Capítulo 02

136 7 3
                                    

RENATA
Como combinado fui com a Maria e mais uma amiga para a tenda dos rapazes mais velhos, decidi vestir algo mais fresco, uma camisola branca, umas calças de ganga claras com rasgões e umas sapatilhas brancas, e a primeira pessoa que vi foi um rapaz tão perfeito, depois de esfregar os olhos para confirmar que estava a ver bem, analisei bem dos pés à cabeça, e o rapaz era mesmo perfeito, alto, moreno, braços bem definidos mas nada de absurdo, um cabelo castanho escuro bem encaixado com os olhos verdes.

–Vê lá se não te babas ao primeiro que vês–riu se a Maria.

–Ta calada eu... Eu fui apanhada desprevenida – solucei.

A tenda era enorme, cabiam lá umas 15 pessoas e até dava para andar de pé naquela tenda, estava impressionada e fiquei com aquele rapaz na cabeça mesmo estando tentar desviar o olhar o mais possível dele.

As horas foram passando e nem dei por ela, a conversa estava animada e já tinha conhecido pessoas novas.

De vez em quando olhava para aquele maravilhoso rapaz mas nunca trocámos olhares, eu acho que ele nem notou a minha presença. E eu estava irritada com isso, mas como é que um rapaz me faz isto se o vi pela primeira vez há 2horas.

Olho para o relógio e eram 2:00 e eu nem dei conta do tempo passar mas eu não queria sair da tenda sem chamar a atenção do tal rapaz, ja estava a dar em doida e isto não devia estar a acontecer mas continuava a pensar para mim "Renata não podes mostrar que o queres"

–A tenda está a ficar mais fria.

Ouvi este comentário mas o que queria dizer?

–Então vamos aquece la, quem for mariquinhas pode sair.

Desta vez identifiquei a voz de um dos amigos do tal rapaz que eu tinha admirado a noite toda.

A Maria não quis sair e eu então fiquei apenas por causa daquele rapaz, mas que raiva que eu sentia.

E então toda a gente se sentou e eu fiquei mesmo em frente a ele, claro que não podia ter sido um acaso. E foi aí que pela primeira vez que trocámos olhares.

TOMÉ
Fiquei a encarar aquela rapariga durante uns bons 10segundos, não dava para perceber se era alta mas não aparentava ser muito alta, tinha cabelo loiro e olhos castanhos, não tinha um corpo de modelo mas era bonita.

Quando me apercebi de que ela estava com as bochechas vermelhas e que me olhava eu desviei o olhar instintivamente, mas porquê?

Evitei olhar para ela o máximo e nunca mais trocamos olhares.

O Matos quis contar uma história de terror apesar de ser horrível a conta las eu deixei porque estava a pensar naquela rapariga a toda a hora.

Eu nem estava a prestar atenção à história só soube que tinha acabado quando ouvi o comentário de alguém.

–Até andar de carro mete mais medo, oh Matos vai dormir.

Todos se riram menos eu e o Matos e aí o Rodrigo perguntou:

–Hoje tas muito caladinho, quem é que te deu com os pés? – riu se.

–Cala te mas é, quero ir dormir, toda a gente a sair vá, ja é hora.

Como toda a gente percebeu que eu não estava com muita paciência começaram a sair.

RENATA
Eu reparei que ele me encarou, fiquei tão quente na cara que notei que estava vermelha, quando finalmente encarei aqueles olhos verdes ele desviara logo os olhos fiquei ainda mais irritada.

No início fui olhando para ele para poder olhar nos olhos verdes dele outra vez mas ele nunca me olhara e eu acabei por me fartar.

A noite foi passando, a história de terror estava a ser uma seca e já estava a ficar com sono, quando a história acabou os rapazes gozaram todos com ele, como é óbvio, tinha sido horrivel.

Depois da história acabar o rapaz da noite expulsou nos da tenda, eu fui a ultima a sair e ele veio à minha beira.

Destinos InseparáveisOnde histórias criam vida. Descubra agora