chapter eleven - the dinner

1.2K 92 155
                                    

Richie Tozier.

Bem, faltam exatamente dois dias para o baile de boas vindas da escola e eu não fazia a menor ideia de como seria. Geralmente nos eventos da escola, eu, Eddie, Bill e Stan costumávamos ir ao cinema ou ao fliperama.

Não faço a mínima ideia nem de como dançar. Expliquei isso para Eddie, disse que além de não saber dançar, sou muito desastrado e desengonçado. Eddie apenas sorriu e disse para eu não me preocupar com isso.

Eu estava entediado, então chamei Bill para vir aqui em casa para jogarmos um pouco de videogame. Pensei inicialmente em chamar Eddie, mas o mesmo estava ocupado demais ajudando sua mãe com algumas coisas da casa.

— Hey, Richie. — disse Bill, logo adentrando ao meu quarto.

— E aí, Bill. — respondi.

Ficamos jogando por cerca de duas horas e depois de um tempo, minha mãe adentrou o quarto deixando dois sanduíches e um pouco de suco de maçã. Quando a mesma se retirou, decidimos conversar um pouco enquanto comíamos.

— Como vai seu lance com a Bev? — pergunto curioso. Depois do que Stan disse, acho que seria uma boa eu investigar um pouco para saber quais as intenções do Bill.

— P-Por que de repente todo mundo começou a me perguntar isso? — questionou ele um pouco intrigado.

— Ah, sei lá, cara, só responde. — respondi me fingindo de desentendido.

— Eu não sinto mais nada por ela, estou gostando de outra p-pessoa.

— Tipo quem?

— O Stan te contou, não foi?

— O-O quê? Não, não. Eu só estou perguntando porquê somos amigos. Acho que devemos compartilhar informações, não é? Nunca mais conversamos. — respondo um tanto nervoso — Mas e aí, vai falar quem é ou não?

— Hm... Acho que g-gosto do Stanley.

— Ótimo! Agora vamos contar pra ele! — falo levantando com um pulo, já pegando o telefone, o qual é tomado da minha mão por Bill.

— P-Por quê? E-Ele ficaria feliz em saber? — agora quem estava curioso era Bill.

— Porra, óbvio, ele tá afim de você! — respondi antes que me arrependa. Bill parecia surpreso. — Isso mesmo. Ele gosta de você.

Tá bom, sei que foi meio errado eu ter falado assim, mas foi por um bem maior. Se eu não dissesse, era capaz desses dois nunca assumirem seu amor um pelo outro! Acho que apenas fiz um favor ao acelerar o processo de declaração.

Logo estava anoitecendo e Bill precisou ir embora, em compensação, Eddie viria jantar aqui em casa.

Como já não é de se surpreender, o senhor pontual chegou no horário combinado.

— Boa noite, senhora Tozier. — cumprimentou Eddie, entregando uma travessa com torta de maçã para minha mãe.

— Boa noite, Eddie. Obrigada pela torta. Podem ir para o quarto, já estou quase terminando de fazer o jantar, daqui a alguns minutos chamo vocês. — ela o cumprimenta de volta com um sorriso.

— Sério isso? — eu pergunto sussurrando enquanto olho para o mesmo. Fomos até o meu quarto e ao chegarmos, Eddie encostou a porta.

— Estava com saudades! — ele exclama me abraçando na ponta dos pés.

— Você me viu hoje na escola! — respondo rindo baixinho.

— Mesmo assim, eu ainda estou com saudades. — ele fala me abraçando mais forte e eu dou um beijo em sua bochecha.

Eddie se senta em minha cama e eu sento ao seu lado. Ficamos em silêncio por um tempo, até Eddie quebra-lo.

— Eu estava pensando e... Tem certeza que você quer ir ao baile? Não precisamos ir se você não quiser, sei que você está nervoso com isso. Se você quiser podemos passar a noite no fliperama e... — ele começa a tagarelar, mas eu o interrompo.

— Ei, eu vou ao baile, por você. Podemos ficar sentados em uma mesa conversando e então dançamos um pouco, vai ser legal, sério. — respondo calmamente. Eddie respira fundo.

— Obrigada, Richie. — disse Eds dando um sorriso delicado para mim.

Logo depois minha mãe nos chama para jantar. Passamos a noite conversando, comendo e rindo.

— Ah, querido, fico feliz em saber que você tem um amigo tão doce como o Eddie. — minha mãe fala sorrindo. Eddie retribui o sorriso para a mesma enquanto eu concordava.

Meu pai estava trabalhando, então depois do jantar, Eddie e eu ajudamos minha mãe a lavar a louça e fomos ver um antigo albúm de fotografias de quando eu era mais novo.

— Olhe, Eddie, você e o Richie na sorveteria há dois anos átras. Lembra desse dia? — ela pergunta apontando para a foto na qual eu estava com meu braço sobre o ombro de Eddie enquanto nós dois sorriamos alegremente para a câmera, cada um com um sorvete na mão.

Eddie balançou a cabeça positivamente enquanto minha mãe folheava as páginas daquele bendito álbum repleto de fotos vergonhosas, como uma em que eu estava chorando por ter ralado meus joelhos. Aquela foto foi tirada acidentalmente e acabaram achando que a mesma seria uma ótima recordação de uma queda, horrível, não?

Minha mãe e Eddie ficaram mais um tempo vendo o álbum até Eddie precisar ir embora por causa do horário. 

— Eddie, vem cá um instante, eu preciso te mostrar um... gibi novo! — falo puxando o mesmo para meu quarto antes que o mesmo fosse embora.

— O que foi? — ele pergunta olhando para mim.

— Você sabe o que estou pensando... — falo abrindo um sorriso malicioso.

— Não, eu não sei, agora se me dá licença... eu preciso ir, tenho que fazer a lição de casa e... — ele fala nervoso, mas antes que ele pudesse terminar sua frase, eu o puxo selando nossos lábios levemente.

— Você é sempre tão certinho assim, Eddie ursinho? — pergunto sorrindo para o mesmo.

— Sou, e você sabe muito bem disso — ele responde corando cada vez mais.

— Ah, mas eu amo muito você, que tal só um beijo?— sorrio cada vez mais.

— E você planejava fazer algo que ultrapassasse um beijo? — indaga Eddie, sua carinha questionável me fez rir.

O respondo um com um beijo intenso. Ele estava na ponta dos pés, o que me fez querer rir um pouco, mas me contentei e apenas dei continuidade ao beijo. Fingi que ia colocar a mão por baixo de sua camiseta, apenas para ver sua reação, o que fez com que ele desse um pulinho para trás.

— Pervertido... — ele fala como um sussurro.

— Você me ama, eu sei! — respondo rindo e dando um abraço em Eddie.

Em seguida, ele foi embora, e eu só conseguia pensar no quanto amava aquele garoto.

just friends [reddie]Onde histórias criam vida. Descubra agora