Andando pelos corredores do colégio percebi algo mais estranho que o normal. As garotas do último ano cochichavam e davam risadas quando passava por elas, ao invés de terem apenas os olhares de desprezo.
- Ela realmente é iludida.- Consegui ouvir uma da minha turma comentando, mas ignorei e me sentei na cadeira perto do quadro.
- Coitada.- Outra disse forçando voz de pena acompanhada do coro de risadas.
Por trás da minha máscara de "não me importo", eu me importava e muito. Queria ter uma amiga, alguém que chegasse perto de mim e sorrisse ao invés de me fitar de cima a baixo e se afastar. Tentava me contentar com o que tinha e focava no "colégio é para estudar e pelo menos sou ótima nisso" ou "não preciso de ninguém".
Algumas horas de aula depois, o sinal do intervalo tocou e me senti livre ao sair do cubículo chamado de sala. Mas esse sentimento acabou no momento em que atravessei o corredor lotado.
- É uma mentirosa...
Fingi pela décima vez no dia que aquilo não era para mim, até sentir o toque de alguém no meu ombro. Virei devagar e dei alguns passos para trás ao deparar com uma menina de cabelos negros.
- É verdade?- Perguntou como se soubesse do que estava se referindo e franzi a testa sem entender. Olhei ao redor, a atenção voltada toda para nós. Um silêncio se instalou no lugar.- Não sei por que ainda pergunto... Afinal de contas, quem iria acreditar na sua alucinação de que beijou o Joshua?- As palavras saíram dos lábios dela, mas era como se não ouvisse. Não ouvi nada além de um zumbido ensurdecedor.
- Como você...- Minha voz falhou e decidi covardemente apenas me calar.
- Como sei que gosta dele? Como sei que inventou essa história de beijo ou como sei que acha que o garoto mais popular do colégio sente algo por...-Me olhou de cima a baixo e apontou.- Você??- Cuspia as palavras próxima do meu rosto, enquanto a olhava sem ter reação alguma, só tentava digerir.- Assim.- Ela levantou o celular e mostrou fotos de folhas de caderno rabiscadas, com uma caligrafia que não era estranha. A minha.
- Por que está fazendo isso?- Disse baixo e meus olhos pairam sobre os tênis brancos que calçava.
As risadas ao redor junto das coisas que continuava dizendo só faziam eu me encolher mais.
Como tinha fotos do meu diário? Será que Jisoo... Mas por quê?
- Você é de dar pena! Ele nunca olharia para alguém assim.- Empurrou meu ombro e empurrou novamente.- Se fizesse isso, seria por nojo e não por gostar do que vê.
Tropecei sobre os próprios pés tentando me afastar e sair daquele corredor. No momento que me choquei contra o chão frio, as gargalhadas que pensei que ficariam piores, cessaram. Fechei os olhos com força. Queria sumir e nunca mais voltar. Despertei sentindo mãos quentes ao redor de meus braços me erguendo. Ele estava lá. Os olhos focados na menina à nossa frente. Parecia ter fogo neles. A dúvida que me assombrava desapareceu e minha única vontade era de abraçá-lo.
- Pois saiba que olho para ela todas as vezes que está por perto, e penso nela sempre que não está!- Disse alto o bastante para não parecer ele mesmo. Meus olhos se encheram das lágrimas que estava segurando.- Sabe o motivo disso? Por que eu gosto dela!- Olhares chocados sobre nós e eu juro que todos à minha volta podiam ouvir as batidas do meu coração.
Antes mesmo da garota dizer algo, ele pegou minha mão e me puxou para fora do lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Hate U. {JOSHUA}
FanfictionOdeio o modo como fala comigo E como você corta o seu cabelo Odeio o jeito que toca violão E odeio quando você me encara Odeio suas mãos e o fato de serem mais delicadas que as minhas Odeio o modo como consegue ler minha mente Eu odeio tanto v...