Capítulo 01

176 6 2
                                    

TOMÉ
Estava na segunda semana de julho e de um campo de férias em que os meus pais me obrigaram a participar, graças a Deus que este seria o último como participante, talvez viesse para o ano mas como monitor para ter algum dinheiro para o resto do verão. Mas este não estava a ser tão chato como eu pensei que fosse, só íamos a casa aos fins de semana e não ter a presença dos meus pais todos os dias tem as suas vantagens, apesar de receber uma chamada deles todos os dias. Os meus pais estavam já separados há muito tempo mas davam se minimamente bem e não discutiam a toda a hora por razões estúpidas.

Como era um campo de férias onde não se ia a casa dormir tínhamos tendas e eu tinha dois companheiros de tenda, ambos com 16 anos, Pedro (mais conhecido como Matos) e Rodrigo, o Pedro era alto, magro, olhos castanhos, era super divertido e era a única pessoa que me punha a rir em qualquer situação,  o Rodrigo, por sua vez, era baixo, magro, loiro e tinha uns olhos verdes, era um pouco mais provocador mas também estava sempre bem disposto.

Era segunda-feira, e como ja tínhamos combinado ao longo do campo férias às segundas feiras e às quintas feiras, vinha toda a gente para a nossa tenda para convivermos.
Infelizmente, provavelmente, não teria hipóteses com qualquer rapariga no que restava do campo de férias, já tinha rodado as raparigas todas de 17 e 16 anos do meu interesse e todas guardavam um ódio por mim.
Assim que chegou a noite, toda a gente se reuniu para o tal convívio.

Olhei em redor da minha tenda e notei que havia pessoas diferentes, achei aquilo estranho mas passado pouco tempo percebi que o início de cada semana pessoas novas entravam no campo de férias, a tenda estava mais cheia e, consequentemente, mais quente mas ninguém se importava pois estava uma noite fria.

Eram 2:00 da manhã quando o pessoal começou a dispersar.

–A tenda está a ficar mais fria – disse ao observar a tenda quase vazia.

Então vamos aquece la – riu se o Matos com a sua voz provocadora – quem for demasiado mariquinhas pode sair.

Como de esperado ninguém saiu da tenda e de repente toda minha atenção se virou para uma rapariga que nunca tinha visto na minha vida.

RENATA
Eu só me meti neste campo de férias, bem não que tivesse sido obrigada mas tive os meus pais a darem me razões para o fazer, para fazer o favor aos meus pais e porque tinha duas grandes amigas que me disseram que estava a ser melhor do que o que estavam à espera.

Estava exausta, depois do último torneio da época de ténis, que tinha ganho e estava super contente, e o primeiro dia nem estava muito importada com as pessoas do meu grupo ou do campo de férias mas quando pela terceira vez a minha melhor amiga me chateou com o mesmo assunto:

–Anda Renata, vai ser divertido o pessoal é tão animado e há rapazes tão bonitos!

–Opah Maria eu vou mas só para não me chateares mais a cabeça com esse assunto, deixa me só vestir umas calças, uma camisola e umas sapatilhas e já vou mas não vou ficar até tarde, fica já a saber!

—Yay! Vai ser divertido vais ver.

–Sim sim, ta bem.

Destinos InseparáveisOnde histórias criam vida. Descubra agora