Richie Tozier.
Acordei com Eddie deitado ao meu lado. Ele estava acordado olhando para o teto. Parecia estar pensativo. Eu tenho uma quedinha, que está mais para paixão secreta, desde o sexto ano pelo meu melhor amigo. No caso, ele.
Ele não percebeu que eu estava o observando e virou-se para mim lentamente. Fechei meus olhos rapidamente fingindo ainda estar dormindo. Não sei explicar ao certo porquê fiz isso, foi algo intuitivo, parecia certo no momento mas de qualquer forma, não poderia estragar meu disfarce agora. Ele acariciou minhas bochechas com suas mãos pequenas, macias e delicadas. Pude sentir seu toque cauteloso em minha pele.
— Se você soubesse metade do que eu sinto por você, Richie... eu te amo tanto... — ele deu um beijo na minha bochecha e saiu do quarto.
Puta merda. Eddie gosta de mim! Eddie gosta mesmo de mim! Bom, talvez seja só um mal entendido mas... ok, eu preciso ter calma. Preciso saber se isso é realmente verdade. Talvez ele saiba que eu estava acordado ou... ah, quê isso, Richie? Óbvio que ele achava que você estava dormindo! Mas antes de tudo eu preciso ter calma, não posso sair por aí com um papel na minha testa escrito que eu amo Eddie, além de passar o maior mico, eu estaria assustando o garoto.
Espero mais alguns minutos se passarem e desço as escadas da casa de Eddie à procura do mesmo e o encontro na cozinha servindo o café em duas xícaras de porcelana.
— Ah, bom dia, Richie! Eu já ia te acordar. — ele falou desviando seu olhar que antes estava na refeição para mim.
— Ãn... bom dia, Eddie. — falo meio nervoso pelo que acontecera alguns minutos antes. Não dá para acreditar que meu amor platônico estava afim de mim!
Sento na mesa junto à ele e me sirvo também. Tomamos café da manhã juntos. O silêncio toma conta do ambiente.
— Então... — falo tentando arranjar algum assunto para quebrar o gelo — O café da manhã está muito bom.
— Ah. Obrigado. Eu que fiz. — ele responde e sorri gentilmente.
Droga, Eddie! Óbvio que eu sei que você quem fez o café da manhã. As torradas estão simetricamente cortadas e igualadas, sem as cascas do pão, e a geleia de amoras está muito bem misturada e espalhada pelo pão. Ambas as xícaras estão em cima de pratinhos combinando e tem um guardanapo ao lado de cada uma.
Depois de um tempo, retorno para minha casa saltitando de felicidade, praticamente pulando os degraus da escada de dois em dois. Abro a porta do meu quarto desajeitadamente, como se tivesse corrido uma maratona inteira e ganhado um prêmio importantíssimo, até me deparar com Stan sentado em minha cama me olhando. Fico vermelho de vergonha.
— E aí, Richie, qual é o motivo de você estar parecendo um gafanhoto pulando aqui, hein?
— Ah, chupa meu pinto, Stanley! E eu é quem devo fazer as perguntas aqui! O que você está fazendo no meu quarto em pleno domingo de manhã cedo? — pergunto tentando mudar de assunto e disfarçar ao máximo minha felicidade.
— Ah, o Billy tava ocupado demais preparando as coisas para a escola amanhã, Ben estava passando um tempo com a família, Mike estava ajudando o avô que já voltou de viagem, você estava com Eddie, e a Bev... bem, a Bev está vindo para cá e chegará amanhã. Mas eu falei com a sua mãe e ela disse que eu poderia te esperar aqui então...
— Quê? — falei surpreso com a penúltima parte do que Stan disse.
— Nada! — Stan falou rapidamente escondendo a boca com as próprias mãos. Com certeza ele não deveria ter me falado isso, mas agora já é tarde demais, ele terá que me contar tudo que sabe antes que eu surte.
— Pode contar, Stanley! Não tem para onde fugir! — digo encostando a porta do meu quarto.
— Tudo bem! — ele fala revirando os olhos — a Beverly vai vir amanhã porque os tios dela de Portland acharam que seria complicado demais para ela se adaptar lá, então eles compraram a casa ao lado da minha que está a venda, estava, e ela fará as aulas normalmente com a gente agora. É isso. Mas só eu, você e o Bill sabemos disso! A Beverly me ligou avisando para ser uma surpresa e me explicou tudo.
— Aposto que a disputa do Bill e Ben irá voltar! — falo revirando os olhos imaginando Bill e Ben igual a uns tempos atrás, apenas guerreando pela atenção de Beverly.
— Pois é... — percebi que o tom de voz de Stan havia mudado. O mesmo estava mais entristecido. Será que Stan gostava de Beverly também? Não, isso deve ser bobagem.
— O que houve Stan? — perguntei curioso. É, minha curiosidade havia me convencido a perguntar.
— É que... nada! Você não entenderia. — ele responde cabisbaixo.
— Eu entenderia sim, Stan! Fala logo de uma vez o que é! Somos amigos não somos?!
— É que...
— Você gosta da Beverly também? — perguntei o interrompendo.
— Dá pra calar a merda da boca? - ele questiona estressado e solta um longo suspiro, fechando os olhos em seguida — Na verdade, eu gosto do Bill...
— Espera. Você é gay? — até que enfim, talvez agora eu possa contar para alguém sobre meu amor platônico!
— Eu também não sei... acho que sim... a sexualidade é um espectro, não é?
— Bem, acho que seria justo se eu te contasse isso então... eu também gosto de alguém...
— Do Eddie, não é? — ele pergunta com tranquilidade. Arregalo meus olhos surpreso.
— Quê? Espera, como você sabe?!
— Richie, você não sabe esconder sentimentos!
Será que Eddie percebeu que eu gosto dele?— Relaxa, o Eddie talvez goste de você também, já viu como ele te olha?
— Talvez...
— Bom, de qualquer forma, é bom saber que não estou sozinho nessa. — ele fala om um sorriso reconfortante e eu concordo com a cabeça.
Ficamos mais um tempo conversando, depois nos despedimos.
Amanhã começam as aulas. Que merda!
VOCÊ ESTÁ LENDO
just friends [reddie]
Fanfictiononde Eddie tenta entender seus sentimentos por Richie. ou onde Richie tem um crush em seu melhor amigo. #55 em reddie [25/02/2022] #7 em stenbrough [04/02/2020]