Capítulo 9

3.1K 266 31
                                    

Cansaço.
substantivo masculino;
1. efeito de cansar(-se); estado de fadiga provocado por esforço físico ou mental ou por doença.
2. fig. estado de aborrecimento; tédio.

Eva se sentia cansada. Sua energia mental e física se reduzira a 0. Era como se ela carregasse 10 caminhões cheios de Christoffer e toda a bagunça que o envolvia. Uma vez, alguém disse que existe uma razão pra tudo que acontece, que o universo conspirava para que o que tiver que acontecer, acontecesse.

O universo a odiava.

– Senhorita Miller, eu posso falar com você por um segundo?

Eu estava parada na porta da sala dos professores dês do final da aula. Depois de lidar com o olhar preocupado de Noora e os burburinhos de todos, eu decidira que não haveria chances de Christoffer ser minha dupla.
Não se eu pudesse evitar.

– Senhorita Mohn, se for sobre o primeiro trabalho, eu passarei mais informações na próxima aula.

– Na verdade... — eu a interrompo. — Eu queria trocar minha dupla.

Domenica me encarava como se eu fosse algum tipo de abominação da natureza.

– Senhorita Mohn, eu não sei se você entendeu o propósito desse projeto. — ela levanta as sobrancelhas e eu a sigo quando ela anda em direção à sala na qual ela daria a próxima aula.

– Eu entendi. É só que... Eu e Christoffer não somos adequados para isso. Não juntos.

– Você tem que entender que não posso interferir em uma regra estipulada por mim mesma. — ela se senta e me olha por cima de seu óculos. — Não há trocas.

Eu já havia me dado por vencida. Christoffer e eu seríamos uma dupla até o final do ano, e eu teria que lidar com isso. Ando em direção à saída tentando recolher toda a minha dignidade que restara até então.

– Senhorita Mohn. — ouço sua voz e paro imediatamente. — Eu ouço coisas por esses corredores. Sei que as coisas não estão boas entre vocês, mas alguma coisa me diz que esse trabalho veio na hora certa, para as pessoas certas.

– Eva? — William diz chamando minha atenção.

Nós estávamos no estacionamento do Nissen. Quando encontrei os dois no lado de fora do Nissen, eu já imaginara que eu me tornaria o castiçal do ano. Eu estava escorada na parede enquanto os dois pareciam estar presos em um universo paralelo.

– Oi?

– O que você acha? — ele pergunta com as sobrancelhas arqueadas.

– Eu sei sobre o que vocês estão falando? — pergunto e vejo Noora rir.

– Deveria. Nós estávamos falando com você. — William diz divertido.

– Acho que ela estava focada demais em você sabe quem. — ela sussurra como se fosse um segredo.

– Você sabe que eu estou bem aqui, certo? Bem na sua frente. — digo irônica.

– Desculpa. — ela levanta as mãos em sinal de rendição.

– Sobre o que vocês estavam falando? — pergunto tentando mudar de assunto.

– Você e Christoffer. — Noora diz rindo enquanto se esconde atrás de William, que ri de toda a situação.

– Antes disso, Noora.

– Sobre a viagem. — William diz antes que Noora consiga abrir a boca. — Nós deveríamos viajar no feriado.

Eu sabia que Christoffer estava incluído. Claro que estava.
William era seu melhor amigo. Eu não sabia se estava preparada para algo assim.Não que eu fosse parar minha vida por ele, mas eu tentava evitar qualquer tipo de contato.

Resiliência (ChrisxEva)Onde histórias criam vida. Descubra agora