Eddie Kaspbrak.
Era mais ou menos uma e meia da manhã quando ouvi algumas pedrinhas batendo contra minha janela. Acordei instantaneamente por causa do barulho e a abri sentindo uma pequena pedra bater contra meu rosto.
— Mas que diabos... Richie? — pergunto surpreso ao vê-lo em sua bicicleta me olhando.
— Vem cá, Eds! Rápido!
— O que você quer? — pergunto ainda o observando, percebendo que o mesmo estava com sua bicicleta já em posição de partida.
— Só vem cá! — ele chamou novamente. Reviro os olhos e faço o que o garoto pede, mas antes, tiro meu pijama e coloco uma roupa decente.
— Até que enfim! — ele fala me olhando de cima a baixo.
— Shiu! Minha mãe ainda está dormindo, seu idiota! E para onde você quer me levar essa hora?
Ele me puxa e manda eu sentar na garupa da sua bicicleta. Embora um pouco relutante, obedeço.
Ele começa a pedalar e eu entrelaço meus braços envolta de sua cintura. Passamos o resto do caminho em silêncio e logo percebo que ele estava me levando para a Pedreira.
— Sério isso? Richie, eu não vou nadar messa água suja! — exclamo frustrado.
— Já disse que você fica muito fofo quando está com raiva, Eds? — ele responde com uma pergunta, me olhando enquanto descemos da bicicleta, me fazendo ficar quieto com seu comentário.
O garoto desajeitado de óculos em minha frente vai me levando para um lugar um pouco mais afastado de onde nossas bicicletas estavam.
— E você é muito chato! — falo cruzando os braços ainda tentando manter a minha pose frustrada quando na verdade eu estava praticamente derretendo só de olhar aqueles óculos desajeitados.
— Vem cá! — ele me puxa antes mesmo de eu poder falar qualquer coisa e me faz deitar com ele sobre uma parte da grama presente ali.
Deitamos um ao lado do outro, apenas olhando para cima. Mais especificamente,a lua, as estrelas e aquele céu escuro. Richie dá um longo suspiro, como se estivesse tomando coragem para falar algo importante.
— Você sabe que eu te amo, não sabe? — ele pergunta desviando seu olhar que antes estava no céu, para mim.
— Não esperava por isso. — falo desviando meu olhar para observar o mesmo, que agora estava me olhando com aquele olhar curioso que só ele tem e logo sinto o toque de suas mãos em meu cabelo — Mas sei que você é muito mais babaca quando está comigo. — respondo com um sorriso travesso no rosto por ter a total consciência de que eu recebo mais atenção de Richie do que os outros do clube dos perdedores, o que é uma coisa boa para eles já que Richie é bastante... inquieto e irritante.
— Eu tenho um carinho especial por você, Eds. E um segredo. Um segredo que só você pode saber. — ele fala olhando no fundo dos meus olhos.
— Por que você está me olhando assim? — pergunto confuso.
— Assim como? — ele revida a pergunta.
— Assim... — falo tentando imitar a intensidade em seu olhar.
— Ah, Eds, você é uma gracinha, não acha? — ele ri enquanto eu coro novamente, me ajudando a levantar e me fazendo ficar de frente para ele — Eu não tenho muito tempo para ficar aqui com você porquê minha mãe vai acordar de madrugada para tomar remédios e... bem, você me entendeu. Só não quero que seja tarde demais para fazer isso... eu não aguento mais esconder e nem disfarçar o que eu sinto por você. — ele entrelaça suas mãos nas minhas, ainda ficando de frente para mim, ele percebe o quanto eu estava confuso com aquilo e começa a ficar nervoso. Ele fica um tempo em silêncio e logo torna a falar — Argh! Acho que foi uma perda de tempo ter te trazido aqui, me desculpa mesmo por ter te acordado... — ele fala olhando para o chão. Sua expressão simplesmente mudou do nada e isso me deixou um tanto quanto confuso.
