Capítulo 07 (parte 02)

90 31 91
                                    

Durmo tanto que me acordo sem saber que hora é. Quando vou conferir no celular, vejo várias mensagens do Daniel e ignoro todas. Tenho que deixar isso pra lá, se quero que ele seja meu amigo, tenho que dar um tempo a mim mesma e apenas enterrar esse sentimento. Até porque não é como se a gente tenha um beijo pra lembrar, um filme favorito ou uma música.

Tomo um banho e como não vou sair ponho outro pijama. Me sinto melhor, só a cabeça que dói. Olho meus livros e pego orgulho e preconceito, amo esse livro!

Estava na quinta página ainda, quando minha mãe bate na porta. Penso no logo no jantar, mas, ainda está muito cedo, deve ser outra coisa.

-Entra mãe!
-Filha, tem um amigo seu na sala, ele disse que estuda com você.
Deve ser o Gui, acho que ele só quer notícias. Eu tenho que descer, deixei ele e a Alícia loucos.
-É daquele curso que comecei, diz a ele que desço já, por favor? Vou só me me trocar.
- digo sim, vou fazer um suco pra vocês, meu amor.

Coloco um short jeans e uma blusa solta. Me olho no espelho e realmente acho que estou um pouco branca demais. Vou chamar Alícia e o Gui pra ir na praia qualquer dia. Desço e quando estou chegando na sala ouço minha mãe falando que dormi o dia todo. É incrível como ela me dedura para qualquer um, nem conhece o Gui direito e já fica assim. A surpresa maior é quando me aproximoe vejo que não é o Gui, quem está lá é o Daniel. Todo jogando simpatia para cima da minha mãe.

Limpo a garganta enquanto chego ao lado da minha mãe, que não para de sorrir.

-Sophia, vou buscar o suco e uns pastéis pra você e seu amigo.
-ahm, nem precisa mãe, acho que o Daniel não vai demorar mesmo.
Ela me olha sem entender e sai balançando a cabeça em um gesto que sei que é de repreensão. Então olho paro o Daniel que parece também não entender.
-Oi, olha Daniel, não queria falar em casa porque pode ser chato se minha mãe escuta. Então só queria me desculpar com você pelo vexame de ontem. Não era para mim ter dito nada do que disse.
-Então vamos comigo, precisamos conversar.
Nego com a cabeça.
-Por favor, vamos Sophia!
- Eu não quero, só precisava me desculpar e isso já fiz. Só espero que você me perdoe mesmo pelo que eu disse e por ter lhe incomodando ao ponto de você sair de casa naquela hora. Já estava muito tarde!
-Não é isso, você entendeu tudo errado,Sophia! Ela não é nada minha, me deixa explicar.
Eu ia responder quando vejo que minha mãe está muito perto. Passo a mão no rosto na esperança de acalmar a mim mesma e desisto. Sento de frente para ele enquanto vejo-o beber o suco e comer os pastéis que minha mãe trouxe.
-Está muito gostoso Sra. Villar.
E eu fico ali parada, olhando eles sem entender nada.
-Obrigada, você é um doce menino!
Vejo minha mãe sair com um sorriso maior que ela e reviro os olhos.
-você não vai comer?
-Não, está tudo bem Daniel. Não precisa disso.
-Não precisa de quê?
-Você aqui, agradando minha mãe. Eu já me desculpei com você pelo que fiz ontem.
-Não vim pra você se desculpar, vim porque quero conversar com você!

Minha cabeça volta a doer e fecho os olhos um pouco e massageio a testa para ver se passa.

-Tudo bem, vamos conversar, mas não vai ser aqui.
-Podemos ir na praia é perto.
Mentira isso, alguém me fala que ele está zoando.
-Na praia também não, tem uma lanchonete aqui perto, vamos tomar um açaí e conversamos lá. Me espera só um segundo.
Levanto e levo o prato, os copos e a jarra para a cozinha. Minha mãe estava lá com uma carinha de boba.
-Mãe, vou tomar um açaí com o Daniel e já volto.
-Sophia ele é um amor e é tão lindo também!
Balanço a cabeça e saiu, se for conversar é pior. Minha mãe é impossível!
Quando chego na sala novamente, o Daniel já está em pé me esperando. Olho ele e minha mãe está certa, ele é lindo!
-Vamos?
-Claro, vamos sim. É perto?
-É sim, muito perto.
Então saímos e fico olhando meus dedos, cada vez mais deslocada e tímida pelo vechame do dia anterior.

Então ele Chegou. (Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora