chapter eight - my boyfriend?

1.6K 143 51
                                    

Beverly Marsh.

Estava deitada em minha cama.

Confusa. Eu me encontrava confusa com o que aconteceu ontem. Richie e Eddie estavam mais próximos, sempre achei que aquela amizade ainda iria dar em algo. Stan e Bill ainda tentaram insistir para eles confessarem que estavam tendo algo alguns dias atrás mas eles continuaram negando.

Mike saiu a pouco tempo da cidade, o que me deixou um pouco mais triste do que o normal.
Bill sempre olhava torto para Ben quando o mesmo estava comigo ou algo do tipo. Já percebi há muito tempo que Bill e Ben sentem algo por mim. Eu sinto por eles também. Sim, eu sinto, só que... é confuso, eu não consigo explicar ou nem mesmo me expressar! Bill sempre foi muito legal comigo, além de ser uma ótima pessoa. Ben sempre foi muito atencioso, carinhoso e fofo. O poema é um fato concreto disso.

Estava olhando para o teto enquanto refletia um pouco quando ouço algumas batidas na porta do meu quarto.

— Posso entrar? — era Richie.

— Sim. — respondo me sentando na cama. Richie senta em uma cadeira que estava em meu quarto.

— Então... você deve estar se perguntando por que caralhos eu estou aqui. Eu tenho que falar isso para você, pensei em Stanley mas ele está ocupado demais com o Bill ou algo do tipo para me ouvir, e você é uma pessoa confiável... mas tudo o que eu falar terá que ficar apenas entre nós, okay? — anunciou Richie, acho que ele estava prestes a revelar um segredo.

— Okay... — o telefone toca. Richie estava mais próximo do mesmo, por isso o atende.

O telefone fica encima da escrivaninha, que fica de frente para a janela do meu quarto. Ao atender o telefone, Richie olha para a janela, onde avista Eddie na casa de Stan, já que Stanley é meu vizinho agora e seu quarto fica praticamente de frente para o meu. Stan sussurra algo no ouvido de Eddie, fazendo o mesmo rir enquanto abraça Stanley. Richie observa a cena por um tempo, desliga o telefone e olha para mim.

— Tenho que ir. — ele anuncia.

— Espera, você não queria me falar algo? — pergunto indo atrás do mesmo.

— Não era nada de importante. — ele responde um pouco nervoso fechando a porta.

— Quem era no telefone? Richie? — ele já havia saído do quarto. Merda.

Richie Tozier.

Não posso ficar abalado por isso, eles são amigos afinal.

Eu e Eddie havíamos marcado de nos encontrar no cinema hoje, mas ele decidiu remarcar para outro dia porquê disse que estaria ocupado demais durante a tarde.

Vou para minha casa o mais rápido possível e me tranco em meu quarto.

Foda-se. Eu estou abalado, posso ficar criando paranóias enquanto penso um pouco. Depois de algum tempo deitado em minha cama com minha cara em um travesseiro, ouço alguém bater na porta.

— Richie? — era Eddie. Não respondo — Eu sei que você está aí! — ele continua. Merda. Vou até a porta a abrindo e volto para minha posição de antes.

— Nossa, o que aconteceu com você? — desvio meu olhar que antes estava no travesseiro para o mesmo.

— Não sei, talvez você devesse perguntar para o Stan, certo? Talvez vocês possam conversar. — falo cabisbaixo.

— Você está com ciúmes? — ele pergunta se segurando para não rir.

— Não, eu só estou magoado por não termos ido ao cinema enquanto você estava ocupado demais fazendo sei lá o quê. — respondo tentando controlar o tom de voz.

— Eu e o Stan só estávamos conversando. — ele justifica trancando a porta e se deitando em cima de mim.

Eu estava com a cara enterrada no meu travesseiro novamente enquanto Eddie estava fitando o teto.

— Sobre o quê? — pergunto curioso e cada vez mais intrigado.

— Não sabia que agora eu devo dar satisfações da minha vida para você! — ele fala e posso imaginar que deve estar revirando os olhos neste exato momento.

— Eu sou seu namora... quase namorado! E não quero que você se sinta na obrigação de me dar explicações, até porquê você não deve, mas me sinto triste por não termos ido ao cinema. — tento argumentar. Ao ouvir minhas palavras, posso ouvir uma pequena risadinha de Eddie.

— Olha, isso não justifica, você não está no clima para ir para o cinema... que tal deixarmos para a próxima? — ele fala mudando de assunto.

— Você já fez isso de qualquer forma, lembra? Disse que estaria ocupado demais durante a tarde e blá-blá-blá! — torno ao meu tom de voz magoado — Você está passando por algum problema? Precisa de ajuda em algo? Eu sempre vou estar aqui para você, Eds.

— Estávamos só conversando! Não era nada demais! — ele fala um pouco irritado dando um suspiro.

— Sobre o quê? — torno a perguntar sendo consumido pela curiosidade.

— Sobre... sobre você. — ele responde um pouco corado.

Dou uma risada alta e olho para Eddie enquanto rio cada vez mais. Eddie pega meus óculos e dá um tapa em minha testa.

— Hey! — exclamo me levantando e indo até o mesmo fazendo cócegas enquanto o menor se contorce de tanto rir.

— P-Para! — ele mal consegue responder por estar rindo — Richie, eu tenho que ir pra casa. Radiografia!

Paro de fazer cócegas nele, reviro os olhos e dou um beijo no mesmo.

— Tchau, Eds.

Tchau, idiota. — ele responde me dando um peteleco e saindo rapidamente.

nota da autora
hey! desculpem-me pela demora, acabei tendo alguns imprevistos e fiquei sem ânimo para continuar a história, mas cá estou eu com um capítulo novo. vou tentar postar com mais frequência para concluir a história, ok? no total são 20 capítulos.

just friends [reddie]Onde histórias criam vida. Descubra agora