desistência
substantivo feminino
1.
abdicação de algo que se desejava; abstinência, renúncia.
2.
renúncia a direito de que se é titular.
3.
desinteresse por (pessoa amada).
4.
retratação do que se dissera.Eva Mohn não se considerava uma desistente. É claro que ela havia renunciado algumas batalhas por toda a sua vida. Contudo, tudo aquilo fora exclusivamente para manter a sua saúde mental. Ela apenas abria mão daquilo que atormentava todos os seus pensamentos, abdicando toda falta de reciprocidade e todo o mal proveniente de relacionamentos tóxicos.
Cortava o mal pela raiz antes que o mesmo a consumisse por inteira.
— Eu não sei. As coisas estão estranhas por aqui — Noora hora diz baixo e eu e o nasalado.
Encaro o enorme espelho que preenche a parede do meu quarto e suspiro observando vestido da minhas mãos.
— E o que isso quer dizer? — murmurou encarando as possibilidades de roupas cima da minha cama.
— Que eu estou entediada sem você por aqui. Você e seus problemas preenchem meu dia a dia. Eu juro, é como assistir uma novela. — ela diz e eu posso dizer que ela está fazendo um bico mesmo sem vê-lá – Você quer ouvir a coisa mais bizarra de todos os tempos?
— Isso tem alguma coisa haver com alguma história da vida sexual da sua mãe? Porque eu acho que já tive o bastante por uma vida toda. — digo divertida e ela gargalha.
— Rachel me enviou uma mensagem.— Ela diz e eu arqueio minhas sobrancelha esquerda.
— Mas a Rachel te odeia. — digo com a voz esganiçada — E você também não é uma grande fã dela.
— Eu sei. — ela diz e sua voz ser mais alto do que eu normal — Ela quer me encontrar na cafeteria amanhã. Como ela sequer conseguiu meu número?
Estalo a língua encarando o telefone em minhas mãos. Aquilo não me cheirava nada bem.
— Não deve ser nada demais. — Digo mesmo sem acreditar naquilo.— Além do mais, ela não é tão má quanto parece.
Ouço a gargalhada de Noora e reviro os olhos. As duas nunca se deram bem, eu não esperava que isso mudasse repentinamente.
— Ela não é tão má quanto parece? — ela diz debochadamente – Quando nós tínhamos 14 anos ela colou um chiclete no meu cabelo.
— Mas se eu me lembro bem, você enterrou aquele brinquedo ridículo com quem ela andava pra lá e pra cá. — digo divertida e Noora grunhe irritada.
–— Essa não é a questão. – ela diz tão alto que eu afasto o celular de meu ouvido por um momento — Nós estamos falando de alguém que deu encima do meu namorado por anos.
Faço uma careta ao ouvir o termo "namorado". Noora não falara ou pensada em William por um longo tempo.
— Mas você não pegou o Josh antes disso? – pergunto, mesmo já sabendo a resposta.
Rachel fora obcecada por Josh em um certo ponto da nossa adolescência. Contudo, Josh parecia mais interessado na garota nova da cidade para se importar com qualquer sentimento que Rachel nutrisse por ele.
Homens.
— De que lado você tá? – ela grita e eu gargalho.
— Do seu. – digo ainda rindo e ela bufa — Eu só estou dizendo pra você da uma chance pra seja lá o que ela queira te dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resiliência (ChrisxEva)
FanficAlbert Camus escreveu: "Abençoados são os corações que podem dobrar, eles nunca se partirão." Mas eu me pergunto... se não se partir não haverá cura, não havendo cura, então, não haverá aprendizado. E se não houver aprendizado... Então não haverá lu...