Ben Hanscom.
Fomos todos para a escola hoje. Quando chegamos, fui em direção ao meu armário para pegar meu livro de sociologia, que seria minha primeira de hoje. Logo lembro-me de Bev e de quando a vi pela primeira vez na aula desta bendita matéria...
Pego meu livro e vou até a sala, onde alguns alunos já estão sentados. Passados uns quinze minutos, uma garota ruiva entrou. Beverly.
Esfrego as costas de minhas mãos em meus olhos. Mas... como? Sem pensar duas vezes aceno para ela, que me olha e sorri vindo em minha direção, se sentando ao meu lado.
— Brasas de inverno... — ela fala sorrindo para mim.
— Meu coração também queima. — lanço um sorriso e um olhar apaixonado para a mesma. Não me contive. Ela me olhou normalmente. Acho que não percebeu. Neste exato momento, o professor entra na sala fazendo com que desviemos nossos olhares para o mesmo.
Na hora do intervalo para o lanche, fomos até o refeitório de mãos dadas, conversando. Ela me contou que seus tios haviam achado melhor se mudarem para cá, pois seria uma mudança muito repentina e difícil na vida de Bev.
O clube dos otários já estava reunido em uma mesa. Alguns olharam confusos em me ver com Beverly, não sabia ao certo se porquê a mesma deveria estar em Portland ou por conta das nossas mãos. Bev contou a eles sua história de retorno enquanto comíamos bolo de carne no almoço.
— Então... vocês estão juntos? — perguntou Richie nos olhando. Pude perceber que Eddie deu um beliscão no braço de Richie, fazendo com que o garoto de óculos soltasse um pequeno gemido de dor.
— Na verdade, não. — falou Bev, soltando minha mão que até um tempo atrás estava junto a dela — Somos apenas amigos.
É... apenas amigos. Sempre será assim.
Depois do intervalo para o almoço, as aulas correram normalmente. E após isso, fomos todos para nossas respectivas casas, exceto Stan, que iria fazer um trabalho em dupla na casa de Bill.
Bill Denbrough.
Ninguém merece! Logo no primeiro dia de aula já aparecem trabalhos, bem, pelo menos eu o faria com meu melhor amigo.
— Então... acho que podemos começar fazendo a pesquisa, certo?
— Ah, c-claro. O que acha de um lanche antes? — pergunto sorrindo para o garoto que me olhava com aqueles olhos brilhantes. Fiz um sanduíche para mim e Stan.
— O que v-você achou do s-sanduíche?— perguntei na tentativa de quebrar o gelo que se instalou no local, dando uma mordida no meu lanche em seguida.
— Bom, muito bom! — falou Stan dando uma mordida também — Como vai seu lance com a Bev?
— Acho q-que vou desistir dela, sei lá, tá na cara que ela p-prefere o Ben ou... ah, não sei, mas eu... não g-gosto dela como eu gostava antes... e-entende? — pergunto olhando para o mesmo.
— Ah... sim, claro que eu entendo, eu sempre vou te entender e sempre vou estar do seu lado para te apoiar quando mais precisar! — ele falou rápido olhando para minha boca, mas logo ignorei esse fato. Parecia nervoso. Dou uma risada.
— O-obrigado, S-Stan. — respondo dando um sorriso para o mesmo.
— Ah, cara, é isso o que os amigos fazem, não é? — ele fala retribuindo o sorriso e desviando o olhar para meus olhos.
— É... a-acho que sim... — falo olhando para o mesmo, seus cachos caindo sobre os olhos, as bochechas levemente rosadas, e como sempre seus cachos dourados fizeram com que eu o olhasse por mais tempo do que deveria.
Depois de mais algumas horas conversando e concluindo o trabalho, Stan teve que ir embora.
Estava extremamente cansado. Aquele trabalho tinha desgastado totalmente meus nervos. O que isso resultou? Sono. Muito sono por sinal.
Mike Hanlon.
Meu avô vai viajar... mais uma vez para variar. Só que, bem, dessa vez ele não viajará apenas com meus tios e primos, eu vou junto. Vamos nos mudar. O único problema será deixar meus melhores amigos. A única forma de não querer fugir e voltar para cá seria esquecê-los, coisa que eu nunca vou ousar fazer. Decidi partir.
Acho que meu avô tem razão. Se eu quiser ter um bom progresso, eu devo sair dessa cidade.
Meu avô me prometeu que voltaríamos para cá nas férias de verão, bem, pelo menos eu os veria em algum tempo. Ele já havia cuidado da transferência escolar e de tudo mais. A única coisa que falta é contar para meus amigos sobre a minha partida. Beverly volta e eu vou, irônico, não?— Devem estar se perguntando porquê eu reuni todos aqui. — falo olhando para os mesmos. Estávamos no parque — Bem, eu vou ter que ir para Portland, hoje à noite. Meu avô irá se mudar, junto com meus tios e... bem, eu. Não quero que vocês me deixem, afinal isso só aumentará minhas saudades. Nas férias de verão, meu avô me prometeu me trazer para cá para rever vocês. Não se preocupem comigo, eu estarei bem. — todos deram um abraço coletivo — Sentirei saudades! E não será para sempre, é apenas por um período.
Sempre tem um momento em que tudo muda... mínimas coisas podem mudar uma vida inteira. Nos despedimos. Talvez essa fosse a última vez em que estaríamos juntos. Talvez essa seja a última vez em que eles me chamariam de amigo. Mas algo me diz que nos veremos novamente em breve.
Sempre tive um sentimento de afeto imenso pelo clube dos otários mas Bill sempre foi o mais próximo de mim. Foi ele que me ajudou e acreditou em mim na maioria dos meus problemas e isso é um fato. Não posso negar que sinto um carinho especial pelo mesmo e olhar para ele pela última vez naquele momento fez com que lágrimas escorressem por meus olhos. Vou sentir falta disso. Dele. Dos otários. Mas é assim que funciona, a vida segue e eu devo aceitar isso.
Apesar de estar indo embora, sinto como se esse fosse o início de um novo ciclo. Não sei o motivo mas ainda não me sinto totalmente seguro sobre A Coisa... eu poderia tentar investigar alguma coisa por Portland, apesar de que não vai adiantar por conta de que não vou estar em Derry para investigar mais a fundo... não custa tentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
just friends [reddie]
Fanfictiononde Eddie tenta entender seus sentimentos por Richie. ou onde Richie tem um crush em seu melhor amigo. #55 em reddie [25/02/2022] #7 em stenbrough [04/02/2020]