O Conde os encarava em um doloroso silêncioso. Seu olhar respondia por ele. Mas Violet não conseguia ver. Esperava, aflita, pela resposta do pai. Condessa Lana ja havia usado todos argumentos possíveis para convencer o marido de que sua atitude era insana. Mas ele não a ouvia. Hayden observava o Conde. Aguardava sua resposta. Mas seu olhar estava mais duro do que antes. Ele já sabia. Sabia o que viria. Conde Liam deixou seu copo de lado numa lentidão agonizante. Condessa Lana observou-o incrédula. O que pensava que estava fazendo? O que pretendia com aquilo? Por que tanta recusa? Não conseguia enxergar. O Conde levantou-se, fechando os botões do casaco. O cabelo estava uma bagunça, os olhos vermelhos, a roupa amassada. O que andara fazendo? Violet observou o pai estupefata. Seu coração golpeava seu peito de forma lenta. Hayden respirava com certa dificuldade. Por que não? Não era justificativa Benjamin casar com Candice. Que mal havia nisso? Tinha mais. Tinha que ter mais. Não podia desistir de Violet assim. Era o amor da sua vida. Como se desiste do amor da sua vida?
— Como eu disse antes... Não quero que este casamento aconteça. E ele não vai acontecer.
— O tom de voz do Conde era pura ironia. Parecia desafiar Hayden a perder o controle. Este controlava-se com maestria. Condessa Lana levantou-se e ficou ao lado do marido. Temia que fizesse algo que se arrependesse no dia seguinte quando estivesse sóbrio.— Liam, por favor, acalme-se. — Pediu calma, mas com a voz firme. Não deixaria que ele se descontrolasse ou magoasse a filha. Violet agarrou-se à Hayden. Apenas a mão em seu braço. Foi o suficiente para fazer o Conde fechar mais ainda a expressão. Violet apertou ainda mais a mão em volta do braço de Hayden. Ele queria tranquilizá-la. Dizer que tudo ficaria bem. Mas já não tinha tanta certeza disso.
— Estou calmo, Lana. Absolutamente calmo.
— Murmurou, a voz completamente arrastada. A bebida já o deixara fora de si antes. E estava acontecendo de novo. Perdera o controle agindo daquela forma na frente da filha. A Condessa não tinha ideia de como interceder. Estava aflita com o rumo que as coisas estavam tomando. — Mas, isso, não acontecerá. Eu não aceito este casamento. Não é do meu gosto. Não quero que minha filha se case com um homem de fama tão duvidosa.
— Finalmente falara o que havia em sua mente desde chegou em casa e sua esposa enunciara que sua filha do meio saira com o irmão do meio do genro. Não gostou. Odiou, na verdade. Sabia da fama de Odstone. Ele e o amigo, duque de Stratwell, viviam em lugares excusos e suspeitos. Não queria que a filha se envolvesse. Não com ele, pelo menos. Seus planos para Violet eram melhores. Muito melhores. O Marquês tinha uma fama de que o Conde não apreciava. Só permitiu o casamento com Benjamin porque este não tinha a fama do irmão. Desconfiava que Hayden realmente levaria o matrimônio à sério. Talvez quisesse apenas brincar com Violet. E não permitiria isso.— Tem algum motivo realmente convincente para esta recusa? — Hayden indagou encarando o Conde. Não abaixaria a cabeça ou desistiria. Brigaria por Violet como brigaria pelo ar que respira. Ela era tudo o que lhe dava sentido e vontade de viver. Ela olhou para Hayden e em seguida para seu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro com o Marquês (DEGUSTAÇÃO)
Ficção Histórica6 capítulos não revisados disponíveis para degustação. A versão revisada e com mudanças está na Amazon. A história de Violet e Hayden. Livro 1 da Série Feitos Para Amar. Quando Hayden Byrne, o cobiçado Marquês de Odstone, encontra Lady Violet Stockf...