Prólogo

7.6K 393 136
                                    

– Essa vai ser a melhor festa do ano. Vilde diz animada.

– Você disse a mesma coisa sobre a festa do grupo de teatro. Noora ri ao lembrar.

A festa foi um verdadeiro desastre. Metade das pessoas não apareceram, e a outra metade estava bêbada demais para aguentar qualquer coisa.

– Aquilo foi um pequeno erro. Passado. Não é minha culpa se alguém trouxe álcool para uma festa do teatro. Que tipo de pessoa faz isso?

– O mesmo tipo de pessoa que é forçada a ir a festa. digo rindo.

Vilde sempre foi obcecada com esse tipo de coisa. Verifico o relógio de novo constatando que ainda estava cedo demais para qualquer festa de respeito. Bufo enquanto me jogo na cama.

– O Chris vai hoje? Sana pergunta enquanto lê alguma coisa no seu celular.

– Eu não sei, ele tem agido de forma estranha ultimamente.

Dizer isso em voz alta era assustador. Chris havia sumido por uma semana, e quando apareceu estava mais distante do que nunca. Eu sabia que algo estava diferente nele, mas procurei mentalizar que não era nada importante.

– Você tá bem ?

Não
Dou de ombros e assinto.

– Eu só... Você sabe como eu fico perto do meu aniversário.

– Aqui, usa essa jaqueta. Ela fica melhor em você. — digo para Noora enquanto me olho no espelho.

- Nada novo. Tudo fica melhor em mim, meu amor. – Noora diz rindo.

Depois de 30 minutos nós finalmente estávamos prontas. A festa seria na casa do Jonas. Sim, meu ex-namorado. Acho que nós finalmente nos acertamos. Era estranho andar com o cara que, até outro dia, era a pessoa pela qual eu estava apaixonada? Sim.
Ouço Sana bater na porta, me tirando dos meus devaneios. Um pouco depois, um William sorridente aparece. Noora e ele namoram agora. Ignoro o casal mais enjoativo da terra e entro a procura de Chris, ou de uma bebida.

E lá estava ele. No meio de toda aquela gente com toda sua glória, e aquela merda de sorriso. Pisco sentindo as lágrimas se formarem e uma falta de oxigênio repentina tomar conta de mim. Christoffer não estava sozinho. Inconscientemente eu já havia andado até ele.

– Você veio. — ele diz enquanto vejo seu sorriso sumir.

– É disso que vamos falar? Não sobre a garota no seu colo?

– Você não me disse que viria.

– Ah, sinto muito mesmo pela surpresa.

– Eva, eu...

– Você...? Você o que, Christoffer? Não esperava que sua namorada aparecesse?

– Eu sinto muito.

– Claro que sente. Sente muito por ter sido descoberto. — rio com deboche. Reprimo o soluço que estava por vir e tento focar em qualquer outra coisa que não me fizesse chorar na frente dele.

O que você esperava, Eva ? Que houvesse uma boa explicação pra tudo isso? Que tudo isso fora apenas um mal entendido? Ouço meu subconsciente me responder alto e claro: sim.

– Eu não acredito nisso. Não acredito que fui tão idiota. Você e eu, acabou.

– O que ?

– Essa relação, que na verdade só existia para um de nós, acabou. Chega. Quer que eu repita? Eu passei todo esse tempo acreditando que nós éramos algo especial. Que você era especial. E o que me dói mais é saber que você não mudou nada. O mesmo traidor de sempre. Você nunca me deixou entrar na sua vida, não de verdade.

– Você tá fazendo um escândalo desnecessário, Eva.

– Escândalo? Você ainda não me viu fazendo um escândalo, acredite. — rio morbidamente. — O pior é que eu consigo ver nos seus olhos que você nem ao menos sente muito por toda essa merda. Você é patético.

– E você é uma criança mimada. Eu errei. Eu sei disso. Mas a culpa não é só minha. Eu to cansado.

– Cansado? Cansado de que?

– Dos seus dramas, dos seus amigos, do seu mimimi de sempre. Sua mãe não tá presente? Ninguém se importa. Eu to cansado de toda essa sua merda sentimental. Cansado de você.

Sinto meus olhos se encherem de lágrimas e respiro fundo. Olho em volta e percebo todo mundo observando atentamente a briga. A música estava mais baixa e os murmurinhos eram audíveis. Nós éramos o show da noite.

Eu não vou chorar. Não por ele.

– Parabéns, Christoffer. Você não precisa mais se preocupar com isso. Parece que você não tem mais uma criança mimada pra tomar conta. Você tá morto para mim. Assim como toda essa merda de relacionamento. Você tá sozinho agora. Sem pais, sem amigos, e definitivamente sem mim.
___________________

Nota da autora:

Oi, xuxus. Então, é a minha primeira fic e não sei se vou continuar. But tudo depende se alguém ler ou seila, gostar. Eu sei que tenho muita muita muita coisa pra melhorar mas sejam legais comigo.

Digam o que acham, críticas são bem vindas.

Resiliência (ChrisxEva)Onde histórias criam vida. Descubra agora