chapter twelve - dance with me

1.4K 90 132
                                    

Eddie Kaspbrack.

Faltava exatamente um dia para o baile. Eu estava com Richie, ensinando o mesmo a dançar. Estávamos no meu quarto, trancados, com as janelas fechadas. Richie não conseguia se concentrar de forma alguma. Ele realmente não levava jeito para dançar.

Eu não planejava dançar com Richie na frente da escola toda. Estava com vergonha e com medo do julgamento das outras pessoas. Do que elas poderiam pensar ou falar ao ver dois garotos dançando juntos em um baile, mas por via das dúvidas (e para passarmos mais um tempo juntos, nos divertindo), optei por ensiná-lo. Mas aquilo estava mais para estressante do que divertido.

Ficamos a tarde toda dançando. Ele pisando no meu pé frequentemente, dançando de forma desajeitada. Decidimos encerrar nosso treinamento por hoje, e logo que sentamos em minha cama, Richie levanta novamente.

— Eddie... eu preciso te contar uma coisa. — ele fala olhando para o chão.

— Pode falar.

— Antes que você me mate, foi por um bem maior! Eu falei para o Bill que o Stan estava gostando dele! — ele diz rapidamente, colocando os braços na cabeça, como se estivesse se protegendo caso eu batesse nele.

— Você o quê? Como ele reagiu? — pergunto frustrado, mas curioso.

— Ele admitiu gostar do Stan também, e ficou... feliz?

— Você é um fofoqueiro, Richie Tozier! Você não deveria ter dito nada!

Owwnn, você fica tão fofo quando está com raiva — ele aperta minhas bochechas, enquanto eu coro levemente.

— Não tente se safar me deixando envergonhado!

— Você não me engana, Eddie ursinho. Sei que você é bem nervosinho, assim como sei que você se derrete toda vez que te elogio ou provoco!

Reviro os olhos e me deito em seu colo. Ele fica acariciando meu cabelo por um tempo.

— Eu te amo, Eds. — ele sussurra em meu ouvido, dando em seguida um beijo em minha bochecha.

— Eu também amo você. — respondo dando um selinho no mesmo.

— O que você acha de, no baile, nós bebermos muito ponche, dançarmos a noite inteira e ficarmos zoando com os outros perdedores?

— Dançar?... Eu e você? Na frente da escola inteira? — levanto de seu colo e recuo um pouco.

— Você não quer?

— Não é que eu não queira, é só que... tenho medo.

— Ninguém vai te infernizar, ok? Eu não vou deixar, você pode ficar tranquilo. Vou te proteger de qualquer coisa, e que se fodam os olhares e julgamentos, eu não ligo, só quero passar um tempo com você.

— Preciso pensar... — respondo, apesar de ter ficado feliz com sua resposta. Richie pareceu meio decepcionado, mas respeitou minha decisão e logo teve que ir embora.

Ben Hanscom.

Eu estava na lavanderia indo pegar meu terno para amanhã, eu havia o alugado e ele estava com mofo e completamente empoeirado. Pertence a um senhor que morava no fim da minha rua. Perguntei para ele se podia lavar o terno e ele permitiu, então cá estou eu.

Logo avisto Stanley.

— Ah, oi, Stan. — o cumprimento sorrindo.

— Oi, Ben — ele sorri de volta — veio pegar seu terno também? — ele pergunta enquanto a atendente que estava atrás do balcão entrega um terno para o mesmo enquanto ele deixava algumas notas de dinheiro no balcão.

Apenas confirmo fazendo um movimento com a cabeça. Conversamos um pouco ali enquanto a atendente buscava meu terno. Stan vai ao baile junto com Bill amanhã.

Me despeço de Stanley com um abraço e após alguns poucos segundos, uma atendente diferente da anterior surge com meu terno em mãos.

— Beverly? — indago surpreso ao ver a garota de cabelos ruivos dar o terno para mim.

— Ah, oi, Ben — ela me cumprimenta com um sorriso de lado.

— Você arranjou um emprego aqui? — pergunto curioso.

— Mais ou menos, estou apenas ajudando temporariamente, com o baile chegando a movimentação aqui na lavanderia acabou aumentando um pouco. — ela responde, com o mesmo sorriso de lado em seus lábios.

Pago pelo terno e me despeço de Beverly, um pouco nervoso. Estava ansioso para vê-la com seu traje de baile amanhã. Imaginei ela vestida com diversos tipos de vestidos, enquanto dançávamos juntos com uma música lenta tocando.

Passei em casa para deixar a roupa e decidi ir até a biblioteca para passar o tempo. Ler alguns livros nunca é demais.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 04, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

just friends [reddie]Onde histórias criam vida. Descubra agora