Capítulo Quatro

1.4K 212 70
                                    

— Ande, Violet

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Ande, Violet. Conte logo à mamãe. — Candice pressionou a irmã bebericando seu chá. Violet apenas encarou-a. A irmã estava lhe perturbando desde o desjejum. Assim que o pai deixara a mesa e a mansão, é claro. Não ousaria de falar de tal assunto em sua presença.

— Contar o quê? — A mãe indagou, observando ambas as irmãs. Se pareciam de muitas formas. Eram obstinadas e apaixonadas. Tinham muitas coisas em comum. Violet suspirou, colocando sua xícara de chá sob a mesinha. Estavam na sala de estar tomando chá da tarde. Faziam isso todos os dias quando o Conde Liam saía. Era muito recluso. E na presença dele, todas também eram. Mas quando saía, podiam conversar abertamente sobre qualquer assunto. A Condessa desfrutava de total confiança das filhas. E elas sabiam que podiam contar qualquer coisa à mãe que não seriam julgadas. A mãe as ajudaria, as aconselharia e as repreenderia se fosse necessário. Entendia cada palavra que ouvia, afinal, já foi jovem um dia. E mesmo que isto tenha sido há algum tempo, sabia o que era sentir-se apaixonada. Apaixonou-se pelo marido muito cedo. Não demorou a casar-se e Candice nascer. Foi a alegria da vida do casal. Logo depois Violet nascia, trazendo mais alegria ainda a casa. E quando Leslie nasceu, a família estava completa. A felicidade transbordava do lar. Mas, com o tempo, Liam foi ficando mais recluso. As preocupações e obrigações o deixavam aborrecido. Culpava-se por não ter tempo nem para levar a esposa à um concerto. Lana amava concertos. Violet e Candice herdaram a paixão da mãe. Condessa Lana era o exemplo das filhas.

— Bem... Hayden beijou-me ontem à noite. — Violet sussurrou olhando por cima do ombro. Temia que o pai chegasse a qualquer momento e a ouvisse falar de algo tão íntimo. E impróprio. Foi uma insanidade permitir tal ato. Mas foi a melhor insanidade de sua vida.

— E como foi? — Condessa Lana colocou a xícara sob a mesa, curiosa para ouvir o relato da filha do meio. Não iria repreendê-la por beijá-lo ou por permitir que ele a beijasse. Afinal, ela mesma havia beijado Liam antes mesmo de ficarem compromissados.

— Foi indescritível, mamãe! Senti-me flutuando. — Violet confessou com um suspiro, fechando os olhos por um momento. Podia ainda sentir os lábios de Hayden sob os seus. A forma como ele a puxara para si. Não era bruto, mas tampouco era delicado também. Parecia a medida certa para arrancar-lhe suspiros só de lembrar do momento que estiveram sozinhos.

— Ele comentou algo sobre pedi-la em compromisso? — A mãe de Violet questionou, arrancando a filha de suas lembranças mais doces e vívidas. Violet abriu os olhos, voltando a realidade. Encarou a mãe, sem ter muito o que dizer. Ele só havia dito que não queria deixá-la nunca mais.

— Não. Mas suponho que... — Violet ia explicar sobre ele ter dito que estava apaixonado, quando a porta do recinto se abriu e o mordomo entrou, atraindo o olhar das três.

— Perdoe-me, Condessa. Mas há um visitante. Marquês de Odstone. — Anunciou, abrindo mais a porta, dando passagem à Hayden. Violet levantou-se no mesmo instante. O que estaria fazendo ele ali? Candice segurou a risada. Bem que Benjamin falou-lhe que Hayden nunca estivera apaixonado e, como era decidido, não demoraria a ir atrás de Violet. E ele foi. Condessa Lana sentiu-se satisfeita em ver o irmão do genro ali. Seria um sinal de que ele almejava desposar a filha do meio? Esperava que sim. Não queria que Violet ficasse com uma fama indevida ou que ele a machucasse.

— Condessa Lana. É uma honra revê-la. — Hayden apressou-se em beijar a mão da Condessa, deixando Violet cada segundo mais estupefata. Estava perplexa em vê-lo ali.

— É muito bom recebê-lo. — A Condessa fez uma breve reverência. Hayden virou-se para a cunhada. Candice ofereceu-lhe a mão, mordendo as bochechas internamente. A risada ameaçava escapar-lhe.

— É ótimo vê-lo, cunhado. — Murmurou, enquanto o cunhado beijava sua mão. Mas sua voz e seu olhar entregavam que estava divertindo-se e muito com a situação.

— Benjamin mandou-lhe lembranças, lady Candice. — Enunciou, soltando a mão da cunhada com cuidado. Sentia-se nervoso ao pensar em virar para Violet e encarar-lhe.

