Na noite de sexta-feira, eu estava uma pilha de nervos, arrumei minha mochila no mínimo três vezes e tirei todas as roupas do closet pra escolher qual usaria.
Quando me acordei, tomei um banho rápido, sequei os cabelos, botei uma maquiagem leve e agradeço a Deus por ter escolhido a roupa ontem. Saulo já estava me esperando na cozinha. Engoli meu sanduíche e meu nervosismo não passava.
— O que você tem hoje Sophia? Está tão apressada, assim vou achar que vai namorar e não estudar, viu garota?
Reviro os olhos em resposta. Se ele soubesse que o único que eu namoraria não me dá nem oi direito.
— Não é isso, só que é a primeira aula, não quero me atrasar.
— Entendi, tenha cuidado. Lhe conheço bem e tá de olho em alguém,sim! Não esconda de mim.
— Podemos apenas ir logo?
Corro pra garagem, espero ele destravar a porta do carro e quando o faz, sento logo no banco do carona.
Vamos o caminho todo em silencio, apenas ouvindo música, adoramos Nando Reis. Uma das poucas coisas em comum.
Quando chegamos na universidade digo a ele onde é o prédio do curso. Estava prestes a pular do carro quando percebo ele descendo para abrir a porta e descer também. Fico sem acreditar que ele vai querer me deixar na porta da sala.
— você sabe que não precisa, não é? Consigo chegar sozinha.
Ele gargalha e me abraça.
— Quero cuidar da minha garotinha, apenas isso.
— Olha, não sou mais nenhuma garotinha, pode ir embora. Por favor!
Ele sorri mais ainda me aperta em um abraço de urso, mas, logo decide ir embora.
Dou um aceno ao entrar no prédio e ele solta um beijo no ar antes de entrar no carro. Palhaço!
Ainda estava rindo quando vejo chegar cada vez mais pessoas. Para minha tristeza não reconheço ninguém e como cheguei cedo vou andando pra sentar em um banco e esperar a hora de entrar na sala de aula.
Sinto alguém me observado, quando viro, eu vejo Daniel encostado na parede. Ele olha pra mim fixamente e acena.
De repente, minhas mãos estão suadas, meu coração acelerado, as pernas bambas.
Como você pode ser tão boba Sophia? O cara mal te dá bola.
Vou na direção dele e quanto mais me aproximo, pior fica. Eu não tinha percebido que estava sorrindo feito uma boba. Mas me toco disso quando eu vejo o sorriso lindo dele, todinho direcionado à mim.
Alguém me diz que não me derreti toda, por favor!
— Oi Sophia, tudo bem?
— hmmn, tudo sim e você?
— Não melhor que o seu namorado, ele saiu todo feliz!
Namorado? Oiii? Tá louco?
Vejo ele passando a mão no cabelo, nervoso?
Começo a mudar meu peso de uma perna pra outra. Abaixo a cabeça meio tímida, que louco ele achar que meu irmão é meu namorado.
— Aaah, na verdade, é meu irmão. — Sorrio tímida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Então ele Chegou. (Em revisão)
RomanceSophia é uma jovem recém chegada na universidade. Sua vida se resume a estudar, dar atenção a família e aos amigos. Quando resolveu se matricular em curso técnico e conciliar com a universidade , ninguém estranhou, mesmo não sendo nenhuma "nerd" ela...