Eu não sou ele

3K 273 116
                                    

Daryl

Fazia uma semana que eu estava evitando ela a todo custo, pois sabia que se nos encontrarmos, aquela cabeça dura iria me confrontar e começaria fazer perguntas nas quais eu não seria capaz de responder.

Rick no entanto continua falando normalmente comigo, com certeza não desconfiou de nada e claro, é até melhor assim, não deixaria de tê-lo como amigo por causa dela, não mesmo.

As coisas estavam estranhamente normais nos últimos dias, sem ataques, sem pessoas machucadas, todos trabalhando no que lhes dizem respeito agindo de maneira que os fizessem se esquecer do terror que existe lá fora.

Decidi me hospedar na casa de Tara por tempo indeterminado, pois não dava para viver sob o mesmo teto que os pombinhos.

— Quer café? — Tara perguntou me oferecendo a xícara ao se aproximar de mim em sua varanda enquanto amolava meu canivete.

— Não, obrigado.

— Você está bem? — ela colocou a mão em meu ombro.

— Estou, melhor que nunca, não dá pra ver? — a olhei de soslaio.

— Não precisa ser grosso comigo.

— Desculpa, estou irritado. — argumentei como se aquilo fosse motivo de descontar nos outros.

— Jura? Nem percebi. — ela desdenhou — E o motivo eu sei muito bem.

— Se sabe, fica quieta. — revidei.

— Troglodita.

Voltou para dentro pisando firme, se não fosse meu estado, eu riria dessa cena.

— Está ocupado?

Ergui meu rosto e vi Rick, parado, me olhando.

— Não. — tirei meu cabelo da frente dos olhos — Aconteceu alguma coisa?

— Preciso que venha conosco, temos algo em mente e quero todos presentes para discutirmos isso. — Rick possuía uma feição preocupada, já demonstrando que boa coisa não seria.

Chamei por Tara, ela tinha que estar junto também.

Decidi ir, mesmo não querendo e temendo vê-la.

Percorremos aquele pequeno percurso em silêncio, era até preferível diante das circunstâncias. Entramos na casa um seguido do outro, todos estavam na sala, menos Alessa.

— O que está acontecendo? — perguntei.

Tara passou por mim e se sentou no braço da poltrona onde Aaron estava sentado.

— Nem nós tivemos o prazer de saber ainda. — Maggie falou.

— Temos um plano e precisávamos discutir. — Jesus estava ali e, disse assim que olhou para nossas caras de curiosidades.

— Se puder ser mais preciso, a gente agradece. — foi a vez de Sasha.

Jesus e Rick se entreolharam.

— Queremos fingir estarmos andando lado à lado com o Negan e colocá-lo dentro de Alexandria para podermos ficar a par de tudo o que ele está fazendo para só então atacá-lo. — Rick explicou.

— Ficou louco? Ele matou duas pessoas queridas! — Sasha não gostou da ideia.

— Ele pode nos matar para se vingar caso esse plano maluco dê errado. — Michonne também disse, discordando deles.

— Alessa vai ficar uma fera quando saber disso. — Eugene falou a coisa mais inteligente.

— Ele matou o Glenn e o Abraham, sem falar que manteve Alessa presa por bastante tempo, obrigando-a fazer coisas que detestava em troca de proteção. Como ainda pensam em colocar esse animal para viver ao nosso lado? — Maggie de fato não gostou, com toda razão.

Ela é tudo | The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora