chapter seven - call.

1.7K 155 123
                                    

Richie Tozier.

Eu sinceramente não sabia como agir perto de Eddie. Estava nervoso. Eu e ele passamos o dia todo lançando olhares um para o outro. Só olhares. No intervalo para o almoço, eu, Eddie e os outros integrantes do clube dos otários nos reunimos e decidimos nos encontrar no parque depois da aula.

O parque não estava cheio como sempre, acho que havia no máximo umas três pessoas. Eu e Eddie chegamos primeiro. Acidentalmente... talvez.

— Quer um sorvete? — pergunto olhando para o mesmo. Eu e ele estávamos sentados lado a lado em um banco da praça. Ele desviou seu olhar que antes estava em uma árvore próxima para mim.

— Não. Richie, eu posso fazer uma pergunta um pouco indiscreta? — ele perguntou ainda olhando fixamente para mim.

— Claro. — respondo já sabendo que ficaria sem graça, não saberia como responder ou algo do tipo.

— O que somos? — ele perguntou me olhando no fundo dos olhos. Fiquei completamente confuso.

— Como assim? Somos melhores amigos, certo?

— Acho que melhores amigos não se beijam e nem acordam os outros uma da manhã para se "declarar". — ele fala a última palavra fazendo aspas com os dedos.

— Mas você é especial para mim e eu acho que também sou especial para você, então... somos especiais. — respondo e ele logo me encara confuso — Não quero forçar algo que você não queira, Eddie. Ou devo dizer... Eds? — faço cócegas na barriga de Eddie que rapidamente ri mas retoma à sua pose de zangado.

— Você é um completo idiota, Richie Tozier!— ele fala rindo.

Seu idiota, Eds. — respondo dando um beijo na bochecha de Eddie, fazendo o mesmo corar um pouco.

Depois de alguns minutos, Stan e Bill chegaram, e por último, Ben e Bev que chegaram juntos e rindo de algo. Eles estavam de mãos dadas, o que fez Bill desviar o olhar que antes estava sobre eles.

— Então... ninguém tem algo pra falar? — Eddie perguntou ainda sentado ao meu lado.

— E-Eu não tenho, por que você não pergunta para a Beverly ou o B-Ben?- falou Bill lançando um olhar para os dois que agora estavam cochichando algo um no ouvido do outro. Eles pararam e olharam para Bill.

— Nós não temos nada para falar também, eu apenas encontrei a Bev no meio do caminho e vim junto com ela para cá. — respondeu Ben.

Ficamos mais alguns minutos conversando sobre as aulas até que Bev e Ben tiveram que ir embora por conta de um trabalho que os dois teriam que fazer juntos. Estávamos na praça apenas eu, Eddie, Stan e Bill.

— Então... o que tá rolando entre vocês dois?- Stan perguntou para mim e para Eddie.

— O quê? — Eddie falou tentando se fazer de desentendido.

— Não se faça de bobo, E-Eddie! Eu e Stan sabemos que tá rolando algo entre vocês, estávamos passeando por aqui e v-vimos vocês dois rindo e t-tudo mais! — Bill exclama.

— Quê? Não tá rolando porra nenhuma! Vocês estão loucos, eu e o Eddie ursi.... Eddie... estávamos só conversando! — respondi me corrigindo de forma nervosa, enquanto me levantava do banco, eu estava vermelho como um tomate por quase chamar Eddie pelo seu apelido especial dado por mim e estava balançando meus braços no ar como um louco, o que fez o Eddie soltar uma risada baixinha. Lancei um olhar para Eddie para que ele dissesse algo, fazendo o mesmo parar de rir por um instante.

— Ãn? Ah, é, é isso mesmo, vocês é que estavam imaginando besteiras! — Eddie concordou.

Stan e Bill apenas riram do nosso jeito atrapalhado de falar, se despediram e foram embora.

Eddie começou a rir novamente e sentou de novo no banco. Sentei junto com ele.

— Quase fomos descobertos, não é, Eds? Você é péssimo em mentir! — eu falo olhando para o mesmo com um sorriso nos lábios.

— Você também não é muito bom nisso, Richie! Você tava balançando seus braços como um maluco além de estar muito vermelho! — ele respondeu me olhando e tentando me imitar, o que me fez dar uma gargalhada.

Abraço o mesmo e me despeço do mesmo. Olho para os lados rapidamente e percebo que não há ninguém olhando. Aproveito essa oportunidade para dar um selinho rápido em Eddie, que arregala os olhos ao sentir meus lábios encostarem nos seus. Me despeço e vou embora, deixando o mais novo ainda sentado no banco, me observando ir embora e corando levemente.

***

Depois de algumas horas, decido ligar para Eddie.

— Alô? — escuto uma voz do outro lado da linha. Era o Eddie. O meu doce Eddie.

— Olá, eu gostaria de falar com o senhor Kaspbrak, por favor. — faço uma voz mais formal.

— Ah, claro, senhor, lamento mas o senhor Eddie está em uma reunião de negócios. — Eddie fala no mesmo tom que eu rindo um pouco junto comigo — Estava com saudades — ele sussurra voltando ao seu tom normal, só que um pouco mais baixo.

— Também estava sentindo sua falta... — sussurro de volta.

— Você é surpreendente, não? — ele continua sussurrando.

— Sim, talvez eu seja, ou talvez você que se assuste facilmente, por quê está sussurrando?— pergunto ainda em um tom baixo.

— Porque isso dá um momento mais fofo pra gente. — ele fala ainda no mesmo tom — E também porquê minha mãe está aqui perto.

— Tudo bem, senhor Kaspbrak. Preciso ir agora.

— O que você vai fazer? — ele pergunta para mim.

— Vou fazer a melhor coisa que consigo. — falo com um sorriso.

— Vai bater uma? — ele pergunta.

— Com certeza. Tenho que ir, tchau, Eds.

— Tchau, Richie. — ele fala dando uma gargalhada.

just friends [reddie]Onde histórias criam vida. Descubra agora