Violet terminava de escovar seus longos cabelos castanhos enquanto Candice a esperava. Dessa vez era a irmã que se arrumava demais. Enfim chegara a noite do concerto. Violet mal cabia em si de tanta ansiedade. A ferida havia melhorado e já não precisava mais usar faixas. Havia apenas uma linha rosada no lugar do corte. Certamente ficaria uma cicatriz, mas não se importava. Sempre lembraria dela como o dia em que ficou muito próxima de Hayden e sentiu algo totalmente diferente crescer dentro de si. Começou a se arrumar horas antes. Escovou com o cabelo com delicadeza, colocou o vestido branco com adornos em tom violeta com muita calma. Separou uma luva branca de cetim e capa violeta para combinar. Achava que essas eram suas cores, assim como dourado, branco e vinho eram as de Candice. Já Leslie estava sempre com adornos lilás. A pequena entrou na habitação saltitante. Violet olhou-a através do espelho enquanto Candice virava a cabeça ao ouvir a irmã.
— Os noivos de vocês chegaram. — Anunciou com um sorriso pícaro. Candice semicerrou os olhos para a irmã mais nova. Violet riu. Bem que almejava isso. Mas não era real. Não ainda.
— Segure sua língua, Leslie — Candice repreendeu a irmã mais nova, que deu de ombros, jogando-se em sua cama. Violet beliscou as bochechas, deixando-as rosadas, antes de levantar-se.
— Não saia falando isso por aí. Pode complicar-nos — Advertiu a pequena, colocando as luvas com cuidado. Ainda tinha receio quanto ao corte. Os pais não viram, não estavam em casa quando chegaram após o acidente. O que foi propício. Seria difícil explicar o que ocorreu sem mencionar o Barão Rusell. Era muito impertinente e Violet tinha medo.
— Não falarei — Leslie garantiu com uma careta. Não falaria nada. Nunca falava. Via e ouvia coisas, mas permanecia quieta. Queria a confiança das irmãs e ser inteirada nos assuntos. Mas era difícil Candice e Violet incluirem-na em algum assunto interessante. Só queria ficar mais velha e compartilhar tudo com as irmãs. Violet e Candice sairam da habitação, seguidas por Leslie, com Violet amarrando sua capa ao pescoço. Candice já estava pronta há um tempo, Violet que demorou. Se arrumou para os olhos de Hayden. Mas acabava atraindo outros olhares.
Hayden e Benjamin esperavam por Violet e Candice no hall da mansão. A Condessa Lana lhes fazia companhia. Hayden arrumou-se mais que o normal naquela noite. Perfumou-se bastante. Benjamin havia zombado do irmão, mas também estava muito bem arrumado. Quando Violet e Candice apareceram no topo da escada, Hayden sorriu e Benjamin fixou os olhos na noiva. O olhar de Violet e Hayden se encontraram e a jovem abaixou a cabeça, envergonhada. O olhar do Marquês de Odstone era intenso e a deixava acalorada. Candice desceu na frente à passos mais rápidos para juntar-se mais cedo ao noivo. Violet perguntava-se como ela conseguia segurar-se. Ela mesma quase estava esquecendo o decoro e correndo até Hayden. Mas desceu com calma, o coração golpeando o peito à cada passo. Hayden encurtou a distância entre eles à passos largos. Candice encarou Benjamin, que abriu um sorriso pícaro. Hayden havia falado o nome de Violet enquanto dormia na noite passada, e o irmão mais velho que passava pelo corredor, escutou. Na manhã seguinte, claro que confrontou o irmão. Que acabou confessando estar interessado na jovem, mas para Benjamin não criar expectativas. O irmão mais velho apenas sorriu. Candice não compreendeu o sorriso malicioso do noivo. Ele puxou-a para si, pousando a mão na base de sua coluna. Ela sentiu acalorar-se e ficou em silêncio. Tinha algo. E descobriria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro com o Marquês (DEGUSTAÇÃO)
Ficción histórica6 capítulos não revisados disponíveis para degustação. A versão revisada e com mudanças está na Amazon. A história de Violet e Hayden. Livro 1 da Série Feitos Para Amar. Quando Hayden Byrne, o cobiçado Marquês de Odstone, encontra Lady Violet Stockf...