De volta à ativa.

6.2K 505 571
                                    

Uma semana depois, já bem melhor do que quando cheguei, pude finalmente pegar minhas coisas de volta e guardá-las comigo bem escondidas, segundo Carol, ninguém podia manter armas consigo em suas casas, elas eram exclusivamente para àqueles que passavam do portão para fora.

Mas ninguém encosta na minha foice.

Muito menos a senhora "chefe" daqui de Alexandria, chamada Diana. Ela que ditava as regras, mas Rick chegou e ganhou sua confiança, por isso ela o trata como um filho e o deixa comandar, isso é segundo a língua dos demais, eu não posso afirmar nada por enquanto. Antes dessa harmonia acontecer, ambos tiveram um certo atrito que não me atrevi em querer saber, as coisas estavam boas demais para minha língua afiada estragar.

Minha perna já não doía mais, o que era ótimo em relação a descer e subir aquelas escadas.

Acabei conhecendo mais duas pessoas: Tara e Eugene, eles chegaram uns dias depois de mim, Rick havia os mandado para procurar mantimentos nas cidades vizinhas. Eram pessoas legais assim como os outros.

Daryl ainda não falava direito comigo, o que não é nenhuma novidade. Rick é totalmente o oposto, está sempre perguntando como estou e persiste naquilo até ter certeza do que estou falando. Obviamente me encontro muito bem, tudo por conta deles, se não fosse a hospitalidade e paciência...

— Wow! — Carl se abaixou ao meu lado enquanto polia meu brinquedinho — Ela é incrível!

— Eu sei. Fui eu mesmo que fiz. — disse orgulhosa de mim, admirando aquela belezinha que reluzia na luz.

— Sério? Foi você? — Carl arqueou as sobrancelhas espantado — Como fez isso?

— Achei uma placa de metal carbonizado, lixei, cortei e voilá! Quer pegar? — ofereci.

— Com certeza! — Carl se levantou com ela já em mãos — Imagina matar um zumbi com isso? — ele agia como uma criança ao ganhar seu doce favorito.

Rick apareceu no recinto.

— O que é isso? — perguntou dando quase um meio sorriso.

Levantei-me rápido ao vê-lo chegar.

— Uma foice! Alessa mesmo que fez! Acredita nisso? — Carl entregou para o pai analisar.

— Você mesma fez? — Rick perguntou e assenti. — Devo confessar, está muito boa! Nunca vi uma dessas tão bem feita. — me devolveu mantendo a simpatia.

— Obrigada.

— Carl, vá dar uma olhada na Judith, por favor, quero conversar a sós com a Alessa.

Confesso que fiquei tensa ao ouvir aquilo, lembro bem que "conversar a sós" sempre foi sinal de encrenca.

Acenei para Carl e esperamos o mesmo desaparecer do local.

— Fiz algo imprudente, xerife?

Rick sorriu, sim, pela milésima vez naquela semana. Era ótimo para mim que passou meses em meio aos destroços, ver pessoas felizes e com o bom humor aflorado.

— Longe disso... Vim aqui pedir para acompanhar Daryl em uma ronda. Toda semana ele sai e mata alguns zumbis que acabam aparecendo do lado de fora, e como todos os outros andam ocupados, decidi pedir à você, mas isso só se estiver recuperada.

Seria ótimo se o meu parceiro fosse outra pessoa.

— Já falou com ele?

— Já, ele não se opôs.

Interessante.

— Bom, se ele que mal falou comigo desde que cheguei, aceitou, quem sou eu para negar? É até bom, sabe? Não via a hora de voltar a matar essas pragas! — respirei aliviada.

Ela é tudo | The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora