Voices

109 10 2
                                    

POV Acacia

- Você tá bem? - Alex pergunta no café da manhã, quando me sento à mesa.

- Tô... - respondo sem realmente responder. Não sinto que eu, Acacia, estou lá. Parece que outro pessoa tomou meu lugar e sou apenas uma telespectadora.

- AC, não mente pra mim. Sou sua melhor amiga. - ela diz fazendo cara feia.

- Eu, eu não sei... eu não sei o que tá acontecendo comigo. Desde do que houve com o Archie, parece que eu... tô vazia.

       Ela me encara de forma séria, mas para minha surpresa, começa a rir.

- Você tá achando graça? - eu pergunto indignada.

- Eu? Rá. Você é tão distraída...

        Antes que eu possa dizer alguma coisa, ela levanta da mesa apressada e pegando a mochila diz:

- Temos que ir, a gente tá atrasada.

       Eu sigo ela confusa pelo o que ela disse.

                                                                                              * * *

      Tinhámos chegado depois dos outros, pois nós duas ficamos a noite em claro, então deixaram que nós dormissemos - ou pelo menos tentássemos - um pouco mais.

- Ei, finalmente! Achei que tivessem morrido na cama. - Jughead exclama, sendo o mesmo Jug de sempre, quando chegamos.

- Fica quieto, senão eu te corto. - Alex mostrou as garras discretamente.

- Nossa, calma!

       Aos poucos, percebo que meus olhos tem vida própria, já que, sem perceber, eu estou escaneando milimétricamente o corredor das salas, procurando por Archie.

- Ele não chegou ainda. - Jug diz lendo minha mente.

- O que? - finjo desentendimento.

       Ele levanta uma sobrancelha sem cair nessa.

- Aiai, vamos pra aula de química, Cece. - ele diz colocando um braço por cima de meus ombros, enquanto Alex e vai para sua primeira aula.

        Betty e Roonie estão conversando quando nos sentamos. Elas parecem intrigadas com uma festa, logo entendi que estavam falando da festa de aniversário da Lydia, que aconteceria esta sexta.

- Cara, vai ser muito bom, a casa dela é enorme! - Betty fala excitada.

- Verdade, e os vizinhos do lado tão viajando pelo que ela disse, então ninguém pode reclamar por causa do barulho! - Roonie comenta e então se vira para mim. - Você vai, né?

- Eu não sei, não tô no humor festivo.

- Ah, cara você vai, você me deve, eu te ajudei com o trabalho de história.

- Claro, você era minha dupla!

- Okay, se não for pela gente, vai por você. Você tá precisando disso.

       Eu vejo as caras de expectativa deles, e penso no assunto. Suspirando e digo:

- Tá, tudo bem, eu vou.

- Ah, sabia que não ia deixar a gente na mão. - Roonie diz.

                                                                                             * * *

      Já tinham passado quatro períodos e Archie não havia aparecido. Eu não falava com ele há dois dias, eu estava preocupada.

       Enquanto o professor de trigonometria explicava a matéria nova, me esforçava para manter os olhos abertos, mas depois de um tempo, não tive mais forças e acabei caindo no sono. De repente, eu estou em um lugar novo. Não me parecia familiar, era escuro e molhado. Ando relutante seguindo o som de água. Mal posso ver, quando encosto em alguma coisa, dou um pulo para trás e me viro para olhar. Com o coração disparado, olho vagarosamente, para a criatura atrás de mim. Ela está engaiolada, encolhida em um canto de sua prisão, enquanto suas asas, que pareciam ter sido brancas um dia, agora um marrom sujo, a cobriam.

Where Do They All belongOnde histórias criam vida. Descubra agora