OUÇAM A MÚSICA DA MÍDIA. 💜
Violet andava agarrada à Hayden na enorme mansão dos Stockfield. O corredor estava gelado e ela começava a sentir frio. Estavam em um absoluto silêncio desde que deixaram o grande salão. Hayden pensava em como falar tudo o que sentia para Violet. Ela, por sua vez, ainda não sabia como questioná-lo sobre o repentino interesse. Pelo menos, era o que parecia. Viraram em outro corredor, ainda sem se falar. Violet parou em frente à uma enorme porta branca. Era seu lugar preferido na casa. A biblioteca, com um de seus pianos dentro.
— Aqui é a biblioteca. Suponho que possamos ficar aqui um tempo. — Violet sugeriu, virando-se para olhar Hayden. Ele estava muito calado e a expressão fechada. Isso estava lhe deixando apreensiva.
— Suponho que sim. — Murmurou, olhando-a por meio segundo antes de esticar-se e abrir a porta. Fez um gesto com a mão. Violet entrou na biblioteca sentindo o suave cheiro de violetas. Havia alguns vasos ali com a flor. Era o seu lugar na casa. A porta foi fechada pelo Marquês, fazendo Violet ter um leve sobressalto. Sentia-se nervosa enquanto andava pela biblioteca. Essa era a primeira vez em que ficavam realmente sozinhos. Hayden procurava palavras para expressar-se, mas ali, sozinho com Violet, não as encontrava. Tudo o que vinha à sua mente era: "Estou apaixonado por você, Violet. E esse sentimento está me consumindo." Mas temia assustá-la falando de forma tão impetuosa.
— Gosto muito de ficar aqui na biblioteca, lendo ou tocando o piano. Sempre deixam violetas aqui. São minhas favoritas — Violet tagarelou nervosa, parando de andar perto de um dos sofás de veludo vermelho. Apoiou-se em um. Temia cair. Sentia as pernas moles. Estava nervosa por estar sozinha com o Marquês.
— Suponho que possa tocar para mim, em algum momento. Adoraria ouví-la. Seria um honra. — Hayden murmurou, aproximando-se à passos lentos de Violet. Estava preparando-se e preparando as palavras certas. A jovem anuiu.
— Ficarei encantada em tocar para você. Em um momento propício. — Fez uma breve reverência, sem desviar os olhos dos dele. Hayden estava começando a admirar Violet não desviar mais o olhar do dele. Gostava que ela o olhasse.
— Violet... — Chegou mais perto, segurando as mãos dela com impaciência. Ela encarou-o, confusa. — Eu... Eu não sei como lhe dizer isso.— Riu, totalmente perdido. Violet franziu delicadamente o cenho. Não estava entendendo o que o Marquês queria dizer. Hayden, em uma atitude insana e impetuosa, tirou-lhe as luvas e acariciou a cicatriz rosada na delicada mão da jovem. Violet arfou, surpresa. O que ele estava fazendo?
— Pois tente. — Deu de ombros, ainda confusa com a atitude dele. Não sabia o que esperar. Hayden torceu a boca. Não sabia como falar-lhe. Violet decidiu tomar a frente. — Por que ofereceu-se para me acompanhar no concerto, tem sido um cavalheiro comigo e agido de modo tão afetuoso? — Perguntou de uma vez. Temia perder a coragem. Respirou fundo quando Hayden nivelou o olhar ao dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro com o Marquês (DEGUSTAÇÃO)
Fiction Historique6 capítulos não revisados disponíveis para degustação. A versão revisada e com mudanças está na Amazon. A história de Violet e Hayden. Livro 1 da Série Feitos Para Amar. Quando Hayden Byrne, o cobiçado Marquês de Odstone, encontra Lady Violet Stockf...