Capítulo 9 ⭐️

5.2K 612 39
                                    

"Helena"

  Era janeiro e tínhamos chegado na Alemanha, um país lindo e eu estava contente por estar respirando novos ares.

  Nossa casa era pequena, mas tão lindinha. O pai da Eva tinha vindo até aqui para escolher pessoalmente.

  Desde que a Eva descobriu tudo, sinto como se tivesse tirado a mão de alguém do meu pescoço. Ela prometia coisas que não podia prever, mas mesmo assim, eu me sentia aliviada só por ter alguém que se preocupava em me proteger.

  No dia que chegamos, saímos a noite para conhecer a cidade em que estávamos, Berlim. Mas eu me assustava toda vez que via alguém de blaser preto. Eu não sabia o quanto tinha ficado traumatizada, até ficar longe do Fernando. É que antes eu já sabia o que ia acontecer, eu já me preparava porque eu sabia que ia vê-lo. E agora não, agora eu sentia um medo constante dele aparecer do nada, sem eu estar esperando, sem estar preparada.

  "Helena, ele não está aqui. Todo aquele pesadelo acabou."
  Foi o que a Eva repetiu várias vezes, mas eu não conseguia acreditar que estava realmente livre.

  Chorei que nem criança quando a Eva mencionou pela primeira vez que ia na padaria rapidinho.
  "Não, não me deixa aqui sozinha, eu te imploro."
  Eva chorava cada vez que me via traumatizada.

  A noite eu tinha pesadelos e acordava gritando. Eva pulava para a minha cama e dormia abraçada comigo.

  Eu estava péssima, porque eu estava algemada ao Fernando mesmo estando em outro país. Eu achava que não o ver mais me traria paz, mas eu pensava nele o tempo todo. E estava fazendo da viajem dos sonhos da minha amiga, um saco. Porque eu não queria sair e ver outras pessoas, mas também não queria ficar sozinha. Eva era um poço de paciência enquanto eu mesma não tinha paciência comigo e acabava ficando estressada.

  Fiquei aprisionada tanto tempo em uma jaula com lembranças ruins, que não soube como sair de lá, mesmo quando a porta se abriu.

DEGUSTAÇÃO | Eu morri naquele diaOnde histórias criam vida. Descubra agora