou a filha do meio com um olhar de deboche, girando o líquido âmbar dentro do copo em sua mão. Violet comprimiu os lábios. O que diria diante disso? Seria estranho os irmão mais velhos casarem-se e os do meio também? Acaso isso era realmente importante? Não era primordial a felicidade? Isso não viria primeiro? Parecia que para seu pai não importava. Começou a se perguntar se gostava de sua mãe ou casou por conveniência. Não deixou-se abater. Empinou levemente o nariz.
— Acredito que não. Suponho que a felicidade seja mais importante. O senhor não acha? — Violet sabia que estava entrando em um campo perigoso. Mas não importou-se. Se isso significava fazê-lo reconsiderar, se arriscaria. Seria capaz de tudo por Hayden. E esperava que ele por ela. O Marquês estava em silêncio. Estava visível que o Conde não permitiria. Se perguntava o porquê da veemente recusa. Era um Marquês, no fim das contas. Tinha posses, daria uma boa vida à Violet. Acaso não via isso?
— Eu posso fazê-la feliz e dar-lhe uma boa vida. Posso garantir que esteja segura. Ela será muito bem cuidada. — Hayden garantiu, encarando o Conde. Conde Liam levantou o olhar e encarou Hayden. As palavras finalmente haviam surtido efeito?
💜💜💜💜💜
Oi, gente! Tudo bem com vocês?
Provavelmente estão decidindo se me matam ou não hahahaha Decidam depois da parte 2.
Parece cruel (e é). Mas aguardem a parte 2.
Tava tudo muito fofo e a gente tem que dar uma dificuldade de vez em quando, não é?! Mas nada que mude o que nosso casal sinta (Prometo!)
Parte 2 vem mais tarde!! Tentem não ficar muito bravas, mas se expressem hahaha e não esqueçam de votar.
Até loguinho! 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro com o Marquês (DEGUSTAÇÃO)
أدب تاريخي6 capítulos não revisados disponíveis para degustação. A versão revisada e com mudanças está na Amazon. A história de Violet e Hayden. Livro 1 da Série Feitos Para Amar. Quando Hayden Byrne, o cobiçado Marquês de Odstone, encontra Lady Violet Stockf...