Capítulo 11 - As voltas que a vida dá

364 33 4
                                    

Por favor, me sigam lá no Insta: brchaiaescritora

Lá tem de tudo: meus livros, minhas fics, spoilers, informações.. espero vocês lá!

***********************************************************************************************

A neve estava densa naquela parte da cidade e o frio cortante como tinha que ser. Não sabia como agir, pensar, ser, e percebeu que aquilo estava sendo uma constante em sua vida nos últimos tempos. Decidiu deixar as coisas simplesmente acontecerem e ver no que daria, já que prever nunca a deu alguma vantagem afinal.

Ao abrir a porta principal de sua casa se sentiu acolhida. O calor a abraçou e o cheiro de comida que ela tanta sentira falta. A comida de sua mãe. Apertou sua filha com mais força nos braços e tomou coragem de se virar até a sala.

Seu pai conversava baixo com quem ela sabia ser Pedro. Ele estava de costas para ela, e por isso não viu quando chegou, mas percebeu pelo silêncio de Jon, e assim virou para trás. Levantou imediatamente e a ficou encarando em silencio.

- Filha! Que bom que Jane conseguiu te achar! – Seu pai foi até ela e lhe deu um pequeno beijo na testa, no que ela sorriu sincera. Esperara muito por aquele afeto.

- Foi por uma coincidência Jon, imagine. Fui até o Beco.. oh..

- Tudo bem mãe. Pedro sabe que sou uma bruxa. – Houve mais um silêncio incomodo na sala. O rapaz continuava a encarando. Ela resolveu acabar com aquilo. – Afinal, o que você está fazendo aqui? Como chegou até a minha casa? – Elizabeth, que dormia profundamente, pesou em seus braços e sua mãe pareceu perceber isso.

- Hermione, me de ela aqui, a levo para o quarto e vocês podem conversar mais a vontade. - Ela de fato achava melhor. Passou a filha para os braços da mãe e viu os pais subirem as escadas cuidadosamente. Apontou o sofá para o brasileiro e sentou em outro.

- Então? – Ele parecia receoso, mas resolvera abrir a boca.

- Bem, você me mandou um e-mail, pouco depois de ter voltado. Tinha seu endereço, caso eu quisesse mandar alguma coisa.

- Você nunca me respondeu nada Pedro. Aí, de repente, você aparece na minha sala?! Não entendo. – Ele parecia desconfortável.

- Eu sei. Olha, eu tive que vir a Londres. Assuntos de família. Brigas... E.. não pude deixar de ver você Hermione. A última vez.. nossa. Foi uma invasão aquilo tudo não? E eu nunca mais a vi. – Ela sorriu sem humor.

- Você está fugindo dos seus problemas e veio atrás de mim?

- Não é bem isso. E você não pode me julgar, afinal você fez exatamente isso quando foi ao Brasil. – Ela se levantou divida entre mandar ele para o inferno ou perguntar o que de sério tinha acontecido para fazer com que ele cruzasse o Atlântico na época do natal.

- O que você quer comigo? – Ela perguntou cansada de costas para ele.

- Hermione, eu vou ficar um tempo aqui. Eu.. bom. Se coloque no meu lugar, por favor. Como você teria reagido com todas as surpresas que me contou e depois ainda, um cara aparece e te leva embora sem nenhuma explicação e..

- Eu quis te dar uma explicação, mas você não quis saber! – Ela o interrompeu um tanto nervosa. Ela realmente estava cansada.

- Estava confuso.

- Eu poderia ter te esclarecido Pedro. Mas a verdade era que seu orgulho estava ferido demais. E esse é o grande problema que me persegue. Orgulho. Vindo de todos os lados. – Ela colocou as mãos na cintura. – Só que agora você precisa de uma companhia na sua estadia em Londres e se lembrou da minha existência.

...Onde histórias criam vida. Descubra agora