— Hey, não foi perda de tempo! — falo levantando seu queixo com delicadeza fazendo o mesmo olhar para mim — Eu gostei de ter vindo até aqui com você. — eu o abraço de forma desajeitada, o fazendo relaxar um pouco.
— Vamos embora. Acho que não deveria ter te trazido aqui de qualquer forma. Bom, acho que ainda tenho tempo para aprender a me expressar.
No caminho de volta, olhei para a lua. Brilhante. Brilhante assim como o menino que estava em minha frente, pedalando. Abraço mais forte sua cintura, onde meus braços estavam entrelaçados como no trajeto da ida e encosto minha cabeça em suas costas, podendo sentir seu calor.
Chegamos na frente da minha casa, acho que eram duas horas da madrugada. Desço da bicicleta e vou até a porta do local. Olho para trás e volto mais um pouco, ficando de frente para Richie, que ainda estava em sua bicicleta.
— Richie, você foi até a Pedreira de madrugada para me falar aquilo ou tinha mais alguma coisa em mente? — pergunto curioso.
— Eddie... — ele começa, porém eu o interrompo.
— Cara, sério... não dá mais pra esconder!
— Eddie... eu só... — eu o interrompo novamente e faço um sinal de silêncio para o mesmo.
— Eu sei o que você sente por mim, Richie! — falo e ele fica nervoso, mas sinceramente, acho que estou tão nervoso quanto o mesmo.
Me aproximo cada vez mais de Richie, e paro em sua frente com alguns mínimos centímetros de distância. Estávamos tão próximos que eu conseguia sentir o frescor de seu hálito e percebo que o mesmo havia comido balinhas ou chicletes já que algum tipo de doce, supostamente de hortelã ou menta, dissolvia em sua boca.
— Sério mesmo que você comeu balinhas? Acho que já sei o que você estava planejando. — começo dando uma risada — Você é péssimo em mentir... eu também sou e talvez essa seja uma das únicas coisas que temos em comum. Qual é? Somos praticamente opostos! — paro e rio por um momento, me aproximando ainda mais do mesmo garoto em minha frente, que me encara confuso e com os olhos arregalados por baixo daqueles óculos grossos — Talvez seja isso o que eu mais goste em nós dois. Talvez seja esse o motivo pelo qual eu ame você por tanto tempo. — ele fica surpreso, mas não recua, o que encaro como um sinal para continuar.
Me aproximo dele. Cada vez mais perto. Estávamos tão próximos. Tão próximos que pude sentir sua respiração bater contra meu rosto novamente. Mínimos centímetros que encurtavam cada vez mais a cada segundo. Era isso o que faltavam para nossos rostos se encostarem. Deixei meu coração me guiar pelo menos uma única vez durante toda minha vida. Ele estava com suas mãos segurando firmemente a manopla de sua bicicleta.
Coloco minhas mãos sobre as dele, fecho meus olhos e apenas me inclino. Meus lábios encostam nos seus e logo começamos a fazê-los colidir ainda mais. Nos beijamos. Richie foi o responsável pelo meu primeiro beijo. Sinto como se só houvéssemos nós dois em um mundo inteiro. Nós dois, uma bicicleta e um turbilhão de sentimentos.
Eu esperava tanto por esse momento que concentrei toda minha atenção em seus lábios. Pareciam exprimir muito desejo. Me entreguei ao momento e deixei esse sentimento crescer em mim. Senti um toque suave acariciando minhas mãos, seus dedos percorreram elas e as entrelaçaram.
— Eu te amo, Richie. — falo olhando o mesmo.
— E-eu também te amo, Eddie. — ele fala meio atrapalhado.
Aposto que ele não esperava por isso. Vou andando até a porta de minha casa e rio do seu jeito engraçado de falar por conta do nervosismo. Adentro no local e vejo pela janela o garoto confuso indo embora.
Caminho até meu quarto e me deito. Acho que terei bons sonhos essa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
just friends [reddie]
Fanfictiononde Eddie tenta entender seus sentimentos por Richie. ou onde Richie tem um crush em seu melhor amigo. #55 em reddie [25/02/2022] #7 em stenbrough [04/02/2020]