Bill Denbrough.
Hoje mais cedo havia recebido uma ligação de Richie contando sobre uma festa que Mike fará em sua casa mais tarde. Não será bem uma festa, está mais para uma noite de filmes na casa do mesmo para passarmos o Halloween juntos.
Concordei, afinal, precisava de uma distração... algo para esquecer Bev. Não que eu queira esquecê-la, é só que... eu preciso esquecê-la. Éramos um simples clichê. Não foi feito para funcionar, era só algo temporário... uma fase. E eu precisava aceitar isso.
Havíamos combinado de Mike buscar Ben e Richie buscar Eddie, sombrando assim eu e Stan para irmos juntos.
No horário combinado, bato na porta da casa de Stan. Três batidas fracas, para ser mais preciso. Pude ouvir passos descendo as escadas rapidamente, até que vejo ele abrindo a porta.
Ele estava com aqueles típicos cachos bagunçados mas arrumados de certa forma, blusa social de manga curta e bermuda. Na verdade, ele sempre se veste assim, mas hoje eu percebi que... bem... hoje estou com um olhar diferente em relação à ele. Sinto um cheiro doce e agradável invadir minhas narinas... espere, Stanley Uris estava usando perfume? Ele sempre foi muito natural em relação à isso. Bom, de qualquer forma, decidi não comentar.
As bochechas dele estavam levemente coradas, talvez pelo fato de eu estar observando ele por um tempo. Um bom tempo. Eu estava observando ele? Mas que porra eu estou fazendo?!
— V-vamos? — perguntei fugindo de meus pensamentos.
— Claro. — ele respondeu um pouco constrangido.
Eu e Stan caminhávamos em silêncio pelas ruas de Derry, que estavam contando com a presença de algumas crianças fantasiadas e sacos de doces nas mãos com sorrisos travessos nos rostos. Aquele silêncio estava se tornando constrangedor.
— Ela vai voltar no começo das aulas... — ele falou quebrando o silêncio com uma voz meio triste.
— E-Ela? Ela q-quem? — perguntei confuso, tanto pelo tom da voz dele, o que decidi não comentar, quanto pelo "ela".
— Beverly. — ele prosseguiu, até que parou e me olhou. Fiz o mesmo direcionando meu olhar para seus olhos. — A tia dela decidiu que ela deveria voltar para não precisar se adaptar. Eles compraram uma casa aqui. Ao lado da minha.
Nesse momento eu fiquei paralisado. Meu amor de verão voltaria. Eu seria feliz outra vez.
— Mas... por favor, não conte a ninguém o que eu acabei de te contar. Ela me ligou avisando e pediu para somente você saber. — balancei a cabeça afirmando que sim, eu ficaria sem contar isso para ninguém.
Chegamos na casa de Mike, seu avô e tios estariam em uma viajem, tendo assim a casa só para a gente.
A casa estava escura e calma. Ainda podíamos ouvir o barulho de alguns rangidos mas nada demais.
— Bom, gente, acho que já tivemos uma noite, ou melhor, muitas semanas de terror com aquele palhaço, que tal brincarmos de alguma coisa ou então ficarmos vendo filmes de terror sem palhaços assassinos? — disse Ben.
Todos riram da sua expressão estranha e concordaram. Precisamos passar algum tempo tranquilos. Nos sentamos no chão da sala de Mike e escolhemos alguns filmes.
Acabamos por assistir muitas coisas a noite toda. Pude perceber que Eddie de vez em quando pulava de susto ou ficava mais próximo de Richie, talvez por causa do medo mesmo. Stan às vezes tocava em minha mão, sorrateiramente para... não. Isso deve ser só besteira da minha cabeça mesmo, apesar de seu toque ter me transmitido segurança.
Depois do terceiro ou quarto filme, o horário já marcava um pouco mais de meia noite. Estava tarde para voltarmos para casa. Mas para nossos pais não terem um ataque, decidimos ir do mesmo jeito. Nos despedimos. Richie iria dormir na casa de Eddie para lhe fazer companhia. Eu, Ben e Stan iríamos todos para nossas devidas casas.
Eddie Kaspbrak.
Minha mãe já havia falado com a mãe de Richie em relação a ele dormir em minha casa. A mais velha arranjou um colchão para o mesmo dormir, porém começou a trovejar e chover bem forte, me fazendo ficar com mais medo do que já estava com os filmes de terror.
— Richie? — sussurrei perto do mesmo, me inclinando para ficar mais perto dele.
— Oi. — ele falou se virando para mim.
— Pode dormir aqui comigo ou pelo menos ficar aqui até eu dormir? — falei com uma voz dengosa.
— C-claro. — ele respondeu um pouco corado e se deitou ao meu lado. Pude sentir seu ombro roçando com o meu, o que me fez ficar mais corado do que já estava.
— Ei, Eddie? — ele chamou olhando para mim. Retribuí o olhar.
— Sobre aquele negócio de retribuir o chocolate... — ele deu uma pausa — acho que aquilo pode valer até mais que algum doce. — ele terminou a frase ficando ainda mais envergonhado. Sorri para ele.
— Boa noite, Richie. — falei.
— Boa noite, Eds. — ele falou depositando um beijo em minha testa.
Sinceramente, acho que estou apaixonado por Richard Tozier. As aulas começariam depois de amanhã. Na véspera de volta às aulas eu sempre fico com medo. Mas agora... pelo contrário. Me sinto protegido. Richie é meu porto seguro. Ele sempre foi e sempre será meu grande amor. Sempre fomos eu e ele contra o mundo. E assim será. Eu espero...
Bom, não tenho total certeza do que sinto, acho que deveria conversar com alguém sobre isso ou algo do tipo, mas de qualquer forma, acho que isso é o que chamam de amor, ou pelo menos é o que aparenta ser.
Eu e Richie ficamos ali, deitados lado a lado com nossos ombros roçando um no outro e com apenas o barulho das nossas respirações sendo ecoadas pelo cômodo. Olho para ele calmamente. Seus óculos estavam em minha cômoda e seus cabelos agora estavam mais bagunçados que o normal, o que tornava sua aparência ainda mais fofa.
Coloco uma de minhas mãos em sua bochecha e faço alguns movimentos circulares com meu dedo indicador. Ele parece perceber mas não faz nada, apenas umedece os lábios e continua de olhos fechados. Uma vontade instantânea de beija-lo me aparece e por algum motivo fico encarando seus lábios até pegar no sono. Okay, talvez tenha algo errado comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
just friends [reddie]
Fanfictiononde Eddie tenta entender seus sentimentos por Richie. ou onde Richie tem um crush em seu melhor amigo. #55 em reddie [25/02/2022] #7 em stenbrough [04/02/2020]