Dia de cão

1.7K 177 165
                                    

Rick me seguiu sem muita cerimonia, até porque ele viu claramente meu estado e não era bom piorar a situação.

Tudo bem que ele não teve culpa, ninguém teve, quer dizer... Eu ainda irei averiguar isso, pois até então nenhuma pessoa me disse como essa tragédia aconteceu.

Adentrei a nossa sala e me coloquei no centro, ainda procurando uma forma de começar aquele assunto.

— Tem certeza de quê quer conversar agora? Podemos deixar...

— Não, tem que ser agora! — o cortei — Não tem hora certa para isso. Infelizmente.

— Do que está falando?

Cocei a sobrancelha e respirei fundo.

— Eu e Negan estamos casados.

As pupilas de Rick se dilataram na hora, assim como sua expressão de incredulidade.

— Como é, que é? Do que você está falando?

Sentei-me na poltrona e fitei minhas mãos em cima das coxas, esperando que ele fizesse o mesmo para que eu desse continuidade naquela conversa super e totalmente desinteressante. Rick entendeu e se sentou no sofá ao lado, sem tirar por nenhum minuto seus olhos em cima de mim.

Comecei explicando como Negan pensou nisso, depois falei sobre os papéis desnecessários que ele pediu que eu os assinassem do nada e que acabei assinando por livre espontânea pressão da parte dele.

— Isso não... não pode ser verdade.

— Nada do que está acontecendo com a gente era para ser verdade, mas é. Eu só fui descobrir há dois dias, também não fazia ideia disso, quem faria?

— Alguém mais sabe disso?

— Contei para o Daryl. — respondi sem problema algum.

— Você contou só para ele!?

— Contei. Porquê? — franzi o cenho, não entendendo a razão pela qual ele estava elevando seu tom de voz.

— Quem aqui está contigo? Eu ou ele? Quem deveria saber primeiro disso, desde o início era eu! Eu sou seu namorado ou seja lá como se refere.

— Vai ter um surto de ciúmes agora? Na altura do campeonato? — me levantei indo para a cozinha.

— E não é para ter?

— Obviamente, que não. — retorqui — Só falei para ele porque não sabia como te contar, pois só pensei no quão irritado ficaria caso descobrisse, mas pelo que estou vendo seu motivo de preocupação é o fato de eu ter contado primeiro ao Daryl ao invés de pensar sobre sua namorada estar casada com um merda! — a última palavra eu gritei.

— Estou surpreso sim com isso, mas continuo achando que fez errado, deveria ter me contado antes, em primeiro.

— Não deveria nada para ninguém! — o enfrentei — Se até mesmo quando Negan me mantinha presa, eu passava por cima dele, acha mesmo que vou deixar você falar assim comigo como se fosse meu dono? Quem pensa que é? Eu não sou sua propriedade! E EU NÃO FIZ POR MAL! Agora, vai de você querer continuar com isso. — passei por ele e me encaminhei para porta.

— Alessa, volte aqui! Vamos conversar! Aonde você vai?

— Para um lugar aonde não tenha você. — disparei e sai correndo.

Talvez esse meu comportamento seja um pouco imaturo, mas ele não tem o direito de falar isso para mim.

— Alessa!

Ela é tudo | The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora