Capítulo Seis - Parte II

1.1K 185 78
                                    

Ao chegar na mansão dos Byrne, Hayden ignorou o lacaio esperando pelo seu casaco e não falou com ninguém

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ao chegar na mansão dos Byrne, Hayden ignorou o lacaio esperando pelo seu casaco e não falou com ninguém. Não queria conversar. Não queria mover-se. Não queria olhar. Não queria falar. Não queria sequer respirar. Estava sufocado, acabado. Sentia-se destruído. Subiu direto à sua habitação, tirando o casaco com violência. Benjamin e August subiram atrás e conseguiram entrar no quarto antes que Hayden batesse a porta com força. O rosto estava vermelho, a respiração ofegante, a pulsação acelerada. Estava com raiva. Mas havia algo mais forte que a raiva. A dor. Não se casaria com Violet. Nunca acordaria com ela aninhada à seu peito ou veria seus belos cabelos espalhados no travesseiro enquanto faziam amor. Jamais veria novamente seu belo sorriso e seu olhar intenso. Não sentiria outra vez o gosto do seu beijo e a maciez de sua pele. Pegou uma cadeira e arremessou-a do outro lado do quarto, assustando os irmãos.

— O que houve, Hayden? Pare com isso. — Benjamin tentou segurar o irmão, mas Hayden livrou-se, arremessando outra cadeira. Os irmão não entendiam motivo de tanta fúria. Os pais decidiram não se envolver. Benjamin e August dariam conta de ver o que havia de errado com o irmão. Saira radiante de casa e voltara raivoso. Algo de muito ruim devia ter acontecido nas horas que ficou fora de casa. Benjamin sabia que havia ido à mansão dos Srockfield. E à julgar pela hora, conseguira o passeio com Violet. Mas por que havia chegado tão transtornado se passara as últimas horas na companhia da mulher que amava e desejava desposar? Além do transtorno, Benjamin pôde ver no olhar do irmão como estava desolado, depois que parou de arremessar os objetos e caiu sentado na ponta da cama.
Lágrimas banharam-lhe o rosto. Apoiou os cotovelos no joelho e deixou as mãos sob os olhos. Hayden estava chorando. E na frente dos irmãos. Ele odiava que o vissem chorando. Não que havia chorado muito ao longo da vida. Mas, pela primeira vez em 30 anos, chorava por amor. Estava doendo. Sentia isso em seu coração. Tudo havia desmoronado quando ouviu o Conde Liam dizer "não." Sentiu tudo perder o sentido quando deixou Violet. Ouviu-a gritar. Mas não podia voltar. Sua vontade era ir lá e pegá-la, mas jamais mancharia sua reputação dessa forma. Estava desolado, sem rumo. Não via mais sentido nem razão em coisa alguma.

— O que houve, Hayden? — August perguntou, preocupado com o irmão. Jamais o vira chorar. Não imaginava que atrocidade teriam feito para que o irmão destruísse seu próprio quarto e caísse em prantos.

— Conde Liam declinou meu pedido de matrimônio. — Murmurou em meio ao choro. Arrebatou-lhe falar aquilo em voz alta. Veio na carruagem com isso na mente. Sua cabeça martelava. Sentia dor. Dor em tudo. Mas não importava-se. O pior era seu coração doendo. Ele amava Violet e não poder se casar com ela o destruiu. Por quê? Não eram aceitáveis as justificativas estúpidas que dera. Benjamin e Candice se casarem também não podia interferir na vida deles. Só por que eles se casariam Hayden e Violet não podiam casar-se? Era ridículo.

— O quê? Mas isso é absurdo! — Benjamin ralhou, indignado. Como seu sogro podia recusar o pedido de matrimônio de Hayden? Era insano. Devia estar fora de si para fazer uma burrada dessas. Não se davam bem. E agora seria ainda pior.

Encontro com o Marquês (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora