Noah
- O contrário? - Louise pergunta.
- Vocês se davam bem juntos, é um fato. Ele gostava, não, ainda gosta de você. Talvez seja só uma questão de tempo até ele realmente aparecer.
Fico encarando ela, tento absorver tudo que digo como uma forma de consolar não só ela como eu também, sei que ela acha que sou apenas um estranho que não sabe nada do Taylor, mas alguns dias atrás, ela era essa estranha para mim.
- Eu só quero que saiba que Taylor guardava segredos de todo o mundo - digo.
- Não de mim!
- Louise, eu sou um dos segredos dele. E você também é.
- Eu só não entendo, pode ser que ele seja mesmo seu amigo, o porquê dele não falar da sua existência faz com que ele não confia tanto assim em mim.
- Se não estivesse um pouco errada sobre isso, eu até concordaria com você.
- Como é?
- Talvez seja isso, não é que ele confie ou não em você, talvez Taylor acha que você pode encontrar alguém melhor que ele, e deixando claro, eu não sou esse alguém.
Não mesmo. Digo mentalmente e penso nas discussões com meus pais e segredos que guardo dos meus amigos.
- Só estou falando que, talvez ele acreditava que essa não seria realmente uma boa hora, ou um bom dia para ele falar.
- E quando seria uma boa hora? - Ela pergunta me encarando, e vejo que seus olhos estão lacrimejantes.
- Eu não sei.
- Vamos pensar na possibilidade de que esse seu argumento seja mesmo verdade. Taylor esperava um momento certo, e depois? O que aconteceria? Ele te levaria para minha casa, ou o contrário, nos apresentaria um para o outro e complementava com a frase: "Conheço ambos háa muito tempo, mas achei que essa seria uma boa hora para se conhecerem"?
- Não acho que ele diria isso. Principalmente ele com o uso do vocabulário dele.
Ela se vira, minha vontade de ir embora aumenta a cada segundo, mas a de explicar tudo para ela faz com que eu ainda fique.
- Olha, ele tem um pensamento sobre cada um de nós. Algo que ele acha que você é, ou que eu sou, ou até mesmo algo sobre Kurt e Hunter. Mas também não entendo o porquê dele nos esconder.
- O que eu quero entender é: Por que só você que ele escondeu de mim? Eu conheço o Kurt, já vi ele algumas vezes conversando com o Taylor, conheço o Hunter, estudo com ele. Mas você, eu não sei quase nada sobre você.
- Eu também não sei quase nada sobre você.
- Vamos supor uma coisa - ela diz olhando de um lado para outro como se fosse me contar um segredo. - Vamos supor que você conheça ele há muito tempo.
- Mas eu conheço. - Falo interrompendo ela.
- Tá bom. Então, vocês se conhecem há anos, eu conheço Taylor faz dois, não vejo sentido no fato dele esconder a gente um do outro. Taylor fazia questão de deixar bem claro que estávamos juntos.
- Que bom então. E aonde quer chegar com isso?
- No momento da "morte" dele - ela diz usando os dedos como aspas para falar da morte dele. - E acho que ele deve ter deixado algo escrito em algum lugar na casa dele ou em outro canto. Do modo como ele adora escrever sobre o que ele sempre faz no dia a dia dele, não me surpreenderia se ele escrevesse sobre você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Que Tudo Acabe
Romance"A gente junto é horrível de duas formas,e eu realmente queria que pra gente não fosse a segunda opção,mas você não me deu muita escolha quando anotou aquele maldito número em meu pulso e me deu cinco perguntas... Eu sei que você não podia me falar...