chapter two - what is love?

2.5K 247 382
                                    

Eddie Kaspbrak.

Sinto a claridade dos raios de sol entrando em contato com minha pele. Já havia amanhecido. Caminho em direção à janela e fecho a cortina da mesma. Era sábado e eu planejava passar o resto do dia dormindo mas ao percorrer o caminho até minha cama novamente, vi uma fitinha em meu dedo e logo lembrei do meu compromisso com o restante dos perdedores na Pedreira.

Olhei rapidamente para o meu despertador e vi que eram dez da manhã. Eu estava atrasado já que havíamos marcado esse horário para nos encontrarmos lá.

Fiz minhas higienes matinais rapidamente e peguei a mochila que eu havia preparado na noite anterior especialmente para este evento e fui caminhando até a bancada da cozinha, que estava com alguns alimentos expostos. Pego uma maçã e saio em direção à porta.

— Eddie, onde você está indo? — ouço a voz de minha mãe logo atrás de mim e suspiro pesadamente sem olhar para trás.

— Preciso encontrar o pessoal na Pedreira e estou atrasado. — falo saindo de casa comendo um pedaço da maçã até que esbarro em alguém. Richie.

— Até que enfim, Eddie! Caralho, você demorou muito, não esperava isso de você já que você sempre foi o pontual do grupo... — o garoto de óculos e cabelo bagunçado fala rapidamente — Olá, Sônia! — ele parece perceber a presença da minha mãe logo atrás de mim e dá um sorrisinho debochado que eu não consegui explicar o real motivo. Talvez fosse só provocação.

Minha mãe bufou em resposta e fechou a porta de casa.

Pelo menos eu não teria que me despedir de uma forma constrangedora na frente do Richie.

— Eddie ursinho? — ele chamou com uma voz infantil irritante — Que tal justificar o motivo do seu atraso? Estou plantado aqui faz séculos!

— Richie, não enche o saco! Você e os meninos vão me fazer nadar naquela água suja cheia de bactérias e eu não reclamei sequer uma vez então quero silêncio!

— Sim, senhor! — Richie respondeu fazendo uma continência enquanto montávamos em nossas bicicletas e iniciávamos nosso trajeto em direção à Pedreira.

***

— Demoraram, não? — perguntou Mike enquanto Bill e Ben estavam conversando sobre algo aleatório junto com Stan.

— É, o que estavam fazendo? — perguntou Stan com um sorriso malicioso.

— Estava esperando o Eds acordar, e cuidado, galera! Ele acordou estressado... — Richie responde se aproximando dos meninos enquanto deixa sua bicicleta junto com as demais e eu repito seu processo.

— Haha, muito engraçado! — respondo em tom sarcástico.

— Podemos deixar a provocação de vocês dois pra depois? — Mike fala. Eu e Richie nos entreolhamos e eu revirei os olhos.

— Quem p-pula p-p-primeiro? — perguntou Bill olhando para baixo e desviando do assunto inicial.

— Não temos mais a Beverly aqui para isso... — disse Ben dando uma risada fraca. Talvez triste.

— Eu e o Eds podemos fazer isso! Richie falou com a intenção de me provocar por conta do apelido. Reviro os olhos.

— Pare de me chamar de Eds! — retruco e o mais velho me ignora.

Todos já haviam tirado suas roupas sobrando apenas eu, portanto tirei as mesmas as deixando perto das dos garotos e fui até aonde o restante dos meninos estavam.

— Pronto? — perguntou Richie.

— Não, pra falar a verdade acho que esqueci de passar meu protetor solar, vou ficar queimado com o sol! Eu já vol... — antes que eu conseguisse terminar a fala, Richie me puxa, fazendo com que eu pule desajeitadamente dando um grito fininho.

Quando senti a água entrar em contato com meu corpo e vi Richie do meu lado rindo do meu jeito desajeitado, dei um soco de leve em seu ombro fazendo o mesmo gemer de dor. O restante dos meninos estava pulando agora.

Depois de uns trinta minutos jogando água uns nos outros, nadando e zoando, Richie teve a ideia de termos uma briguinha em dupla. Subi nas costas de Richie enquanto Bill fazia o mesmo.

Começamos uma briguinha. Aguentei uns dez segundos e caí das costas de Richie, o que fez com que o mesmo reclamasse.

— Muito resistente! — falaram Stan e Mike rindo.

— Que merda, Eddie ursinho! Você nos fez perder! Você terá que me dar algo como pedido de desculpas! — Richie falou fingindo estar magoado, cruzando os braços em seguida.

— Tudo bem... — falo.

Aquela seria mais uma chance de estarmos mais próximos ainda...

Depois de muito tempo, todos foram embora, já estávamos cansados demais para continuar ali. Eu e Richie ainda estávamos nos vestindo.

— O que você quer como pedido de desculpas? — pergunto terminando de colocar minha camiseta.

— O quê? — ele faz uma expressão confusa mas logo parece perceber sobre o que eu estava me referindo — Ah sim, sim. Bom, ainda estou pensando sobre isso...

Logo algo me vem à cabeça. Eu precisava descobrir o que sentia por Richie e aquela seria a oportunidade perfeita.

— Richie?

— Sim?

— O que você pensa sobre mim? — pergunto me aproximando do mais velho.

— O quê?

— O que você pensa sobre mim, Richie?

— Isso... Isso não é da sua conta, Eds! — ele agora aparentava estar meio nervoso.

E logo me peguei me perguntando... O que é amor? Essa era uma pergunta que pairava em minha mente sem parar. Precisava descobrir logo o que quer que fosse a resposta.

Caminho lentamente em direção ao garoto em minha frente que já estava completamente vestido apesar do seu cabelo estar bagunçando e pingando algumas mínimas gotículas de água.

Estávamos ficando cada vez mais próximos fisicamente e meu coração palpitava cada vez mais rápido. Era como se eu tivesse perdido o total controle do que quer que eu estivesse fazendo naquele momento. Nossos rostos estavam sendo separados por poucos centímetros e o olhar de Richie sobre mim estava me enlouquecendo.

— E-Eu tenho que ir... — falo desesperadamente.

— O quê? — pergunta Richie assustado como se tivesse sido acordado de um transe.

— Até mais, Richie. — deposito um beijo rápido em sua bochecha e pego minha bicicleta, pedalando para longe dali cada vez mais depressa.

Droga. Era como se milhares de borboletas estivessem no meu estômago. Naquele momento eu só queria chegar em casa o mais rápido possível.

E durante todo o percurso a única coisa que passava pela minha cabeça eram cenas do que teria acontecido entre eu e Richie caso eu não tivesse ficado tão nervoso. Precisava descobrir logo o que quer que fosse esse sentimento. Seria amor?

Afinal de contas, o que é amor?

just friends [reddie]Onde histórias criam vida. Descubra agora