The dance

150 10 0
                                    

- Então, que história é essa de voltar com o Archie pra casa as três da manhã?

- Não enche, Roonie, já basta a Izzy, agora você também? - Falei irritada no café da manhã.

- Tá desculpa. - Ela tentou conter um sorriso.

Alex me mandou outro olhar daqueles, como se estivesse decepcionada ou frustrada. Mas eu ignorei.


Horas se passaram e o tão esperado momento de ficar pronta para o baile chegou. Óbvio que eu já não estava tão animada. Izzy, Roonie e Alex, me arrastaram para o quarto e me fizeram colocar o vestido. Era um vestido estilo cauda de sereia, feito de seda brilhosa, em vinho.

 Era um vestido estilo cauda de sereia, feito de seda brilhosa, em vinho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Me senti diferente. Era tão mais ousado do que estava acostumada, sensual e elegante ao ponto certo, mas não parecia comigo. Eu me senti perdida, apesar de estar bonita.

- Ai, meu deus! - Alex falou fingindo limpar uma lágrima.

- O bebê cresceu! - Roonie exclamou, mesmo eu sendo seis meses mais velha que ela.

- Se o Archie não cair de joelhos e pedir em casamento, eu peço. - Izzy brincou.

- Fica quieta!

Elas me deram língua.

Descemos as escadas, quase em câmera lenta. Não podia mentir: uma parte de mim queria que Archie estivesse lá me esperando. Okay, esquece isso.

- Uau, você tá bonita! - Jug falou como se isso fosse incomum.

- Nossa, brigada, mané. - Eu dei um tapa na cabeça dele.

- Haha, sabe que eu te amo, né?

Eu revirei os olhos e nós seguimos o caminho até o carro.


A música estava alta quando entramos. E da como Alex disse: fizemos a "Entrada Triunfal". Logo fomos nos separando aos poucos. Alex foi dançar com Stefan, Isaac achou alguma garota para ficar, Betty e Jug foram para pista de dança e - fofos como sempre - ficaram dançando no canto enquanto conversavam. Mas o mais surpreendente, foi ver Stiles pegando Izzy pela mão e sair deslizando com ela entre os outros casais. Fiquei feliz pelos dois, de verdade. Tudo que faltava agora era Malia e Alec tomarem iniciativa.

Eu observei enquanto todos se divertiam, meninas rindo com as piadas de seus parceiros, sem contar os casais gays, que eu completamente shippava. Havia um casal em minha sala: Jeff e David, duas pessoas apaixonadas de uma forma que nunca tinha visto. Me senti vazia.

- Ei! Você veio. - Archie se aproximou, sentando ao meu lado nas cadeiras da arquibancada do ginásio.

- Bom, eu não tive muita escolha. - Falei. - Nunca tente argumentar com Izzy e Roonie, você vai perder.

Ele riu e eu tive vontade de fazer o mesmo.

- Você tá melhor? Você realmente me assustou ontem. - Ele pareceu preocupado.

Eu assenti com a cabeça. Olhos castanhos dele pareciam estar brilhando com as luzes.

- Por quê você tá sozinha aqui? - Ele perguntou. - Seu par te deixou?

- Eu não tenho par...

Ele me olhou intrigado e então levantou e estendeu a mão.

- Agora você tem. Dança comigo? - Ele sorriu.

- Eh... - Eu hesitei. - Tá bem.

Eu peguei a mão dele e o segui até o meio dos outros pares.

Uma música lenta tocou exatamente na hora em que pisamos na pista. Parecia que tinha sido planejado. Eu não pude deixar de olhar para o Dj, e não me surpreendi quando vi Izzy balançando os dedos e piscando para mim, sorrateira.

A música parecia ter sido feita para aquele momento. Era calma mas agitada de uma forma boa. Coloquei minhas mãos em seu pescoço, me sentindo vermelha. Não estava acostumada a dançar, muito menos com garotos como ele. O que me deixou ainda mais nervosa quando senti suas mãos deslizarem pelas minhas costas, até encontrarem minha cintura, me causando calafrios.

- Já te disseram que você parece a Bela de Bela e a Fera, com esse vestido? - Ele brincou.

- Não... - Eu ri.

Ele olhou fixamente para os meus olhos e eu ouvi seu coração acelerar. Mesmo não querendo, ativei minha runa de audição. Eu não conseguia evitar, sempre acontecia, especialmente quando estava com ele.

- Já te falaram que o seu cabelo é da cor de uma cenoura? - Eu disse nervosamente.

- Algumas vezes - Ele fez cara feia. - Já te disseram que você tá parecendo uma garota?

Eu mandei uma careta devolta.

- Já te disse...

Não pude dizer mais nada, pois a próxima coisa que sei, era que seus lábios estavam nos meus. Senti minhas pernas bambearem, meu coração parar por um momento e... eu me entreguei.

Todas as imagens daquele dia tenebroso voltaram. Meu vestido azul, favorito, sendo levantado a força, as mãos dele invadindo meu corpo, minha cabeça sendo pressionada com força contra a parede, minha escolha sendo perdida...

- Não. - Eu me desvencilhei do beijo.

- O que foi? - Archie perguntou confuso.

- Eu não posso...

Senti minha respiração ficar ofegante.

- Não pode o que?

- ...Não posso me apaixonar.

Eu corri mas rápido que um ser humano normal poderia, esbarrando nas pessoas enquanto abria caminho até a porta. Ouvi Jug me chamar, mas ignorei, ignorei a todos e continuei fugindo. De repente vi Alex, ela parecia assustada com alguma coisa, mas ao mesmo tempo zangada, seja lá com o que fosse.

Where Do They All belongOnde histórias criam vida. Descubra agora