ALESSA
Estava eu arrumando os medicamentos quando novamente chega alguém, aquilo só podia ser sacanagem e aqueles caras queriam mesmo ver um massacre acontecer.
Virei meu corpo bruscamente, pronta para partir pra cima de quem é que fosse, mas abaixei a guarda completamente quando vi Daryl plantado ali na minha frente.
— Ainda bem que é você. — engoli seco não conseguindo encara-lo nos olhos. — Aconteceu alguma coisa?
— Sim. Quer dizer, não sei.
— Como?
— Eu sei que ainda precisamos falar sobre aquilo que eu te disse, mas no momento preciso falar sobre outra coisa que infelizmente é mais importante. — disparou sem que eu esperasse por aquilo.
— Tudo bem, fala, então. — o apressei, ignorando as coisas que aconteceram e tentando focar naquilo que ele queria me dizer naquele momento.
— Eugene veio até mim dizendo que Negan queria falar comigo.
— O Eugene? — franzi o cenho — O Eugene levando recado do Negan até você?
— Me fiz essa mesma pergunta quando ele disse. E eu fui, não tive outra alternativa.
— O que Negan queria com você?
— Depois dele ter defecado pela boca como de costume, ele disse que Eugene contou algo que o deixou muito decepcionado e pediu para que o recado chegasse ao Rick. Negan quer ter uma conversa com todos amanhã, perto do portão, isso inclui você. — Daryl terminou e eu só consegui racionar depois.
Eugene não teria dito o plano, teria?
— Será que Negan está sabendo do plano? — passei a mão pelo cabelo, começando a andar de um lado para o outro, sentindo meu corpo todo ficar tenso.
— Eugene não contaria, contaria?
— Qual é, Daryl? Estamos falando do Eugene! Ele sempre vai estar do lado de quem aparentemente é mais forte. Uma chantagem envolvendo sua vida e tudo vai por água abaixo. — cocei a sobrancelha — Faz o seguinte, vai até o Rick e conta isso para ele, eu preciso fazer uma coisa.
— Aonde vai?
— Tirar essa história a limpo. — dei uma última olhada nele e sai, o deixando sozinho na enfermaria.
Se Eugene falou alguma coisa, estávamos todos perdidos, quase que literalmente. Negan sabendo do plano vai fazer qualquer coisa para ferrar com a gente, até mesmo nos matar.
— O que foi? Porque está correndo assim? — Tara me parou pelo caminho — Aconteceu alguma coisa?
— Ainda não, mas se eu não ir atrás de saber, vai acontecer.
— Do que está falando?
— Vai saber em breve. — respirei fundo — Viu o Eugene?
— Tudo bem... — Tara franziu o cenho — Vi, ele está na guarita, agora.
— Obrigada. — a deixei sozinha também, correndo até a guarita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é tudo | The Walking Dead
Fanfiction|Primeiro livro da trilogia| Quem a vê sorrindo não sabe por quantas coisas teve de passar para poder sobreviver no caos em que o mundo se encontrava. Sua família fora devorada por zumbis, obrigando-a seguir sozinha, sem proteção ou ajuda. Mas após...