Eddie Kaspbrak.
Sinto um soco acertar meu rosto. São vários. Estou sendo puxado pela gola da minha camisa por um dos capangas de Henry enquanto o mesmo me acerta vários socos em diferentes partes do meu corpo.
— Foi você que matou ele, não foi? — um deles pergunta. Eu não consigo responder. — Você que matou ele! Você que matou o Patrick! Mas ainda tem dois sobrando! Vamos infernizar a vida de todos vocês, seu otário de merda!
Dois idiotas continuam acertando inúmeros socos em mim enquanto um deles me segura pela gola da camisa firmemente, por algum segundo ele me solta, fazendo com que eu caia no chão. Fico um tanto aliviado achando que a tortura havia acabado, mas só então percebo que estava enganado. Recebo um chute em minha barriga, seguido por uma longa sequência de pontapés.
Minha visão estava turva e eu estava cuspindo sangue sem parar. Meus olhos estavam começando a querer se fechar e meu corpo estava se contorcendo cada vez mais devido aos golpes.
— Ei, panacas! Parem! — ouço uma voz familiar e percebo que era Greta, a garota que costumava encrencar com Beverly.
Os garotos imediatamente fazem o que ela manda.
— Por que você tá fazendo isso? — pergunto quase sem forças.
— Não interessa. — ela se abaixa, ficando agachada, coloca uma mão em meu rosto e faz uma bolha de chiclete — Até que você é bonitinho. — ela sorri de lado e se levanta.
Avisto Richie correndo em minha direção. Ele aparece com um taco de baseball e uma sacola com remédios. Ele acerta desajeitadamente algumas vezes com o taco de baseball nos meninos enquanto os mesmos correm.
— Pode ir agora, Greta, obrigado pela ajuda, eu posso cuidar dele. — Richie diz, se agachando em minha direção.
— Tem certeza? — ela questiona sarcástica vendo meu estado.
— Ah, sim, eu tenho muita certeza. — ele responde já empurrando a menina, que sai rebolando até a saída.— Hey, Eds, já tá tudo bem agora. — ele torna a falar, sorrindo para mim.
Apago imediatamente e a última coisa de que lembro é Richie me pegando no colo e me levando para algum lugar com a sacola com remédios pendurada em um de seus braços.
***
Acordo percebendo que estou no meu quarto com Richie e minha mãe ao meu lado, sentados em minha cama. Ambos estavam em silêncio. Minha mãe não gosta muito de Richie, ela apenas o atura.
Richie percebe que eu acordo e me dá um copo de água que se encontrava na minha cabeceira. Minha mãe, que estava olhando para a parede fixamente enquanto roía algumas unhas, percebe que eu abri meus olhos e logo olha para mim com certo nervosismo.
— Eddie, você está bem? O seu amigo te trouxe aqui, alguns garotos começaram a lhe bater... — ela ia começar um de seus longos discursos sobre como eu era frágil e delicado e precisava de cuidado o tempo todo. Não estava com saco para aquilo então a interrompo.
— Mãe, posso conversar com Richie à sós? — pergunto diretamente sem pestanejar.
— Ah, claro... obrigada por ter trago meu Eddie ursinho para casa, Richard. — minha mãe responde direcionando seu olhar para Richie e saindo do quarto em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
just friends [reddie]
Fanfictiononde Eddie tenta entender seus sentimentos por Richie. ou onde Richie tem um crush em seu melhor amigo. #55 em reddie [25/02/2022] #7 em stenbrough [04/02/2020]