Pela cortina fina que esvoaçava com os ventos de inverno espiava tudo que acontecia no térreo.
Muitas pessoas estavam empenhadas em fazer daquele dia o mais perfeito possível, tudo por ela, mas a verdade era que estava com muito medo. A vida dela ia ser muito diferente a partir daquela data e ela não sabia se estava pronta.. ela nunca tinha certeza.
Sua mãe sempre dizia que ela estava à frente de todos, e sim, isso a deixava pronta para muitas coisas. Seu pai a mimava e presava por seu bem tanto, que as vezes era um exagero. Mas ela sabia que tudo aquilo era amor. E como ela os amava de volta, como!
Respirou fundo quando ouviu leves batidas na porta, sabia que só uma pessoa batia daquela forma, então apenas soltou um e "entre" baixo e esperou.- Por que tão melancólica, minha filha? Você sonhou esse dia, não foi?
Ela sorriu, mas sua mãe não viu, ainda estava de costas.
- Muito mamãe, apesar de tantos dizerem que é uma bobagem.
Ouviu a mãe estalar a língua com desdém.
- Não dê ouvidos a crianças que mal sabem quem são. Você acha que seu padrinho não fará a mesma coisa quando chegar a vez da filha dele?
Ela se voltou para a mãe finalmente, a achando ainda mais linda que sempre. Havia algo diferente.
- Tenho certeza que sim. Mas... você sabe..
- Quem deve saber é você! Querida, você será incrível, seja qual escolha fizer para sua vida. Não se preocupe com isso, principalmente hoje. Hoje é dia de alegria, festa! Vamos, precisa estar ainda mais linda do que já é.
-Ok!
Elizabeth concordou com sua mãe e tratou de deixar seus medos bobos para um outro momento. Era sua festa de 17 anos. Ao contrário dos trouxas, que debutavam aos 15, as bruxas faziam bailes quando atingiam a maioridade bruxa, e ser maior significava muitas coisas, as quais ela não queria pensar mais.
Hermione sorriu feliz para sua filha e abraçou desejosa que ela fosse menos como ela mesma. Se Eliz tinha as feições dos Malfoy, o interior era todo Granger.
Ficou um tempo com ela enquanto se arrumava e punha seu vestido rodado e azul, afinal, a filha tinha orgulho de ser uma Corvinal. O equilíbrio perfeito, entre ela e o pai.
Depois foi para seu próprio quarto se arrumar. Estava talvez mais ansiosa que a filha, mas não pela festa, mas sim pelo que teria que fazer quando aquele baile acabasse. Ela achava bobagem os medos da jovem bruxa, mas era uma hipócrita, já que ela tinha vários dentro de si.
Se esmerou muito e esperou Draco aparecer, apesar de ele ter avisado que chegaria para além da hora do começo da festa. Estava viajando pelo Ministério, algo inadiável e intransferível. Odiava aquelas burocracias, das quais fazia parte também.
As 22h tudo estava pronto é lindo, como planejava com a filha. Elizabeth Marry estava esplêndida. Sorria para todos e parecia flutuar com seu vestido.
- Me preocupa esses dois tão juntos.
- Harry, não seja tão maldoso. - Mas ela também tinha suas suspeitas.
- Eu não sei porque se preocupam. Meu filho é um ótimo rapaz, aliás, todos meus filhos são. - Gina sorriu com uma taça de champanhe ao ar. O cabelo ruivo preso num coque alto conseguiu deixá-la ainda mais jovial.
- Claro que nosso Thiago é incrível Gina, mas.. eram pra serem como irmãos, primos e não... hummm
-Namorados? Ora Harry eu não acho que chegou a esse ponto, ainda. - Hermione riu ao ver o revirar dos olhos azuis de Gina.