Capítulo 04

104 6 0
                                    

TOMÉ
Já estávamos a caminhar há uns bons 5 quilómetros, o Matos arranjou uma rapariga e estavam os dois a caminhar juntos já há uns 3 quilómetros e a conversa, pelo que parecia, ia animada.

–Aquele gajo faz rir qualquer um mas agora que preciso dele, esta com outra, bem deve ser assim que ele se sente em relação a mim quando estou eu com outra rapariga – pensei.

Sim, o Matos é quem sabe mais sobre mim do que qualquer outra pessoa.

O Rodrigo estava a falar com alguém sobre jogos e eu já me preocupo mais com a vida real do que com outra coisa.

Decidi então por os fones, e descontrair.

E então, como seria de esperar, quem me veio à cabeça? Quem é que haveria de ser.

Quando olhei para ela, sim porque eu andei sempre a evitar olhar para ela, achei, mais uma vez, que ela estava perfeita apesar de não ser uma rapariga do outro mundo eu não conseguia evitar achá-la perfeita.
O que estava eu a sentir? Atração? Estava me a apaixonar? Não, não podia ser isso.

Estava a andar tão distraído e nem me apercebi que toda a gente, que tinha vindo caminhar, tinha ficado para tras. Tinha sido a amiga da tal rapariga, eu nem sequer sabia o nome dela! Que se tinha aleijado.

Uma monitora levou a para tras e a rapariga estava sozinha.

Caminhamos mais uns 10minutos e eu já estava decidido de que ia falar com ela, e não queria saber de comentários!

RENATA
Estávamos a falar sobre o que tínhamos feito até agora quando a Maria torceu o pé, agora tinha que acabar o resto da caminhada sozinha, rendida aos meus pensamentos que iam dar todos ao mesmo sítio.

Ja tinha pensado em tanta coisa que eu já nem me lembro do que pensei primeiro.

Estava a ponderar se ia falar com ele ou se esperava que ele viesse quando uma mão me toca nas costas.

Não, não poderia ser ele, quais eram as probabilidades, não quero saber só me vou virar.

Olhei para trás e o meu corpo quase desfaleceu.

Não era ele, era a minha monitora, provavelmente com notícias da Maria, logo agora!

Pela primeira vez queria muito que ninguém soubesse que éramos melhores amigas.

–Olá, a tua amiga teve uma entorse ligeira, logo já deve poder andar normalmente – disse me numa voz doce e tranquilizadora.

Eu não quero saber, eu só queria que por uma vez a pessoa com queria falar viesse ter comigo!

–Obrigado, fico menos preocupada – mas eu nem sequer estava, provavelmente foi um truque dos da Maria para o Tomé vir falar.

Eu até gosto da monitora, é simpática e muito bonita, não me importava nada de ter o corpo dela – suspirei – conseguiria algum rapaz sem nenhum problema, imagino me como ela, de certeza que não hesitaria em falar com algum rapaz.

TOMÉ
Okay, vou acabar esta música e vou falar com ela, mais ou menos 2minutos e meio, é o tempo de chegar até ela já que eu me deixei ficar mais para trás a pedido do meu monitor para controlar quem ficava para trás, já que uma monitora teve que ir para trás com a amiga da rapariga. Sim, eu ainda não sei o nome dela.

40 segundos para a música acabar e o meu coração começa a bater mais rápido, fecho os olhos para poder visualizar como irá ser a conversa com ela e em que circunstâncias.

O fim da música aproxima se e eu já estou a tirar os fones quando ouço chamarem por mim.

–Será ela? – Pensei – Não, ela não sabe o meu nome.

Mas comecei a pensar e talvez alguém me tenha chamado e ela ouviu.

Abro os olhos, sorrindo pensando que era ela, mas eu reconhecia aquela voz e não era a dela.

Era a monitora dela, não queria acreditar no que estava a acontecer!

Eu costumo falar imenso com ela mas esta semana (também só íamos na terça-feira) ainda não tínhamos tempo para nada.

–Olá Tomé! Como estás?

–Ótimo e tu como tens aguentado o pessoal novo no grupo, Mara?

–Esta semana foi mais agitada do que o normal mas já tenho tudo sob controlo!

–Ahahah, é o que interessa, tens sorte por ser monitora, gostava de ser, principalmente para dar uns cachaços no pessoal do meu grupo! Principalmente os dois que nós sabemos.

–Eles são teus amigos – disse Mara rindo se às gargalhada

–Eu sei, estou a brincar, então como foi o fim de semana? – perguntei.

–Nada de especial, saudades do meu participante favorito, que nem sequer está no meu grupo – disse me, apertando me o nariz de leve e sorrindo discretamente.

–Ah, não digas disparates, de certeza que não sou o único que te cativa aqui.

–Dizes tu! Bem, deixa me ir que eu não posso ter outro lesionado, logo fazemos o jantar com o Matos e o Rodrigo como de costume?

–Por este andar não me parece que tenhamos companhia – aponto para os dois que estavam acompanhados por raparigas.

–Ah! Ahahah, tu também não podes falar muito que eu tenho estado de olho em ti menino Tomé! Mas depois falamos disso.

Será que estava a ser tão óbvio que eu estava diferente por estar a pensar naquela rapariga não, não podia ser, mas agora vou deixar para logo, ouvir a opinião de uma rapariga vai ser uma ótima ajuda e assim não vou cometer os erros do costume.

RENATA
Bem, ele não vem falar parece que vou ter de ser eu a assumir.


P.S olá pessoal, por favor comentem se querem capítulos mais extensos ou mais pequenos e o que estão a achar por favor! Ah e não se esqueçam de dar fav :) obrigado

Destinos InseparáveisOnde histórias criam vida. Descubra agora