Depois de tomar um banho demorado, me sentei no sofá com o notebook e procurava algo na Netflix para me tirar do tédio até o sono, quem sabe chegar.
A página do Facebook indicou que eu havia recebido uma notificação. Cliquei na aba e vi que era do Jisoo.
"Desculpa o jeito que te chamei para sair hoje?.. Estava nervoso, acabei me embolando, sem nem saber se você quer ir."
Sorri me perguntando se existia alguém mais educado que ele. Respondi sua mensagem dizendo que estava tudo bem.
Observei a tela sem saber se iria ou não. Claro que queria ir, mas não tinha certeza se me sentiria bem na situação.
Acabei ignorando suas mensagens e até mesmo desisti de ver filme.
Meu sentimentos estavam uma bagunça. Ficava mais insegura a cada segundo e a ideia de as coisas que tinha dito serem mentira me assombrava.
Algumas horas depois, ajudei minha mãe a guardar as compras que ela tinha feito. Conversávamos sobre o preço das frutas que só aumentavam, até sermos interrompidas pelo som da campainha.
- Deixa comigo.- Larguei a caixa de leite e fui em direção à porta.
Antes de tocar na maçaneta, vi quem era pelo olho mágico e corri de volta para a cozinha enquanto a campainha soava novamente.
- Por que não atendeu?- Perguntou sem olhar para mim e ainda ocupada guardando coisas na geladeira.
- Mãe.. O que eu faço?- Falei o mais baixo possível. Se virou com um ponto de interrogação em sua feição.
- O que houve? Quem é?
- Um amigo..- Coloquei a mão sobre a cabeça.- Ele me chamou pra sair.. Mas não estou segura de ir.- Disse rápido demais e ela riu me fazendo emburrar a cara.- Mãe!- Saiu um pouco alto e cobri minha boca logo em seguida.- O que faço??
- Eu vou atender ele.- Foi indo em direção à porta.
- Isso. Diz que não estou.- Me escondi atrás da porta da cozinha.
- Nada disso.- Voltou e me levou até as escadas.- Vai subir e se arrumar enquanto ele te espera aqui comigo.- Só poderia estar brincando.
- Mas mãe!- Franzi a sobrancelha.
- Agora, vai!- Apontou pra cima e foi para frente da porta virando a maçaneta me fazendo subir as escadas correndo e quase tropeçando.
Eu ia enlouquecer! Como conseguiria me arrumar sem ter tempo?!
- Deveria ficar do meu lado.- Resmunguei enquanto abria o armário e quase todas as gavetas a procura de algo bom para usar.
Meus olhos observavam o espelho a minha frente. Vestia uma saia preta que havia ganhado de presente da minha mãe. Era um tanto que mais curta do que as que costumava usar, então seria a primeira vez que resolvia criar coragem para por. Escolhi uma blusa social branca para combinar.
Olhei para os meus pés descalços. Revirei o quarto a procura do meu tênis e o calcei logo quando achei. Penteei meu cabelo ralo e acabei fazendo cachos nas pontas.
Como se eu tivesse bastante tempo, corri para o quarto da minha mãe a procura de maquiagem. Não usava, então eu só tinha um batom, o que não era nada suficiente para um primeiro encontro. Acabei pintando meu rosto mais do que queria, mesmo assim me surpreendi com o resultado e em como sabia usar maquiagem tão bem.
Passei os olhos em um par de saltos preto ao lado da cabeceira antes de deixar o quarto. Voltei e peguei eles sem nem pensar direito.
Tentei controlar o nervosismo assistindo meu reflexo. Passei meu perfume, deixei o quarto e observei a escada a minha frente e depois olhei para o salto nos pés.
- Eu consigo descer sem cair.- Respirei fundo. No fim, demorei mais descendo as escadas do que me arrumando.
Quando cheguei no primeiro andar, segui as vozes e encontrei minha mãe conversando com Jisoo que vestia blusa branca justa no corpo, acompanhada de um jeans desbotado. Até daquela maneira conseguia parecer formal.
Observei o buquê de flores sobre a mesa antes de perceber o olhar dos dois sobre mim.
Minha mãe tinha o sorriso de orelha a orelha em seu rosto que não via a tempos. Jisoo parecia estar ficando vermelho, ou eu que estava ficando e isso confundia até minha mente e visão?
- Oi.- Sorri e fitei meus pés sem conseguir suportar os olhares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Hate U. {JOSHUA}
FanfictionOdeio o modo como fala comigo E como você corta o seu cabelo Odeio o jeito que toca violão E odeio quando você me encara Odeio suas mãos e o fato de serem mais delicadas que as minhas Odeio o modo como consegue ler minha mente Eu odeio tanto v...