— Retribua as lembranças em meu nome. Por favor. — Candice pediu-lhe, fazendo uma reverência. Sentia-se encantada com as lembranças que o noivo lhe mandara. Hayden anuiu e finalmente virou-se para Violet. O coração de ambos acelerou-se dentro do peito. Violet respirou fundo, fazendo o colo sobrepor-se ao decote. Sempre acontecia e Hayden sempre perdia o foco ao ver o colo exposto da jovem. Recuperando-se, aproximou-se para pegar a mão de Violet e depositar um beijo muito suave, o olhar cravado no dela. O cheiro ainda era o mesmo que lembrava. Doce. Violet tinha o cheiro mais doce que ele ja havia sentido em toda sua vida. E agora sabia de onde vinha tal fragrância única.

— É encantador estar na sua presença mais uma vez. — Murmurou, a voz rouca causando arrepios na jovem. Os lábios de Violet formaram um sorriso ao ouvir as palavras do Marquês.

— É um prazer revê-lo. — Fez uma breve reverência, sem desviar ou abaixar o olhar. Estava cada vez mais a vontade na presença dele e como alvo de seus olhares mais intensos. Hayden soltou-lhe a mão e Violet manteu-a sobre o vestido.

— A que devemos a visita? — Condessa Lana indagou, com a maior educação que pôde, interrompendo o momento dos dois. Cortando os olhares, Hayden virou-se para a Condessa. Candice estava curiosa e isso era explicito em sua expressão. Aliás, Violet ainda perguntava-se o que ele fazia ali. Haviam visto-se na noite anterior e tiveram um belo momento a sós.

— Eu gostaria de pedir para dar um passeio com Lady Violet. — Contou, olhando da Condessa para Violet, então de volta para a Condessa. Violet arfou. Ele queria sair com ela? Sozinhos? Candice levou a mão a boca, pressionando os dedos nos lábios. Queria rir. Sabia que seria assim desde o momento em que os viu saindo do salão na noite anterior. — Mas percebo que o Conde Liam não se encontra.

— Mas eu me encontro. E permito que leve-a para dar um passeio. — Condessa Lana permitiu. Acaso ela não era responsável pela filha? Podia decidir muito bem se ela sairia ou não de casa. Violet arregalou os olhos e Candice observou a irmã, a vontade de rir tornando-se maior à cada segundo. Hayden engoliu em seco. Ouvira certo? A Condessa permitira que saísse com Violet?

— Prometo trazê-la antes do crepúsculo. E iremos apenas ao Hyde Park. Andar e aproveitar que a neve cessou um pouco. — Murmurou encarando Violet. Ela continha-se para não sorrir. Iam sair. Sozinhos! Sem mais ninguém.

— Muito bem. Pois divirtam-se. — Condessa Lana entregou a capa violeta de Violet e suas luvas brancas. A jovem pegou e sua irmã ajudou-a a colocar. Hayden esperou com paciência, mas elas foram rápidas.

— Até mais ver, Candice. — Hayden beijou a mão da cunhada enquanto Violet abraçava a mãe. Sentia-se tão agradecida que mal podia expressar em palavras ou atos. Pelo menos não na frente de Hayden.

— Muito obrigada, mamãe. — Beijou-lhe a testa. Condessa Lana riu, ajeitando a capa da filha e o cabelo. Observou-a atentamente. Os olhos escuros de Violet brilhavam, assim como seu belo sorriso.

— Bem, divirtam-se. E tenham juízo. — Alertou com o tom de voz mais alto, olhando sobre o ombro da filha do meio. Hayden anuiu. O que de mal poderia fazer? Poderia beijar Violet dentro da carruagem? Certamente. E o faria.

— Até mais tarde. — Violet depositou um beijo na bochecha da mãe e foi até a irmã mais velha para abraçá-la. Candice apertou-a. Estava feliz pela irmã. Viu como estava radiante. E Hayden tinha um brilho explicito no olhar.

— Se ele não beijá-la, beije-o. — Candice sussurrou no ouvido da irmã. Violet afastou-se para encará-la. Candice ajeitou seus cabelos com um sorriso inocente no rosto.

— Tchau, Cand. — Beijou a bochecha da irmã e segurou o braço estendido de Hayden. Olhou por cima do ombro enquanto saiam do recinto. Candice piscou para ela, fazendo-a revirar os olhos. Tinha o dom de falar coisas insanas em momentos inoportunos. Mas temia a si mesma. Se Hayden não a beijasse seria capaz ela de beijá-lo?

💜💜💜💜💜

Oi, amores! Como estão?
Capítulo 4 já começou com bomba. Hayden veio que veio, todo rapidinho hahahah
Estão gostando? O que acham que vai acontecer nesse passeio? Se expressem hahaha
A parte 2 vem mais tarde cheia de surpresas!!
Até loguinho! 💜

Encontro com o Marquês (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora